Custa a pegar !!!!

Voltar
  • Custa a pegar !!!!   por Johnny em 29 Ago, 2016 21:27
  • Boa noite amigos,
    Tenho andado fugido e confesso que não tenho acompanhado o forum, a minha actividade profissional não me deixa muito tempo livre.
    Tenho lido tópicos sobre este assunto mas mesmo assim gostava de saber a vossa opinião ...
    O meu 9.3 2.2tid de manha custa a pegar e hoje deixou-me mesmo ficar mal ...não pegou !!!!
    Depois do que li por aqui entrei em pânico só de imaginar que seja a bomba injectora !!!
    Se for a bomba injectora pode ser reparada ?
    Pode ser só os vedantes ?
    Agradeço comentários e sugestões , estou sem carro para trabalhar e começo a " bater mal " ..
    Um abraço para todos
  • Responder #1   por meteorologist em 29 Ago, 2016 22:47
  • Olá Johnny,

    O carro costuma ficar estacionado sempre da mesma maneira, tipo com a traseira levantada?
    O problema para pegar é só a frio ou também a quente?
    Como está a bateria?
    E as velas incandescentes?

    Pode ser um problema de vedantes do injector que quando parado algum tempo ganham ar. Dependendo da resposta às questões que te coloquei experimenta deixar o carro estacionado com a frente levantada. Penso que se for este o problema uma bateria mais potente poderá minimizar o problema.

    Pode também ser a valvula anti-retorno do gasóleo. Pode ser muita coisa mais simples do que a bomba  O0

    Já agora quantos kms tem a máquina?

    Abraço e vai dizendo coisas,
    Tiago
  • Responder #2   por meteorologist em 29 Ago, 2016 23:12
  • Johnny,

    Reparei que és do Porto no teu DB.
    Vamos ter dois encontros este mês:

    10/09/2016 - Marina de Cascais + Museu do Coche
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    24/09/2016 - Cidade de Aveiro + Visita à Oficina do Doce (fabrico de ovos moles)
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Está à vontade de participar bastando para isso inscrever. Ficas a conhecer melhor a marca, modelos e as pessoas por detrás dos modelos. O0. Podes também aproveitar para tirar dúvidas através da partilha de experiências.

    Os encontros são familiares logo são indicados para todos!

    Abraço,
    Tiago
  • Responder #3   por Rpscavaleiro em 30 Ago, 2016 09:57
  • Antes demais, devias seguir a dica do Meteo, é "barato" e deve ser a causa mais provável, refiro-me às velas incandescentes.
    Se custa a pegar a frio e depois de insistires deita um pouco de fumo ao pegar, quase de certeza que deve ser esse o problema. Se mudares e não for, também não se perde nada e evita-se chatices futuras.
  • Responder #4   por Rui em 30 Ago, 2016 23:30
  • Quando é velas geralmente acende a luz do motor, pois há um código de erro associado a isso.
    Uma experiência simples que podes fazer é atestar o carro e ver se continua a custar a pegar. Se for vedantes, em princípio com o depósito cheio deve pegar bem...
    O meu já levou vedantes em janeiro e andou sempre bem; em julho uma bela manhã não pegou. Vai na próxima semana para o mecânico, para testar toda a tubagem de alimentação e ver se se descobre a origem da fuga. E também estou com receio da bomba, claro...

    Rui Ribeiro
  • Responder #5   por Johnny em 31 Ago, 2016 10:07
  • Meus caros, antes demais obrigado a todos pelo feedback.

    Parece que o caso não é assim tão grave, o meu mecânico fez o teste ( ligou ao computador ) e não apresentou qualquer erro.
    Vou mudar as velas incandescentes e uns tubos do gasóleo ( não me perguntem quais são os tubos porque não percebo nada de mecânica )  :-[
    Em resposta ao Meteo, que também acertou no diagnóstico  :D :
    O carro tem quase 250.000Km , não tem dado problemas de maior , a única peça nova que teve que levar foi uma EGR , tirando isso é só fazer as revisões ....

    Mais uma vez agradeço a todos os comentários, vou fazer ao possíveis para estar presente no encontro para vos conhecer pessoalmente .... e também pode ser que aprenda algumas coisas de mecânica  :) :)

    Um abraço
  • Responder #6   por meteorologist em 31 Ago, 2016 10:28
  • Olá Johnny,

    Ainda bem que tudo se resolveu  O0
    Esperamos por ti nos encontros!  :)|

    Abraço,
    Tiago
  • Responder #7   por Johnny em 15 Set, 2016 15:06
  • Meus caros boa tarde,

     Afinal parece que mudar as velas e o módulo de controlo das velas incandescentes não é suficiente .... :(|| porque o carro continua a custar a pegar a frio  :(||
     Receio que o problema seja mesmo da bomba injectora .....
     Alguma sugestão ???
  • Responder #8   por meteorologist em 15 Set, 2016 15:09


  • Já seguiu as minhas sugestões?


    Olá Johnny,

    O carro costuma ficar estacionado sempre da mesma maneira, tipo com a traseira levantada?
    O problema para pegar é só a frio ou também a quente?
    Como está a bateria?
    E as velas incandescentes?

    Pode ser um problema de vedantes do injector que quando parado algum tempo ganham ar. Dependendo da resposta às questões que te coloquei experimenta deixar o carro estacionado com a frente levantada. Penso que se for este o problema uma bateria mais potente poderá minimizar o problema.

    Pode também ser a valvula anti-retorno do gasóleo. Pode ser muita coisa mais simples do que a bomba  O0

    Já agora quantos kms tem a máquina?

    Abraço e vai dizendo coisas,
    Tiago
  • Responder #9   por Johnny em 15 Set, 2016 15:34
  •   Meteo, já experimentei de tudo :
      O carro só custa a pegar a frio, independentemente da inclinação em que fica estacionado , a minha garagem é plana e de manhã é um castigo para pegar ...
     Hoje quando saí para almoçar, de tanto tentar fiquei sem bateria , tive que recorrer aos cabos para dar " mama" ..
     Não sei o que fazer !!!
     Só me resta verificar os tubos e os vedantes ...

    Abraço
  • Responder #10   por meteorologist em 15 Set, 2016 15:36
  •   Meteo, já experimentei de tudo :
      O carro só custa a pegar a frio, independentemente da inclinação em que fica estacionado , a minha garagem é plana e de manhã é um castigo para pegar ...
     Hoje quando saí para almoçar, de tanto tentar fiquei sem bateria , tive que recorrer aos cabos para dar " mama" ..
     Não sei o que fazer !!!
     Só me resta verificar os tubos e os vedantes ...

    Abraço


    Johnny,
    E com os cabos de bateria ele pega bem?
    Os 2.2 são exigentes em termos de bateria, uma mais potente poderá resolver o problema.

    Será que a bateria está boa? O alternador está ok?
    Imagina que a bateria tem algum problema ou simplesmente porque o alternador não está ok, quando o motor está a quente à partida terá que rodar menos para pegar. Quando está frio o motor poderá rodar mais até pegar. Se a bateria não estiver ok isso vai notar-se logo.
    Aconselho primeiro fazer um teste à bateria e ver se o alternador está a funcionar devidamente.

    Abraço,
    Tiago
  • Responder #11   por Johnny em 15 Set, 2016 15:45
  •  Meteo ,

     Sim, com os cabos pela logo á primeira.
     A bateria tem dois anos , penso que tem a potencia correcta , agora não sei dizer qual e o alternador segundo o meu mecânico esta a funcionar bem !!!
     São tantas condicionantes que me parece que o problema não vai ser fácil resolver ...
      Se calhar até é uma coisa simples, mas primeiro que se descubra !!!
  • Responder #12   por meteorologist em 15 Set, 2016 15:48
  • Meteo ,

     Sim, com os cabos pela logo á primeira.
     A bateria tem dois anos , penso que tem a potencia correcta , agora não sei dizer qual e o alternador segundo o meu mecânico esta a funcionar bem !!!
     São tantas condicionantes que me parece que o problema não vai ser fácil resolver ...
      Se calhar até é uma coisa simples, mas primeiro que se descubra !!!


    Johnny,
    Primeiro começasse pelo mais fácil.
    Se o teu carro pega bem com "mama", então acredito que a resolução passe pela bateria. Pode ela estar danificada, acontece, ou o próprio alternador, ao não carregar bem a bateria, quando ela é chamada a intervir durante mais tempo, por exemplo com o motor a frio, ela não tenha a força devida.

    Com 2 anos até pode ser esse o problema já que as baterias já não duram muito tempo.

    Porque não apareces no próximo encontro em Aveiro?

    Abraço,
    Tiago
  • Responder #13   por Johnny em 15 Set, 2016 15:54
  •    Eu gostava de ir, para conhecer o pessoal e ver as máquinas ...
       Tenho que articular a minha agenda com a agenda familiar e o trabalho também ...
       Vamos ver .
     
  • Responder #14   por Rui em 16 Set, 2016 10:40
  • E fizeste o teste com o depósito atestado? Ou seja, mesmo com o depósito atestado custa a pegar?

    A substituição das velas foi para o mecânico não dizer que não fez nada; se não tinha erros associados, seria logo de descartar essa hipótese...

    Rui Ribeiro

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation