Problemas de aumento do nível óleo e mistura de Diesel no óleo nos motores TTiD

Voltar
  • Problemas de aumento do nível óleo e mistura de Diesel no óleo nos motores TTiD   por joaofcouto em 26 Mar, 2013 11:47
  • Bom dia,

    Peço a V/ ajuda para me darem algum feedback relativamente aos novos motores TTiD.
    Sempre tive o sonho de ter um Saab, adoro a marca e os últimos modelos sairam com um design mto atractivo na minha opinião!
    O 9-5 está qq coisa mas definitivamente, fora da minha carteira! Gosto muito do 9-3, principalmente do "relifting" que fizeram em 2008, e é um objectivo mais tangível para mim.
    Estou a ponderar comprar uma carrinha 9-3 TTiD mas li alguns comentários em foruns de pessoal a queixar-se que dá mtos problemas de regeneração, nas válvulas EGR (penso eu...) que provoca um aumento no nível do óleo porque o Diesel mistura-se com o óleo qd isto acontece, o que pode estragar o motor.
    Não quero que a minha vontade de ter um Saab me tire o discernimento em relação a um compra importante como esta, daí que queria perguntar se alguém sabe se este tipo de problemas é usual nestes motores.

    Obrigado!
  • Responder #1   por Guest em 26 Mar, 2013 13:34
  • Não estou por dentro desses modelos, mas pesquisei um pouco e encontrei isto. É uma solução da marca, mas não sei se é a isso que te referes :-\
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Vou ver se encontro mais qualquer coisa...

    Abraço
  • Responder #2   por joaofcouto em 27 Mar, 2013 14:21
  • Pois, foi exactamente este documentos que eu tb vi...por isso queria saber se alguém que tb tenha estes motores já teve algum problema do tipo.

    Obrigado!
  • Responder #3   por Guest em 27 Mar, 2013 14:27
  • Bem, na minha opinião, desde que haja uma limpeza e manutenção correcta dos componentes, não deverás ter problemas com ele. Sobre a tua questão, não encontrei mais nada e penso que não há nenhum 9-3 ttid de 2008 aqui no fórum, mas não tenho a certeza :-[

    Abraço
  • Responder #4   por TesZero em 27 Mar, 2013 16:41
  • Olá. :)

    também fui procurar pelo problema para aprender, pois desconhecia o mesmo..

    obviamente que problemas da egr e do filtro de partículas vais encontrar em todos os carros diesel..
    Carros diesel  não são carros de percursos curtos...
    Ou mantêm o limite de co2... ou trabalham em condições... as marcas preferiram apostar no 1º por questões de impostos...

    ou seja... tens a válvula EGR que simplesmente te manda o fumo de escape novamente para a admissão para ser queimado de novo...

    e o filtro activo de partículas que simplesmente te "purifica" os gases de escape...

    São sistemas caros e falíveis (EM TODOS OS DIESELS)...
    Substituir um filtro activo de partículas (FAP) custa entre os 1500 a 2000 euros...

    Mas... voltando a referir... é em TODOS os diesels actuais...

    Ou seja... Diesel é para andar, no mínimo 5 a 10 kms seguidos... não serve para casa - trabalho em que envolva distâncias mais curtas...

    As regenerações só acontecem acima das 2.500 / 3.000 e por vezes nem andamos a essa rotação.

    A solução para muitas pessoas passa simplesmente por eliminar esses 2 sistemas, fazendo uma falange cega na egr e eliminando a FAP. Normalmente faz-se isso quando se faz uma reprogramação, pois é necessário desactivar esses sistemas na ecu.

    quanto ao facto de aparecer diesel do óleo... é realmente esquisito... supostamente ao mudares as válvulas evitaria a acumulação de sujidade nas mesmas e evitarias o problema.

    mas como te disse, não tenho grande informação do problema e... terás o mesmo em qualquer diesel que compres e andes pouco... não é só neste ttid :(

    Abraço




  • Responder #5   por Aero74 em 16 Abr, 2013 14:22
  • Por acaso esse problema do nível do óleo crescer é comum a outras motorizações Diesel, tenho conhecimento pe3lo menos nos motores do grupo PSA.

    Pelo que dizem os mecânicos, não é nada de grave.

    Quanto ao resto, o problema de FAP e da valvula EGR encontra-se em qualquer motor movido a gasóleo e deve-se essencialmente à medidas cada vez mais restrictivas impostas pela União Europeia e não só, em matéria de emissões poluentes, tendo em vista minimizar o efeito de estufa.

    Abraço.
  • Responder #6   por teco em 23 Abr, 2013 02:26
  • Quem lhes metesse uma estufa... No jardim

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation