-
Obrigado Smap, exactamente por nada saber acerca do ''argolas'' é que pergunto se alguém tem ideia das capacidades daquela coisa, apesar do preço não ser exagerado (1500€ + -)ainda tenho de contar com o transporte para PT, e se não for exactamente o que pretendo são mais uns euros para a sucata (já não me agrada a ideia de ''conspurcar'' o meu lindo sueco com um alemão, se o material não servir tanto pior...). O modelo em causa é o 90 quattro (frente igual ao 80), mas com a traseira mais curta.
Mais opiniões aceitam-se!!
O carro que falas é este
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Mas não te consigo ajudar não percebo nada de audis ... -
Não, é mais recente, a frente já é parecida com o A4, acho que é mais conhecido por 90 quattro!!
-
Décio sabes que não sou nenhum expert mas aco maho que quanto mais recente melhor , a Audi evoluiu muito desde 1991, dai que para 500 cv devias de ver Audi quattro mas os A6 e A8 e quanto mais recente , melhor
-
Não, é mais recente, a frente já é parecida com o A4, acho que é mais conhecido por 90 quattro!!
Entao é o S2 (derivado do 80) - Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn e existe depois a RS2 - Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn -
Décio sabes que não sou nenhum expert mas aco maho que quanto mais recente melhor , a Audi evoluiu muito desde 1991, dai que para 500 cv devias de ver Audi quattro mas os A6 e A8 e quanto mais recente , melhor
Não me parece que ele esteja disposto a pagar o preço de um A6/A8 para desfazer e de qualquer das formas a evolução foi simplesmente a nivel de electronica e diferenciais electronicos inteligentes ... para o que ele quer um sistema quattro mecânico com lsd (autoblocante) serve -
Vou ser crucificado...
Acho mal um carro desses ser "destruído". Gosto dos audis dessa altura
Abraço -
Adoro o Audi Quattro!
Mas só esse!
Hehehehehehe -
Por partes:
1ª não gosto dos argolas, e muito pouco ou nada do mesmo grupo! aliás, alemães mesmo, só com motor traseiro.
2ª já é para mim uma heresia utilizar (sucata) material alemão no meu lindo Sueco, o que nada mas mesmo nada me incomoda pensar que depois de retirar tudo quanto preciso para o meu lindo, o destino do argolas seja mesmo o ferro velho .
3ª bem, apenas e só por um capricho meu de querer um 9000 4x4 é que me vou meter nestas aventuras (a minha ''galinha'' diz que estou , e seguramente com razão, é a ternura dos ...40........)
4ª lamento por todos os que me acham maluco por destruir uma coisa dessas (o argolas), pois estou mesmo
Finalmente (e não por esta ordem necessariamente) Smap, ''gosto'' de ti que me entendes, o argolas é mesmo esse, e sim, quanto mais mecânico for o sistema tanto melhor, pois assim menos possibilidade de ter problemas em instalar o material. Parece-me também que as peças sejam capazes de aguentar aquilo que pretendo, acho que já todos nós (ou quase todos) vimos o 99 quatro no youtube com cerca de 750 cv!! no entanto a diferença de massas (peso) entre o 99 e um 9000 cd seja enorme.
Aproveito para agradecer a todos quantos se disponibilizam (para me aturar ) as dicas/opiniões que tem dado.
Abr, Dhc -
Vá... não vamos desdenhar os audis pré 2000
é a mesma coisa que lermos num fórum da bmw ou da audi que os 9000 são sucata
não vamos falar do que não fazemos (tal como os outros falam sobre saabs´s )
lolol
ternura dos 40... chama-lhe coisas!!!
Eu não sei se essa transmissão será boa ou má... sei que é a unica que conheço a dar cartas em SAAB´s... todas as outras vejo partirem (exemplo dos opel calibra / vecta 4x4).
Vou também tentar estar atento ao que tem sido e feito e como tem sido feito nessas transformações.
Este usa a transmissão do Audi 100 (que acabou em 1991 Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn... pelo que penso que a versão 4x4 só tenha existido entre 88 e 90 - (1988–1990 AWD & Wagons) ... por isso essa transmissão que andas a ver deverá ser igual...).
Mais uma vez... tens que cortar o corta fogo para colocar o motor na longitudinal
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Tens 6 gerações de transmissão audi quattro, penso que a usada no 99 turbo seja a I ou II:
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Abraço
-
Senhores,
O que será melhor que um B234? Só estou a ver uma resposta: dois B234.
Isso sim.........será um bom SAAB 9000 com tracção às 4. -
... Acho que daqui a um mês e meio (quando voltar a casa) vou conversar com alguém por andar a revelar segredos fora de tempo...
-
Desde quando é que sonhar é segredo?
Não me digas que vais construir um saab com 2 motores? Já agora 4...assim fica 1 por roda -
Sim... isso seria o ideal... mas aumenta o peso
2 motores, duas caixas... foi a conclusão a que a NeoBrothers Chegou
E seria a opção que eu seguiria... (penso que cheguei a comentar isso ctg)
Só acho mais dificil coordenar as duas caixas de velocidades...
e tentar garantia a mesma entrega de potência em ambos os motores...
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Abraço
-
Comandar a caixa de velocidades? Isso é o mais fácil!
-
Mais ao menos...
A alavanca ficará pesada por comandar 2 veios...
e se tiver alguma folga pode acontecer engrenar uma velocidade em um motor e em outro não...
Tem que ser alterada a bomba principal da embraiagem para que possa encostar os dois bombites...
Abraço