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Saab 9000 2.0 turbo junta da cabeça
por Nicolau em 25 Abr, 2016 14:42
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Boas saabistas...
Sou obrigado a reparar o meu motor do saab 9000 2.0 turbo B202 de 89 todo já que a junta de cabeça do motor rebentou e o meu bloco esta comido da ferrugem muito profundamente e sem tipo de reparação possível tem mais de 2mm de fundo a corrosão. vou arranjar outro bloco faciar tudo e quero agora algumas ideais vossas sobre que tipo de junta me aconselham a meter já que mais tarde depois de rodagem feita vou aumentar a potencia se possível para 250/260cv.
Já que as juntas normais não são grande coisa para isso tipo de coisa tenho de meter uma aftermarket e de boa qualidade! Mas qual? Vê-se muita coisa que nem se sabe qual escolher, logo venho aqui pedir algum feedback ou opiniões.
Obrigado
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Responder #1
por joseglv em 25 Abr, 2016 15:41
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Nesse aspecto não brinco: Junta original.
As outras podem ser Aftermarke, mas a junta da cabeça não arrisco... até porque já tive algumas na mão e vê-se as diferenças.
Se não puder ser, procure uma da marca Elring. São os fabricantes das originais mas a qualidade é inferior.
Se por acaso apertar a junta no sítio e tiver desapertar a cabeça outra vez, essa junta vai para o lixo! A junta tem uns o´rings metálicos que espalmam e não pode ser re-aproveitada!
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Responder #2
por Nicolau em 25 Abr, 2016 20:23
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Pois concordo consigo. Mas depois se aumentar cavalagem ao carro, irá aumentar a compressão dentro da câmara e a junta irá ceder!
Isso e que estou na duvida.
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Responder #3
por joseglv em 25 Abr, 2016 20:47
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Há certas partesna construção de um automóvel que forçosamente têm que ser mais fracas... A estragar convêm ser por "ali" para evitar males maiores.
No caso da junta de cabeça, há outras alternativas como fabricar uma junta em cobre, aumentar/baixar a compressão, mapear a pressão do turbo para uma faixa de rotações mais "adquada" ou mapear a ecu...
Paa os 250/260 cv a junta original aguenta. Há relatos de carros com mais do que essa cavalagem e tem a junta de origem. É como os parafusos da cabeça... tb convêm que sejam novos....
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Responder #4
por Nicolau em 25 Abr, 2016 21:25
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E as juntas em cobre onde se poderão arranjar?
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Responder #5
por joseglv em 25 Abr, 2016 22:25
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Vou dizer outra vez....
Para 250/260cv não precisas...
Tens carros aqui no fórum com 300 cv e com a junta de origem....
Mas se tanto insistes... pede um orçamento:
Eurojuntas - Fabricação de Juntas para Motores Unipessoal, Lda
Poligno Indústrial Alto do Ameal - Pav. G5
Ameal
2565-641 Ramalhal
A Eurojuntas fabrica juntas e outros vedantes,normais, por medida, reforçadas de acordo com a exigencia do motor.
T. 261 912 026 T. 261 912 026
eurojuntas@gmail.com
Depois diz quanto é que eles te pediram por isso....
E tu é que tens que dar as "specs" que queres logo tens de saber o que queres... como por ex a expessura da junta e o porquê...
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Responder #6
por darioglv em 25 Abr, 2016 22:59
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Há relatos de carros com mais do que essa cavalagem e tem a junta de origem.
É o meu caso no 9000 se bem que a junta colocada era "original Saab" de cobre creio... Foi cara até dizer chega!!!!
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Responder #7
por joseglv em 25 Abr, 2016 23:28
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Não mano... a junta original da Saab é de "cartão" com os aros de aluminio e uma "junta" vermelha feita pela Elring.
Estas juntas totalmente feitas em cobre são para aplicações muito mais além do normal e normalmente até são para baixar a taxa de compressão para poder aplicar um turbo maior para determinadas rpm/pressões
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Responder #8
por darioglv em 26 Abr, 2016 08:24
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Nao mano , ha ai qq coisa que nao esta certo.....
Essa junta levei eu ao guerreiro e ele simplesmente rasgou essa junta a minha frente e mandou-me ir buscar uma a Saab , e depois com a junta velha mandou-me ver as diferencas , alem de ser mais grossa , toda a junta era feita de um material metalico (ja que tivemos de a dobrar varias vezes para a partir) e reforcada com os aros que falas no sitio dos pistons....
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Responder #9
por darioglv em 26 Abr, 2016 08:28
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Mas sim nicolau....sem duvida......Junta original Saab......
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Responder #10
por Nicolau em 26 Abr, 2016 10:57
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Estou a espera do que me dizem da parte da eurojuntas depois digo algo.
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Responder #11
por Nicolau em 08 Mai, 2016 21:11
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Boas,
Da parte da euro juntas fabricam-me a junta enviando a velhas de espessuras entre 1.6 a 2.0 mm em chapa 70€ e em cobre 125€. Tendo em conta alguns aspectos que se possam precisar num motor nem esta caro bom preço. Para o que eu vou precisar uma normal seja elringa OEM ou Victor reinz chega ate 400cv já testado em vários motores de donos diferentes. Mal será se o meu vai ser o primeiro a rebenta-la com menos cavalagem.
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Responder #12
por Guest em 12 Mai, 2016 18:35
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Estás a pensar ficar com quantos cavalos no carro? E binário? Quais as outras alterações que pensas fazer?
Abraço
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Responder #13
por Nicolau em 13 Mai, 2016 15:34
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Estou a espera de alcançar os 400cv aos poucos. Já estou a retificar o motor todo de A a Z vou fazer tubagens em alumínio de 71mm igual a borboleta injetores maiores linha de escape de 3 polegadas tuches mecânicas repto a ECU turbo maior e mais alguma coisa que surja. Vou meter junta original espero não ter problemas.
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Responder #14
por Dhc em 15 Mai, 2016 13:58
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Não caias é na asneira de tirar excessivamente peso ao volante do motor, há por aí/aqui muitas teorias, e asneiras também...