-
Boas...
Acho que já resolvi o problema e fiz uma revisão à fiarada, acho que ficou bom...
Ainda tenho de testar melhor...
Também descobri o porque de as luzes do conta kilometros não acenderem, foi na mesma altura do fogo, as lâmpadas queimaram todas, como foi o fio dos máximos que ardeu e que vai ao conta kilometros, deve ter encostado e queimou tudo...
Já tem lâmpadas novas...
Os terminais estavam todos oxidados e alguns bastante soltos/abertos, mas muita coisa está assim ao fim de 40 anos e até mais cedo...
Lixei com lixa muito fina os machos e fiz uma lamina que com lixa deu para lixar as fêmeas por dentro e apertei as fêmeas um pouco com um alicate.
Neste processo lembrei-me que o carro na minha mão, cerca de 20 anos, tinha um reóstato que não estava a funcionar por estar partido e bastante oxidado e que é de origem.
Tentei procurar por todo o lado em especial no ebay e nunca apareceu, resolvi meter mãos à obra...
Desmontei-o todo, parti os cravos e substitui-os todos por parafusos de 3mm, lixei as partes metálicas, recuperei a mola que estava muito empenada e voltei a cola la como estava...
Bem...
Agora posso aumentar e diminuir a intensidade e até desligar TODAS as luzes do tablier/painel de instrumentos...
Amanha ou depois vou desmontar o interior do Saab e limpa-lo a sério, já não cheira a fumo, deixei-o de portas abertas na garagem e quando fazia sol vinha cá fora, mas o tecto e as palas do sol ficaram fumadas...
Não sei se quinta feira vou poder dar mais uma volta pela Maia à procura do Sr. do Saab 96 Azul...
Cumps... -
Ainda bem que o problema ficou resolvido
Se vieres à Maia diz-me algo
Pagas-me o café
Abraço -
boa, é assim mesmo,
-
Hoje vi na VCI, pelas 7h30 em direção à Arrábida, um SAAB 9-3 matricula SZ cinzento em muito bom estado. Estava mesmo bonito e parecia bem cuidado. Era uma senhora a conduzir.
Abraço,
Tiago -
Olá,
Ontem por volta das 9h passou por mim em Aveiro um SAAB 9-5 NG. Pena não ter conseguido tirar foto...
Não é primeira vez que vejo este 9-5 por estas bandas.
Vi também ontem de manhã em Coimbra, junto ao tribunal da relação, um 9-3ss com matricula da AutoForum. Estava muito bem estimado.
Abraço,
Tiago -
Saab 00-00-MX é de algume daqui? se nao me engano eraum 9-5, passou por mim ja faz uma semana a noite, e mandaram umas bozinadelas...
-
Saab 00-00-MX é de algume daqui? se nao me engano eraum 9-5, passou por mim ja faz uma semana a noite, e mandaram umas bozinadelas...
Hmm, 9-5 MX acho que é de alguém do forum. Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Abraço,
Tiago
-
Saab 00-00-MX é de algume daqui? se nao me engano eraum 9-5, passou por mim ja faz uma semana a noite, e mandaram umas bozinadelas...
Hmm, 9-5 MX acho que é de alguém do forum. Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Abraço,
Tiago
-
LOL
Um gajo é sempre apanhado....
Eu sempre que vejo um Saab, cumprimento o dono....
Saco sempre algumas expressões engraçadas... desde o que "... que raio..." até ao "... Hey!!!..."
-
Vamos lá relançar este tópico
Vi ontem um 9-3 ss 1.9TiD de 05 em frente ao meu local de trabalho em Grijó! Estava com as óticas dianteiras algo comidas pelo sol mas a cor era apelativa.
Abraço,
Tiago -
Fotos tiradas hoje de manhã,
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
Ainda vai ser o meu próximo Saab
Abraço,
Tiago -
Força nessa troca Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn . Devo dizer que apesar de o carro ser lindo, lindo, na configuração mais simples, como essa, deixa ainda algo a desejar. Mas eu também cada vez que vejo um 9-3 com o face lift de 2008, os meus olhos até se regalam...
-
O 9-3 face lift de 2008 é para mim um carro especial, especialmente em preto! Uma carrinha TurboX vinha mesmo a calhar
Quando ao 9-5 NG assim ficava melhor, mas de preferência noutra cor
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
e a parte boa é que estão a aceitar encomendas para o kit da Hirsch -
Sim!!! O 9-5 NG Aero + body kit Hirsch performance fica mesmo top! Quanto ao 9-3 bastava um aero com o facelift, mas um sedan no meu caso. Gostos são gostos
-
Sim!!! O 9-5 NG Aero + body kit Hirsch performance fica mesmo top! Quanto ao 9-3 bastava um aero com o facelift, mas um sedan no meu caso. Gostos são gostos
A carrinha nem é tanto por gosto mas pela versatilidade já que me daria jeito para transportar algumas coisas, mas um turboX é sempre um turboX não há esquisitices
Tenho visto uns Aero de 2009 com tracção integral XWD muito interessantes na Suécia. Já faltou mais ir para lá e até a lingua já estou a aprender :p