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E... essa tal "peça em cima" que será a anilha cónica, após esmagada então fica com o aspecto real de uma anilha da próxima foto, certo?:
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A peça da desta foto nao tem nada que ver com a anterior isso é uma anilha que existe nas caixas de 9-3/9-5 mas que não existe nas caixas de 9000. Para pores essa anilha que vai reforçar o carreto da 3ª velocidade teras que levar o veio a um torneiro para ele alterar para poderes usar a anilha
Qual o part number dessa anilha então?
podes acrescentar ao teu tópico sff?
Outra coisa que se deve de mudar sempre são os rolamentos da caixa, ainda estou a tentar perceber quantos e quais são...
pelo que pude apurar nos meus únicos 20 minutos de sossego de hoje... existem 6:
2 iguais no diferencial
2 no veio secundário
2 no veio principal, 6 no total...
tenho ver melhor para ter certezas... tendo deixo aqui o part number da porca que temos que colocar nova obrigatoriamente e dos rolamentos -
Qual o part number dessa anilha então?
podes acrescentar ao teu tópico sff?
Importaste de ler o meu topico sem ser na obtusa? é que esta la tudo descrito2. alteração - reforço da 3 velocidade
Para reforçarem a 3 velocidade tem que levar o veio primario a um torneiro para ele tirar o excesso que la esta, desta forma podem montar a anilha (miolo) que ja é uma melhoria introduzida nas caixas dos 9-3 / 9-5
Part Number da anilha é o 90490955
Veio dos 9000 é o de cima, Veio dos 9-3/9-5 é o debaixo
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a anilha propriamente dita
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peça numero 7, os 9000 so tem o freio de origem (peça 8 )
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Acho que o melhor que tens a fazer é imprimir o topico levar ao Veloso antes de encomendares as peças pois ele facilmente entende isso. -
LOL
desta foi o TES0 a levar bocas por ler na diagonal
e ele bem precisa de ter cuidado com a caixa -
LOL
desta foi o TES0 a levar bocas por ler na diagonal
Eu sempre disse que bastava esperares um pouco, mas tambem tem direito a se enganar -
LOL
desta foi o TES0 a levar bocas por ler na diagonal
Eu sempre disse que bastava esperares um pouco, mas tambem tem direito a se enganar
eu sei, quem julgas que me meteu os tubos de cima e de baixo da APC invertidos?
mas houve duas atenuantes
1. invertido pode agradar a alguns
2. andamos não sei quanto tempo às voltas de uma tampa de suporte de papel higiénico
3. ... eu estava a falar
mas eu ri-me nesta porque é um tema que deve ser de particular interesse para quem partiu já uma... reforçar para não rebentar... outra -
Em relação a este assunto SMAP, a folga que falas na caixa é perceptível na condução?
Isto é, por exemplo, quando alivias e voltas a carregar no acelerador sentes aquela folga como se de uma homocinética com folga se tratasse? É isso?
Sinto essa folga e tenho a percepção que se trata de algo interno na caixa e não nas transmissões dado que já substitui as homocinéticas.
Abraço. -
Em relação a este assunto SMAP, a folga que falas na caixa é perceptível na condução?
Isto é, por exemplo, quando alivias e voltas a carregar no acelerador sentes aquela folga como se de uma homocinética com folga se tratasse? É isso?
Sinto essa folga e tenho a percepção que se trata de algo interno na caixa e não nas transmissões dado que já substitui as homocinéticas.
Eu sou preventivo ...
Eu nunca tive um problema desses, nem com a caixa original FM54 e com a FM57 que reparei antes de por no 9000 fiz este procedimento para evitar dar cabo da caixa com a descarga do 19T -
Ok!
Eu noto isto não só no meu mas nos outros também, uns mais e outros menos. -
No meu T16 sentia isso... era folga no diferencial...
Acabei por trocar a caixa toda e resolvi o problema...
Quase que tens que fazer ponto de embraiagem em todas as velocidades para não sentires o "bater" dos carretos, não é?
Abraço -
Ai sim? Pá, ainda não está tipo isso mas ao acelerar e tirar logo o pé, voltando a acelerar posteriormente sente-se essa folga.
Como disse, noto muito isso nos 9000, uns mais outros menos. Não há solução sem ser trocar caixas por outras usadas até estas darem o berro? -
A minha andou anos assim, nunca deu o berro, mas era um desconforto tremendo e o desgaste da embraiagem que durava 100.000 kms
Por isso troquei-a...
Claro que podia reparar a caixa e gastar dinheiro nisso, mas troquei por uma usada que me custou 100€ e estava muito boa.
Abraço -
No meu caso foi "pedrada" a mais......os carrectos (os 2) da 5 ficaram assim.
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A pessoa que me reparou a caixa , foi a mesma que me preparou o motor , disse que em todo o tempo que trabalhou na SAAB nunca tinha visto nada assim....
Ficaram tao lisos como a minha cabeca! -
No meu caso foi "pedrada" a mais......os carrectos (os 2) da 5 ficaram assim.
A pessoa que me reparou a caixa , foi a mesma que me preparou o motor , disse que em todo o tempo que trabalhou na SAAB nunca tinha visto nada assim....
Ficaram tao lisos como a minha cabeca!
A tua caixa tem uma construção diferente pois é pre-94, não sei até que ponto isto se aplica.
O carreto da 5ª nos 2.3 (1994-98) costuma ganhar folga na zona que toca o veio primário