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Muito bem. Se tiveres uma bomba de vacuo - Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - exprimenta tambem a "dump valve".
Não tenho bomba de vacuo, mas consigo fazer uma com um cilindro pneumático e umas válvulas anti-retorno, vou testar a dump-valve.
Já verifiquei a comporta da wastegate e está bem, assim que possa vou publicar umas fotos que tirei.
NunoC. -
Aqui estão as fotos que tirei ao meu turbo.
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As pas parecem-me bem...
Os injectores estao como deve ser?
Desculpa, mas so agora apanhei o teu topico.
Verificaste todas as tubagens e tubos de vacuo? E a bomba de gasolina, esta como deve ser?
Abraco -
E a K7 DI? Ja experimentaste outra?
Abraco -
Estás a dar muitas voltas...
Troca a Cassete de Ignição, é ela o teu problema.
Seja qual for a razão da falha, se a cassete estiver a acusar knock (detonação) falsa à centralina to teu SAAB, ele vai cortar abruptamente a pressão do turbo para proteger o motor.
Contacta outro membro do forum de Leiria (pjdcardoso), marcam um café e levam uma chave torx para trocar as cassetes e tu testares... (Ele é porreiro, podes falar com ele há vontade!) -
é sempre uma boa desculpa para desmontarmos emio carro e testarmos os restantes componentes
Testa a k7
Se não arranjares aí e se vieres um dia em passeio ao porto, apita.
Abraço -
As pas parecem-me bem...
Boas
Os injectores estao como deve ser?
Desculpa, mas so agora apanhei o teu topico.
Verificaste todas as tubagens e tubos de vacuo? E a bomba de gasolina, esta como deve ser?
Abraco
Já verifiquei todos os tubos e válvulas, e não será do sistema de injecção porque o carro está convertido para GPL e o comportamento é exactamente igual, falha da mesma forma. -
Ainda não testei a K7, mas julgo que o problema de falta de pressão será mesmo um ou os dois catalisadores entupidos ou derretidos, encontrei no fórum
UKSaabs um tópico de um problema idêntico ao meu que era o catalisador derretido, que como os gases não conseguem sair livremente a turbina não ganha velocidade suficiente para conseguir atingir a pressão normal, hoje comprei no ebay uma câmara endoscopica para conseguir verificar os dois catalisadores pelos orifícios das sondas sem ter que cortar o tubo. -
Bem, se insistes em continuar pela via mais complicada, força nisso.
Depois vai nos actualizando sobre os componentes que vais testando...
Vou-me citar a mim próprio:... se a cassete estiver a acusar knock (detonação) falso à centralina do teu SAAB, ele vai cortar abruptamente a pressão do turbo para proteger o motor...
Ao que posso acrescentar que é uma falha bem mais comum do que problemas com catalisadores, se tivesses os catalisadores bloqueados sentias uma falta de força generalizada, e não um problema às 4500RPM.
Bom trabalho. -
Boas
Finalmente chegou a minha câmara endoscópica, verifiquei os catalisadores e encontrei o interior do 1º partido que entupiu e danificou também o 2º, foi fácil tirar o interior partido do 1º, mas para retirar o do 2º tive que o cortar partir o interior para o retirar e voltar a soldar, montei o escape e fui testar, a pressão voltou ao normal, 0.9bar o ponteiro já entra no vermelho, nos últimos dias não passava de 0.3bar e já não falha ás 4500, puxei varias vezes até ás 6500 sem problemas, foi bom sentir os 260 "animais" novamente, ficam algumas fotos do interior dos catalisadores.
Um abraço NunoC.
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Porreiro
Mas agora deve acusar gases a mais na inspecao
Abraco -
Finalmente chegou a minha câmara endoscópica, verifiquei os catalisadores e encontrei o interior do 1º partido que entupiu e danificou também o 2º, foi fácil tirar o interior partido do 1º, mas para retirar o do 2º tive que o cortar partir o interior para o retirar e voltar a soldar, montei o escape e fui testar, a pressão voltou ao normal, 0.9bar o ponteiro já entra no vermelho, nos últimos dias não passava de 0.3bar e já não falha ás 4500, puxei varias vezes até ás 6500 sem problemas, foi bom sentir os 260 "animais" novamente, ficam algumas fotos do interior dos catalisadores.
So tiraste o interior do 2º catalizador, certo? é que a 2ª sonda lambda lê valores após o primeiro catalizador, e se o mesmo não tiver interior vais ter erros. Terias que desligar a 2ª sonda lambda no mapa da centralina. Os "260" animais deveram estar mais fortes, pois sem o 2º catalizador o motor trabalha melhor.
Nunca tinha visto tal coisa num 9-5, um problema no catalizador que gerasse esse comportamento. É bom ficarmos com a informação, obrigado por partilhares a mesma. -
Sem duvida, às vezes os piores cenários acontecem!
Obrigado pela partilha. -
So tiraste o interior do 2º catalizador, certo? é que a 2ª sonda lambda lê valores após o primeiro catalizador, e se o mesmo não tiver interior vais ter erros. Terias que desligar a 2ª sonda lambda no mapa da centralina. Os "260" animais deveram estar mais fortes, pois sem o 2º catalizador o motor trabalha melhor.
Nunca tinha visto tal coisa num 9-5, um problema no catalizador que gerasse esse comportamento. É bom ficarmos com a informação, obrigado por partilhares a mesma.
Tive que tirar os dois o 1º estava partido e solto o 2º ficou tapado com a fibra que se soltou do 1º, só tem que ir a inspecção daqui a um ano, tenho tempo para decidir o que fazer, talvez compre um "Downpipe" da SAAB-TUNERS. -
Quando te acender a luz do motor, já sabes
é a 2ª sonda lambda a queixar-se