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desculpem uma pergunta imbecil, mas uma das coisas bem boas do 9000 são os travões não são (especialmente com calços bons)?
uma coisa destas so se justifica se colocarem a bomba de 300 cvs para cima ou é imprassão minha?
Se ha coisa que o 9000 tem falta são travoes ... poes umas jantes 17 (mais pesadas que as de origem) e começas logo a ver que se tivesses uns travoes maiores talvez fosse melhor -
Junta-lhe +- 350CV e cerca de 600Nm de binário e ficas com travões equivalentes a uma carroça!!!
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Originais travão bem... uma vez a fundo.
depois são abrandadores -
Ou "abanadores"
Abraço -
ora bem, acho que apesar de tudo é um bocado o que disse, stage 2 ou+ com jantes maiores precisa, senão... nem tanto
eu so estou a discutir até 280cvs -
Estive a medir o sensor com o multimetro e verifiquei que trata-se dum reóstato, varia conforme a posição. Uma solução será tentar adaptar o sensor cá fora no pedal mas devidamente afinado.
Vejam este link com informações e esquema sobre o ABS:
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Acho que isso não sera a melhor solução, pois vais ter que fazer um acrescento ao cabo para o por dnetro do habitaculo podendo criar problemas nas leituras do sensor por causa disso.
Acho que o caminho é procurar um servo-freio que tenha as mesmas caracteristicas que o servo-freio do 9000 inclusive o local para o sensor. Mas claro com caractericticas tecnicas melhoradas. -
nisso do servo vi um comentário que dizia que se puseres um servo diferente o abs anula o pé mais pesado MAS que as mesmas alterações de suspensão que permitem melhores acelerações dos 0 aos 100 tb podem reduzir o afundar do focinho que estraga a travagem do 9000
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Acho que isso não sera a melhor solução, pois vais ter que fazer um acrescento ao cabo para o por dnetro do habitaculo podendo criar problemas nas leituras do sensor por causa disso.
Acho que o caminho é procurar um servo-freio que tenha as mesmas caracteristicas que o servo-freio do 9000 inclusive o local para o sensor. Mas claro com caractericticas tecnicas melhoradas.
O tamanho do cabo não deverá diferir muito se o passares da centralina do ABS (está ao pé do trionic) logo para dentro do habitáculo por onde passa o tubo do manómetro do turboe não te esqueças que o pedal está à mesma altura do servo. -
Este sistema é o Mark IV, logo podemos começar a procurar carros que usavam este sistema...
Podemos ver no link as marcas que o usavam:
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Acho que isso não sera a melhor solução, pois vais ter que fazer um acrescento ao cabo para o por dnetro do habitaculo podendo criar problemas nas leituras do sensor por causa disso.
Acho que o caminho é procurar um servo-freio que tenha as mesmas caracteristicas que o servo-freio do 9000 inclusive o local para o sensor. Mas claro com caractericticas tecnicas melhoradas.
O tamanho do cabo não deverá diferir muito se o passares da centralina do ABS (está ao pé do trionic) logo para dentro do habitáculo por onde passa o tubo do manómetro do turboe não te esqueças que o pedal está à mesma altura do servo.
Tu é que tens isso a frente, é mais facil para ti avaliar essa questão -
Teco... comparativamente com qualquer outra marca...
a travagem original vs potência original é soberba...
Estamos a falar de carros que já usam discos no eixo traseiro desde 1985...
quando ainda hoje há carros a saírem com cintas a trás...
Conheço poucos carros que com o mesmo peso travem tao bem...
Agora... se podes melhorar a potência... porque não melhorar a travagem?
consegue-se facilmente incremento de 50% e 100% de potência nestes motores...
o certo é redimensionar a travagem para tal também...
também tenho que pensar neste assunto num futuro próximo... até à data so havia visto à frente a solução da maptun/abbott... há que ponderar outras...
mas 6 pistões eram 6 pistões
Abraço
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Boas alguem sabe como sangrar bomba de freio com abs e tcs com servo freio hidráulico de um saab 9000?