Instalar Auto Rádio Navegação 2 Din Universal

Voltar
  • Instalar Auto Rádio Navegação 2 Din Universal   por SantosSaab em 27 Ago, 2013 23:12
  • Pessoal

    Alguem já instalou no Saab 9-3 versão a partir de 2007, um Auto Rádio navegação 2 Din Universal ?

    Para quem não teve a sorte de comprar a versão que traz o GPS, vi um ao vivo , um AERO com GPS, fiquei apaixonado, no entanto já me disseram que instalar um original Saab num versão 9-3 normal não vem com a cablagem necessária de origem

    Se alguem já se meteu nestas aventuras e conseguir ajudar, agradeço :)

    Abraço
  • Responder #1   por celso em 27 Ago, 2013 23:24
  •   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Tens aqui um user que o fez recentemente. Uma voltinha pelo Youtube ou saab forum UK tmb encontrares quem o tivesse feito.
  • Responder #2   por SantosSaab em 28 Ago, 2013 08:01
  • Celso

    Obrigado

    Deu para perder a vontade, tem dado uma trabalheira terrivel colocar aquilo com tudo funcional   :||

    Vou perder umas horas a ler sobre o assunto para decidir se me meto em aventura ou nao

    Obg pela resposta

    Abraço
  • Responder #3   por SMAP em 28 Ago, 2013 08:29
  • Vocês estão a falar do ICM3?

    A troca é possível, como podes ver no post do Fatboy:   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • Responder #4   por joaofcouto em 28 Ago, 2013 12:19
  • Boas!

    Tenho um 9-3 SW de 2009 e queria por o Rádio GPS (Black Tie) da Saab de forma a não perder os comandos do volante. Tenho pesquisado um pouco mas aparentemente não é só trocar por o outro.

    Fica aqui um link que encontrei com um DIY:
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Já consegui arranjar um rádio original da Delphi mas ainda não fiz a alteração...
    Pelo que percebi, nos modelos depois de 2007 não tens cablagem gps desde a antena até ao radio, o que significa que:
    Ou compras uma antena shark com GPS e levas os cabos até ao rádio;
    Ou compras uma antena GPS externa e instalas no tablier ou algo assim (eu fui pra essa opção)

    O conector AM/FM do rádio CD é Fakra e o do Black Tie é um estranho que estou com dificuldades em encontrar cá (nos USA aparece com sendo um Metra 40CR20);
    O conector do GPS no Black Tie é que é Fakra.

    Resumindo, não é tão simples quanto isso mas...acho que o resultado final deve ficar muuuiiitttoooo bom.
    Só o simbolo da SAAB que aparece no visor quando se liga o carro...já vale a pena!! (coisa maiiiiii linda!)
    lol
    Depois, naturalmente, tens de usar o Tech II para emparelhar o rádio.

    Espero conseguir fazer isso!!

    Se tiveres interesse posso tentar saber se consigo arranjar outro rádio Black Tie.

    Abraços.
  • Responder #5   por SantosSaab em 28 Ago, 2013 12:39
  • JoãoFCouto

    Essa tua Saab de 2009, com essa frente, é o verdadeiro "Abion"

    Linda Saab !

    Eu ando mesmo apaixonado pelo radio original, como tu dizes aquele simbolo mal se liga o carro.... parte me todo, brutal mesmo !

    Segundo o li mesmo ligando o original Black Tie os comandos do volante não funcionam, o GPS lê a localização mas depois falta-lhe informação do carro por falta de cablagem para se movimentar e o radio nao desliga com a chave, não sei se tipo inventando uma ligação ao isqueiro fica resolvido

    Quanto deste pelo teu Black Tie se não é chato saber :)

    Obg pela ajuda

  • Responder #6   por TesZero em 28 Ago, 2013 12:55
  • João, muito obrigado pela informação importante que disponibilizaste.

    Vai nos mantendo actualizados da tua modificação.

    Se possível com fotos...

    Agora a minha opinião, o ICM3, sem dúvida fica muito bonito..
    Tenho conduzido vários 9-3ss/sw com icm3 contudo...
    é pouco pratico...
    é uma versão mais "bonita" do rádio com o extra do gps...
    Que para actualizar é uma porcaria, não é uma coisa universal...

    Eu não tenho nenhum 9-3ss/sw, mas possivelmente iria por um car pc ou um rádio com mais funções do que o ICM3.

    Fica bonito, mas é muito limitado / obsoleto na minha opinião

    Abraço
  • Responder #7   por joaofcouto em 28 Ago, 2013 15:31
  • JoãoFCouto

    Essa tua SAAB de 2009, com essa frente, é o verdadeiro "Abion"

    Linda SAAB !

    Eu ando mesmo apaixonado pelo radio original, como tu dizes aquele simbolo mal se liga o carro.... parte me todo, brutal mesmo !

    Segundo o li mesmo ligando o original Black Tie os comandos do volante não funcionam, o GPS lê a localização mas depois falta-lhe informação do carro por falta de cablagem para se movimentar e o radio nao desliga com a chave, não sei se tipo inventando uma ligação ao isqueiro fica resolvido

    Quanto deste pelo teu Black Tie se não é chato saber :)

    Obg pela ajuda

    Pois, eu já gostava bastante da SAAB mas apaixonei-me qd vi o update que eles fizeram na frente do 9-3.

    Não te posso dizer com conhecimento de causa porque ainda não tive tempo para fazer a troca mas, pelo que li, a vantagem do original (Black Tie) em relação aos rádio aftermarket é efectivamente os comandos do volante ficarem a funcionar, o que faz sentido visto que as fichas são iguais e é o que no link que mencionei ele diz, que os comandos funcionam.
    Atenção que quando falo comandos do volante, apenas me refiro ao controlo do rádio, o mãos-livres é toda uma outra luta (pelo que tenho lido...)
    Em relação ao GPS, novamente no link menciona que o GPS actualiza apenas de meio em meio segundo ou min em min, ou seja, tem um lag em relação à tua posição actual e que uma vez que o carro está em andamento, nao permite "mexer" no GPS (questões de segurança) mas que fazendo lá umas ligações permite tirar isso e ter um acompanhamento real do carro.
    Relativamente ao rádio não desligar com a chave...não posso dizer nada, pois nada li sobre isso.
    Eu já cheguei a ter o rádio emparelhado na minha carrinha mas devido à diferença de conectores não pude terminar o serviço mas tenho a ideia que, quando desemparelhamos o normal e emparelhamos o Black Tie ele desligou quando tiramos a chave...mas nao posso dar certeza. São pormenores que me passaram ao lado na altura. :|

    O homem estava a pedir 300eur no anúncio, fui a Braga e consegui baixar para os 250eur (pela deslocação...) ;)

    Como na altura cheguei a ler que na SAAB uma actualização deste tipo seriam dos 1500eur para cima, achei que seria um bom negócio...mas também pensei que fosse algo mais simples como tirar um e por outro. :| Esta questão dos conectores serem diferentes não estava nos planos mas espero dar a volta!

    :)
  • Responder #8   por joaofcouto em 28 Ago, 2013 15:54
  • João, muito obrigado pela informação importante que disponibilizaste.

    Vai nos mantendo actualizados da tua modificação.

    Se possível com fotos...

    Agora a minha opinião, o ICM3, sem dúvida fica muito bonito..
    Tenho conduzido vários 9-3ss/sw com icm3 contudo...
    é pouco pratico...
    é uma versão mais "bonita" do rádio com o extra do gps...
    Que para actualizar é uma porcaria, não é uma coisa universal...

    Eu não tenho nenhum 9-3ss/sw, mas possivelmente iria por um car pc ou um rádio com mais funções do que o ICM3.

    Fica bonito, mas é muito limitado / obsoleto na minha opinião

    Abraço

    Concordo contigo TesZero,

    Acho que para o ano em que foi lançado, e sendo a SAAB uma marca distinta e inovadora, é uma vergonha que este tipo de rádio não tenha já uma ligação Bluetooth. Era uma tecnologia já bastante presente em vários carros da concorrência mas acredito que fosse imposição da GM (redução de custos).
    Já vi em alguns forums pessoal que instalou outros rádios aftermarket com outros interfaces bem melhores (e aparecia na mesma o logotipo da SAAB no inicio!! :D) mas eles queixavam-se dos comando do volante nao serem compativeis.

    Quanto à actualização, não é fácil realmente encontrar mas por acaso já consegui encontrar uma versão mais actual que o dvd que tenho no rádio...mas ainda não experimentei se está funcional, não está ligado! :(  lol

    Mas confesso que pensei nisso quando decidi comprar o rádio e analisando a minha utilização do rádio decidi comprar porque:
    Tenho auricular e detesto sistemas mãos-livres. Além do som (para quem ouve) não ser muito claro, não me sinto confortável em atender uma chamada em alta voz tendo alguem no carro;
    Confesso que uma ligação USB poderia ser util mas visto que a música "portátil" que tenho está nos telemóveis normalmente, a entrada auxiliar é perfeitamente capaz e fácil de usar para o efeito;
    O próprio GPS...tenho nos telemoveis tb e confesso que mesmo assim uso mais o google maps.

    A principal razão da compra foi mesmo o aspecto completamente diferente que o rádio dá ao habitat da carro relativamente ao rádio normal!! E o azul de fundo do ambiente de trabalho do rádio tb é mto bom!!! Gosto muito do AZUL! llooolll  ;)

    Abraço!
  • Responder #9   por TesZero em 28 Ago, 2013 15:58
  • Sim. É exactamente como eu...
    Se fosse comprar um 9-3ss/sw obviamente que iria para um com icm3 por preferência...
    Mas de facto serve mais para efeito estético do que prático...
    Atendendo que a função usada por 90% é somente o rádio...

    Abraço
  • Responder #10   por SantosSaab em 28 Ago, 2013 16:49
  • Aquele logotipo tão lindo arrancar !  :D SAAB !

    Mas de facto existem opções aftermaket que dão que pensar

    Lá que a maioria só ouve radio é  verdade , é mais uma questão estética

    Agora que o 9-3 tem lá o sitio a pedir um 2 DIN , lá isso tem  :))

  • Responder #11   por 26fatboy em 16 Set, 2013 23:26
  • Mas... vocês não estão a confundir as coisas?! o modelo de tablier de 2007 para a frente não utiliza o icm3 igual ao meu mas sim um 2din normal!! (ou estou a fazer confusão com o modelo de 2010)???
  • Responder #12   por SantosSaab em 17 Set, 2013 07:58
  • 26fatboy

    Usa sim um 2Din normal no tablier a partir de 2007

    A consola bem que pede um , tem o tamanho certinho e esteticamente fica do melhor

     :P
  • Responder #13   por 26fatboy em 17 Set, 2013 16:39
  • Bem me parecia e com a vantagem em relação ao meu de poderes por um 2din bem melhor do que o original!

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation