Compra Vs Reparação - Opiniões de peritos, precisam-se ;)

Voltar
  • Responder #15   por pedrolnmartins em 20 Out, 2013 22:39
  • A ajuda de peritos como vós está a ser inestimável, e agradeço-vos muito a todos por estarem a gastar o vosso tempo com as indecisões de um quase total ignorante nestes assuntos. A única coisa que realmente sei é que quero continuar com SAAB. Adoro estes carros :)

    Que vos parece este carro? Não gosto do tablier em madeira, é fácil a modificação para um diferente?
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Por outro lado, em Espanha aparecem 1.8T a preços bastante acessíveis (entre 4.000€ e 5.500€), com 100.000Km ou menos e livros de revisões completos. Parece-vos muito arriscado? Conhecem alguma agência que trate das questões burocráticas de importação?

    Abraço a todos!
  • Responder #16   por SMAP em 20 Out, 2013 22:52
  • Que vos parece este carro? Não gosto do tablier em madeira, é fácil a modificação para um diferente?
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


    É facil modificar o tablier, e ate vender esse em madeira que é por norma muito procurado. Mas o preço é que acho um pouco excessivo, acho que já vi 9-5 Aero mais baratos do mesmo ano, mas posso estar enganado.
  • Responder #17   por castelar em 20 Out, 2013 22:56
  • Parece estar muito bem estimado.
    Quanto ao tablier em madeira sem problemas a trocar eu que nada sei de mecânica troquei o meu em 2 horitas, e posso já combinar a troca contigo por um cinza normal (se quiseres claro)
    Quanto ao preço MUITO caro, por esse preço acho que consegues um 9-5 Aero.
    Mas claro a escolha será sempre de tua responsabilidade.
    Abraço
  • Responder #18   por TesZero em 21 Out, 2013 09:16
  • Castelar e smap embora o carro seja um 2.0 Lpt...
    estão a esquecer-se de 3 coisas...

    - é a segunda versão do 9-5 e não a primeira...
    - Já está a gpl...
    - o preço é negociavel com certeza...

    Desta versão do 9-5 nunca vi aeros a este preço, muito menos a gpl...
    estou é farto de ver aeros dos 9-5´s anteriores a este preço e sem o kit pvc trocado sequer...

    João, se gostas deste modelo e conseguires negociar um pouco o preço, melhor.
    Mas mesmo assim parece bem estimado.

    Quanto à importação estás preparado para pagar selo de 2013 num carro de 2003 ou 2004?
    5.000€ não compensa assim tanto a burocracia da importação mais o pagamento anual do selo...
    um 9-3ss por 10.000 em PORTUGAL fica-te mais barato...

    Quanto ao painel em madeira já está respondido :)

    Abraço
  • Responder #19   por pedrolnmartins em 21 Out, 2013 13:22
  • :D
    Acabo de contactar o vendedor. Questionei-o sobre onde foram feitas as revisões e quais os (grandes) componentes trocados até à data e fiz-lhe uma oferta sem compromisso de um máximo de 5.300€
    Agora estou a pensar se já terá sido trocada a correia de distribuição (deve ser carota esta intervenção...)
    Tinha instalado no meu falecido 93, há 10.000Km atrás, 4 amortecedores, 4 discos e pastilhas, 4 pneus novos... era bom que houvesse compatibilidade de alguma destas peças com este 9.5, para eu ver se consigo recuperar algum do investimento, hehehe ;)

    Abraço a todos
  • Responder #20   por Guest em 21 Out, 2013 13:31
  • O motor do 9-5 é de corrente e não de correia de distribuição. ;)

    Abraço
  • Responder #21   por SMAP em 21 Out, 2013 13:48
  • Tinha instalado no meu falecido 93, há 10.000Km atrás, 4 amortecedores, 4 discos e pastilhas, 4 pneus novos... era bom que houvesse compatibilidade de alguma destas peças com este 9.5, para eu ver se consigo recuperar algum do investimento, hehehe ;)

    As jantes ao compativeis portanto podes trocar as jantes directamente com os pneus caso queiras, ou trocar os pneus nas jantes que o 9-5 tras. Não tenho informação suficiente para ter a certeza da ultima opção (torca só de pneus) pois nao sei o tamanho das jantes do teu 9-3.
  • Responder #22   por pedrolnmartins em 21 Out, 2013 15:58
  • Óptimo :)
    Vou esperar para ver o que diz o vendedor e, entretanto, vou vendo outras opções.
    O KIT de GPL que está instalado (Lovato última geração, segundo a descrição), parece-vos fiável e "afinável"?


    Abraço!
  • Responder #23   por TesZero em 21 Out, 2013 19:01
  • A tua oferta é coerente :P
    Seria um óptimo negócio :P

    Quanto ao material, como está praticamente novo podes sempre vender a quem precise de trocar...
    Se tiveres sitio vais buscar os 5.300 do 9-5 a venderes peças do 9-3...

    o 9-3 diesel e o 9-5 gasolina não têm componente comutáveis.

    Quanto ao kit gpl é bom e é bastante bom para afinar visto que tem um mapa de injecção próprio.

    O lfteixeira tinha alguns printscreens disso, não sei se tem no diário de bordo dele.

    Existem vários carros com sistema lovato instalados aqui neste fórum, especialmente os do Norte.

    E todos a circularem sem problemas :)

    Esse 9-5 usa corrente de distribuição e não correia.
    Troca perto dos 250.000 :)

    Vejo que normalmente quando vens ao fórum só vens ler este tópico...
    Se fores lendo mais coisas do fórum vais te deparar com tópicos bastante úteis à tua situação, este por exemplo:
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Abraço:)
  • Responder #24   por pedrolnmartins em 21 Out, 2013 22:10
  • Obrigado. É um artigo excelente. Irei tomar atenção aos aspectos que referiste (pelos menos àqueles que me for possível dentro da minha aselhice em questões de mecânica, hehe)

    Obrigado a todos, mais uma vez, pela ajuda.

    Abraço a todos, e vemo-nos no Domingo :)
  • Responder #25   por TesZero em 21 Out, 2013 22:17
  • No que poderemos ajudar, cá estaremos :D

    Sendo que és de perto, se coincidir com um dia que eu tenha disponibilidade, se quiseres posso ir contigo ver o carro e ajudo no que for possivel.

    Apita.

    Abraço
  • Responder #26   por pedrolnmartins em 21 Out, 2013 22:26
  • Muito obrigado, TesZero! Fico sem palavras :D
    No Domingo pomos a conversa em dia e falamos sobre essa possibilidade.

    Um abraço :)
  • Responder #27   por TesZero em 21 Out, 2013 22:40
  • Estamos cá para ajudar. :)

    Abraço
  • Responder #28   por pedrolnmartins em 22 Out, 2013 17:19

  • Espero poder retribuir um dia :)

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation