BSR kit

Voltar
  • BSR kit   por Ricardo em 25 Mai, 2016 19:18
  • Boas

    Gostaria de saber se alguém já reprogramou o seu carro para o kit que abaixo indico.
    Qual o o comportamento.
    Penso que poderá ser uma boa solução para quem quiser aumentar os CVs e Torque.

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • Responder #1   por SMAP em 25 Mai, 2016 21:07
  • Responder #2   por Ricardo em 26 Mai, 2016 12:00
  • Ainda não tinha lido e pode ser uma alternativa...
    O único senão, é mesmo qual o tipo de garantia que temos com este tipo de alterações... alguém já fez estas alterações? e qual o comportamento do carro? Estou a pensar seriamente em alterar o meu AERO!😎
  • Responder #3   por SMAP em 26 Mai, 2016 12:46
  • Ainda não tinha lido e pode ser uma alternativa...
    O único senão, é mesmo qual o tipo de garantia que temos com este tipo de alterações... alguém já fez estas alterações? e qual o comportamento do carro? Estou a pensar seriamente em alterar o meu AERO!😎

    Garantia é igual aos outros, nenhuma companhia sueca (BSR) vai pagar algo que se passe com o teu motor depois de fazeres uma repro. Fazes uma repro num carro com mais de 10 anos achas mesmo que alguma companhia te vai dar garantia de motor? só mesmo a clientes suecos e caso a repro seja feita lá e eles inspeccionem o veiculo.

    Em relação a alguem já ter feito este tipo de alterações, de 19% que votaram todas (100%) recomendam e tens 6 paginas de posts para ler.

    Eu faço as repros dos meus SAABs, tanto dos 9000 (trionic5) como do 9-3 (trionic7) e sem que não existe qualquer problema desde que bem feita. O   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn faz em trionic 7 não tem qualquer problema. Agora não faças uma repro sem teres o motor em condições, seja ela da BSR, da Maptun, da Abbott ou do lfteixeira
  • Responder #4   por Lfteixeira em 26 Mai, 2016 20:21
  • Os problemas que podem surgir, assumindo que o motor originalmente está bom (e toda a gente diz que está), são os habituais do aumento da exigencia (stress) sobre os componentes do motor.

    Tubos de vácuo ressequidos, que saltam dos seus lugares devido à pressão adicional.
    Esforço adicional sobre a embraiagem.
    Esforço adicional sobre o turbo.
    E outras.

    Claro que isto só se sente quando estás a puxar a fundo pelo carro, pois em condução habitual continua tudo pacifico.

    Tal como o SMAP indicou, NENHUMA empresa de tuning dá garantia sobre as programações.

    Em nível de números, os mapas que faço para o B205R (o teu motor) são os mesmos da BSR, 250cv e 370Nm... mas claro, a uma fracção do preço!

    E foi exactamente a questão do preço que me motivou, à 8 anos atrás, a começar a fazer repros aos nossos SAAB's, pois todo o que se encontra no mercado (nacional ou internacional) era um exagero, +500€...
  • Responder #5   por darioglv em 27 Mai, 2016 08:19
  • Agora não faças uma repro sem teres o motor em condições, seja ela da BSR, da Maptun, da Abbott ou do lfteixeira

    Isto e que e importante..... e por muita gente nao ver o motor primeiro e que da raia logo a seguir.....
  • Responder #6   por Ricardo em 27 Mai, 2016 12:08
  • Quando me refiro a garantia, é no sentido de estarmos a falar de uma empresa (BSR) que já existe no mercado à mais de 20 anos e onde os "produtos são testados em laboratórios e são específicos para cada automóvel", penso eu... Quanto à garantia propriamente dita, caso alguma coisa corresse mal acho que não haveria possibilidade de reclama-la dado que o meu carro já tem cerca de 14 anos.
    Relativamente ao motor como poderei eu saber se o motor está bom... estamos a falar de um motor com 132000km, (comprei usado não sei o uso que os outros deram ao carro), acho que o carro anda bem, faço as revisões no Sr. Veloso em Braga, tenho o cuidado de fazer as manutenções a tempo e horas, que mais devo ter atenção?
  • Responder #7   por Lfteixeira em 27 Mai, 2016 12:33
  • O Veloso tinha lá um 9-5 Aero com um motor partido, e o motor só tinha 60000Km e o carro estava original!
    É mais sorte que outra coisa.

    Pergunta ao Veloso a opinião dele sobre as reprogramações!
    Visto que ele conhece muito bem o meu carro, pois foi ele que acompanhou todas as evoluções dele... desde quando era 2.0 de 150cv até agora, um 2.3 de 280cv...  >:D
  • Responder #8   por darioglv em 27 Mai, 2016 13:11
  • A questao aqui   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn nao e o tanto da repro ou quem a faz.
    O   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn  fez a repro no meu 9-5 e estou encantado com ela e nao tenho razao de queixa nenhuma.
    A questao e quando a fazemos temos de ter a consciencia que vamos "stressar" mais os componentes do carro dando-lhes um esforco extra aos mesmos..... se algo estiver mal com o motor antes da reprogramacao , podera fazer com que acelere o processo de avariar.....nao digo que seja o teu caso , ja que os kilometros sao reduzidos.
    Por exemplo , no meu caso decidi fazer a repro depois de ter revisto o motor todo e seus componentes afim de ter a certeza que estava tudo a 100%.
    Mas por exemplo.....nao sabes como estara o teu turbo.....ou os tubos de vacuo , mas como disse o Teixeira , pergunta ao Veloso na proxima revisao para ver o estado geral do motor e se ve algo como uma fuga de oleo ou tubos ressequidos que precisam de ser revistos. A partir dai tomas a decisao.....mas isto e so uma opiniao....
  • Responder #9   por Ricardo em 28 Mai, 2016 10:35
  • Vou seguir o vosso conselho e vou falar com o Sr. Veloso e ver o que ele diz... penso que já abordei o tema com ele e acho que não haveria qualquer problema...
    Obrigado pelas vossas opiniões e conselhos... estarei em contato...

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation