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Pois mas eu finalmente consegui uma boa média, vinha um dia destes na auto-estrada Braga-Guimarães e na zona da Morreira fiz resete e a cerca de 170 Kms Hora a média que me deu foi de 2,7 Litros (para quem não conhece é a descer)
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Castelar...
Em termos de média, agora marca 16.9 Deve ser esse o problema
Abraço -
pois... essa descida é tão boa que em vez de 57 cavalos (planos para 170 km/h) te bastam 4 cavalinhos (até um ksl dava isso lançada e desembraiada)
a contrapartida é que quando sobes a 170 em vez de 57 cavalos precisas de 57+53=110 cvs...
e bebes mais de 20 litros aos 100...
daí as médias do sr. castelar...
3 a descer + 21 a subir = 12
depois junta-se um engarrafamento ou uns picos de velocidade e ...
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teco... tu e as tuas contas fantásticas baseadas em formulas alienigenas...
o caso que o nicodemos confirmou foi pratico e não teórico de 120 kms feitos...
então... se ele te está a mencionar uma distância tão grande como porto-lisboa... mencionando ele que fez 8.6... ele que estava no carro...
como é que tu podes alegar que ele na realidade fez 10 - 11?
uma diferença de 2,4 litros em tanto quilómetro não seria erro a mais?
erro de velocímetro a 120 km/h em um saab 9000? :| :| :| :|
mas estamos a falar de que marca mesmo?
nunca daria tal erro!!!
Outra barbaridade alienigena das tuas contas... médias de 18 a 200???
agora dou-te uma informação pratica eu...
eu fiz lisboa - campo maior - lisboa...
São 500 km percorridos...
tanto na ida, como na volta não baixei dos 200 km/h, e já estou a ser generoso...
fui varias vezes aos 250...
agora... se é real ou não... não sei... mas que ia a mais de 200 km/h reais de gps ia...
para via das duvidas não fiz a viagem sozinho, logo tenho "comprovativo" da velocidade...
ora... se pelas tuas contas a 200 certos e constantes fazes 18 l/100... quanto farias nesta viagem que fiz?
pois... eu gastei... REAIS... 12 l/100
e reais como?
atestei o carro na Bp a cima do parque das nações e segui viagem, na volta acendeu-me a reserva em cima da ponte 25 de abril...
atestei na mesma bomba perfazendo 500(e tal, não me lembro ao certo) kms percorridos e coube 60 litros...
100 x 60 / 500 = 12 litros aos 100
e sim... é real... não me apareceu gasolina no depósito para fazer os 500 kms sem parar em uma bomba...
e... esta foi a média mais alta que alguma vez fiz no meu carro...
circuito misto era raro passar dos 8.5... (apanhava todos os dias transito de manha na saída da A3 para o hospital... que há 3 e 4 anos atrás eram 3x mais carros...)
a andar rápido nunca mais que 11...
agora... contas teóricas... esquece lá os 18 l/100 a 200....
isto são casos práticos e não calculados em simuladores de aerodinâmica...
testa, tira foto e depois diz qualquer coisa...
mas... o carro tem 5ª velocidade... se fores sempre em 3ª talvez chegues aos 18 l/100, mas também não passas dos 180 km/h
Abraço
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MIC!
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a 120 o 9000 dá uma margem de 3kmh, por isso duvido que a differença de consumo não se justifique.
Sair de Braga, pegar na auto e ir a casa do pedro, parando nas portagens, semáforos e estacionar (quem já lá foi sabe que as vezes requer algumas voltas) o carro dava-me 7.8. E isso porque os primeiros quilómetros de AE são sempre a subir.
Ficava-me ao mesmo preço ir de para a Lousada de Saab como de C3 1.4 HDI sempre a 120 os dois. E mais uma vez, para quem já lá foi, aquilo é sempre sempre a subir.
O pior do pior foi Porto-Braga onde a média subiu para 12 ou algo assim, mas tinha o cruisa a 210 e nunca chegou a activar... estava sempre acima para não deixar passar um rx8 mas quando parei na portagem e fui ver os colectores... ui... em pleno dia eles reluziam
Teco, quando tiveres o teu carro de volta confirma, e vais ver que para fazer 11 em Auto estrada é preciso um par de guisos valentes e não ter suspensão/pneus de origem, senão não vais longe
Abraço -
Estas a falar com quem conduzia um crx sem amortecedores a 180-190 e fazia curvas a 160 na autoestrada com os pneus em linha recta a acelerar a fundo depois de guinar e por o cu a fugir....
mas com a idade os guizos mingam, quando levei o 9000 ao veloso acho que nem encostei aos 190... a A3 é um bocadinho manhosa
p.s. olha que a suspensão e pneus de origem aguentam bem os 190 sem sustos nenhuns
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como é que se chama o outro gajo que ganha dinheiro com essas tretas?
sebastião qualquer coisa....
sebastião leão...
aiii... é Sebastian Loeb...
e não tem um saab
olha se tivesse
lol
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como é que se chama o outro gajo que ganha dinheiro com essas tretas?
sebastião qualquer coisa....
sebastião leão...
aiii... é Sebastian Loeb...
e não tem um SAAB
olha se tivesse
lol
miudo... esse ainda devia andar de bicicletae ja eu me candidatava a uma entrevista antecipada com o criador.... -
como é que se chama o outro gajo que ganha dinheiro com essas tretas?
sebastião qualquer coisa....
sebastião leão...
aiii... é Sebastian Loeb...
e não tem um SAAB
olha se tivesse
lol
miudo... esse ainda devia andar de bicicletae ja eu me candidatava a uma entrevista antecipada com o criador....
Ainda bem que não passaste da entrevista... lol
Abraço -
é, felizmente não me chamaram para entrevista
inicio de anos 90... crise