Ajuda fusível luzes traseiras e escovas

Voltar
  • Ajuda fusível luzes traseiras e escovas   por castelar em 23 Ago, 2015 22:46
  • Boas

    Problema no fusível que resguarda o limpa para-brisas e as luzes de marcha atrás fusível de 20 Amp.
    (Fuse Nr.31 - 20 Amp Reversing light; windshield wipers; headlight beam-length adjustment)

    Alguém me dá uma dica para este meu  problema, já é o 3 fusível que me queima sem eu saber o motivo só sei que deve ser das luzes traseiras pois não tenho andado como carro a chuva.
    Alguma dica ou tenho que ir ao electricista?

    Obrigado
  • Responder #1   por Dhc em 24 Ago, 2015 16:31
  • O canhão da ignição tem folga? pode ao retirar da chave, e como tem de engrenar a marcha-atrás fazer algum contacto e provocar curto-circuito.
  • Responder #2   por castelar em 24 Ago, 2015 16:53
  • Pode ser algo desse gênero, vou ter atenção ao retirar a chave e ver se ele se funde.
    Obrigado pela dica amigo Décio
  • Responder #3   por joaquim j figueira em 24 Ago, 2015 20:23
  • amigo Castelar,o fuzivel queima ao ligar as escovas,ou ao acionar qualquer luz traseira? seria bom identificar,pois se for qualquer curto-circuito nas luzes traseiras seria bom verificar os fios que fazem a ligação a mala do carro,ao abrir a mala tem do lado esq a cabelagem protegida por uma tubagem,e frequente os fios ficarem descarnados (por vezes partem) e provoca o curto-circuito.
    abrç
  • Responder #4   por castelar em 24 Ago, 2015 20:35
  • amigo Castelar,o fuzivel queima ao ligar as escovas,ou ao acionar qualquer luz traseira? seria bom identificar,pois se for qualquer curto-circuito nas luzes traseiras seria bom verificar os fios que fazem a ligação a mala do carro,ao abrir a mala tem do lado esq a cabelagem protegida por uma tubagem,e frequente os fios ficarem descarnados (por vezes partem) e provoca o curto-circuito.
    abrç

    Como quando ligo o carro está sempre em marcha atrás acabo por desconfiar das luzes da dita marcha atrás, aparentemente está tudo bem, mas tenho que o levar a um eletricista pois eu não chego lá.
    Obrigado pelas dicas
  • Responder #5   por darioglv em 25 Ago, 2015 08:10
  • Ou entao ate ter alguma humidade ou mesmo agua , dentro do farolim traseiro que faca com que o mesmo entre em curto circuito.
  • Responder #6   por castelar em 25 Ago, 2015 13:09
  • Em virtude de ter ficado sem luz de marcha atrás de vez sempre tive que ir a um electricista e ele lá deu com o problema foi a válvula (interruptor) da caixa que pifou.

    Tudo resolvido, obrigado pelas dicas.

    Abraço

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation