-
Obrigado Dário!
Porém, tanto quanto sei, a Hipogest mantém-se representante oficial da Saabparts/Orio... Aliás o Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn fez recentemente um post sobre isso mesmo.
Rui Ribeiro -
Creio que estamos a misturar coisas aqui .....
A Saab Parts AB , suecia , mudou de nome para Orio , afim de nao ser "arrastada" na falencia da Saab e visto ser o unico "departamento da Saab" que continuava a dar lucro , sendo assim mudou de nome.......
A novela hipogeste , e looooooonga e complicada e resumidamente , investiram muito dinheiro ate no lancamento do novo Saab e a empresa faliu logo a seguir...... e com a empresa falida / acabada , ninguem tem "oficialmente " a representacao de uma marca falida e extinta.
Dai TODOS os concessionarios mandam vir as pecas de fora como nos o fazemos....
-
Eu referi-me apenas a peças com a designação de Peças Originais Saab; essas são vendidas pela Saabparts/Orio e têm como representante em PORTUGAL a Hipogest ou uma empresa do mesmo grupo.
Quando dizes que os concessionários mandam vir de fora, há 2 reparos:
1. não podemos falar em concessionários porque a rede acabou quando a Saab entrou em liquidação;
2. tanto quanto sei algumas oficinas que mantêm oferta de manutenção aos Saab porque eram da rede antes de esta ser extinta compram à Hipogest; está até disponível uma tabela de preços de venda de peças no grupo do facebook que tem origem nea Hipogest...
Rui Ribeiro -
Olá,
A questão aqui é que lá fora, nos países listados no site da saabparts (Orio), a coisa parece organizada e estruturada. Há campanhãs de descontos, ofertas, tipo preço fixo, que vigora na rede de assistência da marca. Cá parece haver uma certa desunião e a marca a meu ver nunca foi devidamente representada em PORTUGAL.
Eu vou ao site da SaabParts, em qualquer país onde estão representados, e gosto do que vejo. Se aquilo na realidade funciona já não sei...
Abraço,
Tiago
-
Obrigado grande Tiago.
O senhor parece ser uma joia de pessoa.
Um dia que vieres para estes lados pago te um jantar.
Não há nada que agradecer. Estamos aqui para ajudar e aprender. Somos Saabistas
Abraço,
Tiago -
Ele e um bom moco Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
É dos carecas sabes
Abraço,
Tiago -
Acho que já comentaram quase tudo, mas fica mais uma dica.
No geral são carros sólidos, mas como já indicaram, com essa idade e quilómetros a vida (e donos) que tiveram é o fator mais importante deles todos. Mas com carros, novos ou usados, é sempre uma roleta russa!!!
Esse motor 2.2 é o mesmo que equipa os Opel (Vectra, Frontera, Zafira e outros).
De problema crónico só conheço o da bomba injectora, que é relativamente frequente avariar. Atenção que apesar de similares, as bombas injectores não dão para trocar entre os Opel e o SAAB.
Boa sorte com a aquisição.
PS: Não é que seja importante, mas por algum motivo esse carro já substituiu o para-choques da frente, pois no kit aerodinâmico falta-lhe a "saia" da frente.
Tem a de trás e as laterais, mas falta a da frente.
PS2: Na foto do motor vê-lá uma bomba de gasóleo manual. Isso não é equipamento de serie, o que me diz que esse motor teve/tem problemas da bomba injectora. -
A compra sempre foi para a frente?
Abraço,
Tiago -
Não amigo.
Com muita pena minha o carro estava um desastre.
Nunca ouvi um motor diesel tão barulhento e o meu serie L da Land Rover não era nada silencioso.
O acelerador tem uns 10cm de folga até ao carro começar a mexer se.
Para um 2.2 de 115cv aquilo conseguia ser mais lento de que um Saxo 1.5d.
Descobrir o ponto morto era como descobrir Pokemons raros.
Todo queimado de cigarro, ou seja um desastre autentico e pobre de quem o comprar.
Foi pena mas até fiquei com uma má imagem da Saab.
-
Não fiques com má imagem da marca. Se o carro foi mal cuidado, e pelas coisas que descreves deverá ter sido esse o caso, deverás ficar com má ideia do dono, não do carro.
Experimenta ver outros exemplares do 9-3 até mesmo 9-5 e 9000. Vais ver que mudas de opinião rapidamente. O 2.2 dti nunca primou pelo trabalhar silêncioso, mas também poderia ser algo que não estava bem no motor (ex: corrente de distribuição a fazer barulho).
Lembra-te que a Saab é sueca e o clima lá é duro, principalmente no ártico. São carros feitos para climas rigorosos logo a qualidade de tem que ser boa
Abraço,
Tiago
-
Bom dia peças para o SAAB sem qualquer problema de arranjar, no AUTODOC , no WEB RECAMBIOS