-
Responder #15
por EMANUEL em 16 Abr, 2014 19:15
-
Boas,
conforme foi dito anteriormente comprar uma 535 a pensar na varadero é um grande erro, se é o medo que te assiste pensa bem, pois com medo é a morte do artista, temos sim de ter respeito pela máquina, e pelos outros, o calo, bem ,esse vem com o tempo, se a moto tem 20 cv ou 200 cv ela só anda aquilo que quiseres, o importante saberes o que fazes, pois se não souberes aquilo só tem duas rodas e normalmente o para-choques somos nós, na certeza porém é como nos carros, é saberes que quando precisares tens cavalos para fazer uma ultrapassagem, logo, o mais natural é teres travões para os parar, mas também muito importante é saberes como os utilizares, cabeça e responsabilidade acima de tudo, embora quem gosta de andar de mota sabe que depois na prática por vezes é um pouco relativo........procura bem, se é a varadero que gostas, compra, se é o estilo de moto tens decerto outras ofertas no mercado mais baratas, tudo porque a honda é cotada como sendo a melhor moto, logo é bem mais cara que as outras, procura bem, pondera melhor, mas faz uma compra que nao te arrependas !!!
Abraço motociclista
-
Responder #16
por Kriticross em 16 Abr, 2014 19:57
-
Eu sempre gostei de Viragos, e gosto muito da Varadero também comecei a olhar para as trail quando me disseram que as custom eram desconfortáveis e como o meu sonho é dar umas voltas por PORTUGAL fora é algo que interessa
De todas as do género da varadero a varadero é a que eu gosto (e a gs1200), por isso as outras hipóteses o coração começa a mete-las um pouco de lado, também acho uma certa graça a Transalp, mas já é uma moto um pouco diferente
Eu não vou para uma virago a pensar numa varadero, como é óbvio, são coisas incomparáveis, vou para uma virago porque gosto (podemos ter gostos diversificados), da mesma forma que tu não compras um Saab a pensar num Hummer, apesar de até gostares muito dele, não é?
-
Responder #17
por Koyai em 17 Abr, 2014 00:19
-
Boa noite,
A escolha da mota de acordo com a nossa experiência, é um assunto que é debatido há muitos anos.
Pessoalmente e falando por experiência própria, comprei a minha yamaha thundercat pela sua beleza, a minha experiência era zero.
Ao inicio tinha medo de tudo e mais alguma coisa, de a deixar cair de a tirar da garagem, etc. Passado um tempo torna-se rotineiro e nem te apercebes quando é que isso aconteceu.
A vida está complicada por isso, não compres a pensar que amanha a vendes, compra antes a pensar no que tipo de uso vais usa-la
Tenho a minha à venda e não está fácil de a vender.
-
Responder #18
por mferraz em 17 Abr, 2014 08:56
-
Kriticross acompanho-te em dois gostos, dar grandes passeioss de moto e ter um Saab cabrio
-
Responder #19
por EMANUEL em 17 Abr, 2014 09:01
-
Bom dia,
eu quando comprei a minha VIRAGO 250 foi amor à primeira vista, tendo sempre em conta o factor dinheiro, depois veio a paixão, VMAX 1200 !!!
0 que dizem das custom é pura mentira, tudo porque qualquer desconforto depende do ponto de vista, pois se tens a intenção de dar uma volta pelo pais seja em que mota escolheres a darás na mesma, somente irás adequar ou não a tua condução e caminhos percorrer, o importante é o gosto com o que nós fazemos as coisas eu por exemplo não sou apreciador de R´s nem de trail´s mas se tivesse muito dinheiro tinha uma dezena de R´s e algumas trail´s !!!
Se gostas de viragos porque não uma virago 1100 ? gostas ? é muito mais confortável, elegante e bela, no meu ver claro, só não tenho uma porque nunca aconteceu !!
Em relação à transalp, faz um esforço e vai para a varadero, experimenta e vais ver que tenho razão !!
o importante é comprarmos o que gostamos !!!
Abraço
Emanuel
-
Responder #20
por EMANUEL em 17 Abr, 2014 09:04
-
amigo ferraz,
temos de combinar uma volta de moto, nuca experimentei a triumph america mas se pudesse tinha uma rockett, é deliciosa !!!!
Abraço
Emanuel
-
Responder #21
por Kriticross em 17 Abr, 2014 09:15
-
Pois isso da Virago 1100 também nao é má ideia, e acho que os valores nao sao muito diferentes, mas também deve ser um bocadinho mais bebedolas!
Varadero já passa os 4000€, ou entao das antigas a carburador, mas já me aconselhar a comprar a injeccao, porque as de carburador diz que bebem e bebem bem, mais que um Saab (já ouvi falar em medias 10/11 Lt/100) e ainda nao dá para por varaderos a GPL
-
Responder #22
por EMANUEL em 17 Abr, 2014 09:23
-
Bom dia,
No ano passado chegaram a perguntar-me se queria uma virago 1100, segundo fonte segura estava em muito bom estado não sei é o preço, posso tentar saber se ainda está disponivel......
Abraço
Emanuel
-
Responder #23
por Kriticross em 17 Abr, 2014 09:24
-
Se nao te custar muito, nunca é de mais saber
-
Responder #24
por EMANUEL em 17 Abr, 2014 09:28
-
Ora essa,
vou tratar disso......
Abraço
Emanuel
-
Responder #25
por TesZero em 22 Abr, 2014 15:22
-
Ha uma coisa que não percebo...
para que raio as pessoas querem customs e trails com 1000 cc?
essas motas não andam, só fazem uso do binário e... não chega a de uma 600cc?
ou seja... isto não é como os cavalos... a mota não vai andar muito mais....
com uma trail 1000 ou com uma trail 600 faz-se exactamente a mesma coisa... possivelmente na 600 façam as coisas mais exigentes numa mudança a baixo... mas também o fazem com "metade" do consumo...
Ferraz, costumas andar com o pessoal das superlights?
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIna minha está a fazer média de 2,9 l/100
Kriticross, não precisas de ter medo se a mota é baixa, ou alta, se anda muito ou pouco.... em 1 semana habituas-te facilmente...
como te disse... na minha r6 não chego com os 2 pés ao chão... tenho 1,76cm e tu és mais alto que eu...
conheço pessoas mais baixas que eu a conduzirem motas mais altas que as minhas...
já ponderaste comprar uma NC700?
são 650cc que fazem 3,5 l/100
é uma mota económica que NOVA custa 6.000€
tens um binário jeitoso... vai facilmente aos 160 km/h e gasta pouquissimo.
garanto-te que chega a qualquer lado que uma varadero 1000 chega.
Abraço
-
Responder #26
por EMANUEL em 22 Abr, 2014 17:07
-
Boa tarde,
pessoalmente prefiro YAMAHA a honda, são mais baratas e fazem exactamente o mesmo para além de serem bem mais genuínas !!!
Acima de tudo segue o teu gosto, depois vai amadurecendo e criando um gosto pessoal, aproveita passa por alguns stands que por vezes têm motas novas e experimentas as que estiverem a test-drive, ainda no outro dia fui experimentar uma MOTO GUZZI california 1400 e digo-te deliciei-me.......
Abraço
-
Responder #27
por mferraz em 22 Abr, 2014 18:12
-
não estou em nenhum forum das superlights, apenas tenho um amigo que tem uma e de vez em quando vamos dar umas voltas, no ano passado fomos até Faro à concentração, (inesquecivel)
-
Responder #28
por TesZero em 26 Abr, 2014 16:05
-
este pessoal das superlights comem quilómetros de 125cc... aos 600 kms seguidos
Abraço
-
Responder #29
por Kriticross em 30 Jul, 2014 16:31
-
Tes, nao vas por ai, porque razão dizes que te arrependes de ter comprado uma R6 em vez da R1? É obvio que uma NC700 nao tem nada a ver com uma Varadero, nem motor (vai ao youtube ver uns videozitos), nem conforto, nem como mota...... e temos que ver que a varadero é um modelo mais antigo
E tu nao gostas de trails 1000 porque nunca experimentaste nenhuma talvez (eu também nao, é o que muita gente me diz), até a malta das R dao o braço a torcer, falando de maxi-trails claro (Varadero, Crosstourer, Triumph Explorer 1200, KTM Adventure 1190R, SuperTenere....e claro a campeã BMW R1200GSA), curvam melhor que muitas R, tem prestações melhores que muitas R, sao mais confortaveis que a maioria das R e se for preciso ainda fazes um estradao com mais facilidade.
Melhor que isso tudo... passeia-se com elas muito melhor, consegue-se andar e ver a paisagem (ao contrario das R's que nem a paisagem te ve a ti)
Para mim as R's só tem uma coisa... beleza (principalmente as novas naked), mas isso as outras também tem!