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Para controlar alguns parâmetros do Rádio
1 - Com o rádio desligado carregar em simultâneo em TP + Power
Usando a tecla do SEEC FF ou REW escolher os parâmetros a alterar, para os alterar usar o botão de volume.
2 - Para verificar se todas as colunas estão a trabalhar carregar em simultâneo em Rádio + Power o rádio canaliza a saída do som coluna a coluna correndo todas as colunas, para terminar o teste desligar o rádio.
3 -Para o leitor de CD ler os primeiros segundos de cada música correndo assim todo o CD carregar exactamente no meio da tecla SEEC
Espero que estas dicas tenham alguma utilidade.
Abraço
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A isto é que se chama "escarafunchar na net"
obrigado por toda a dedicação Castelar
alem disso pelo cuidado na formatação dos posts para todos melhor entendermos o explicado
10 estrelas
Abraço -
O meu rádio deixou de funcionar de um momento para o outro, vale a pena pôr um original ou mais vale uma caixa e radio mais moderno? a informação deixa de aparecer no SID certo?
Obrigado! -
Retirando o rádio original perdes algumas funções.
O barulho dos piscas por exemplo.
Acho que tem mais uma ou outra.
Não me lembro bem
Abraço -
Já viste se não tens o fusivél do radio fundido?
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Boas, no meu 9-5 M02 tirando o rádio não perde o barulho dos piscas.
O barulho está no SID2.
É possivel pôr a funcionar um rádio do M98/M99 que não tenha sido descasado quando foi retirado do carro?
Saudações,
sapoverdeclaro. -
É possivel pôr a funcionar um rádio do M98/M99 que não tenha sido descasado quando foi retirado do carro?
Com quase toda a certeza, não, caso contrário para que serviria o "casar" de equipamentos? -
É possivel pôr a funcionar um rádio do M98/M99 que não tenha sido descasado quando foi retirado do carro?
Existe uma maneira de resolver isso, mas é preciso um Tech2 e saber o VIN do veiculo de onde o Radio foi retirado.
1) entrar no modulo DICE, e seleccionar 'PROGRAMMING'
2) Mudar o VIN no modulo DICE para o VIN do carro doador do radio
3) entrar no sistema de som ('Prestige/Premier Entertainment System' ou algo do género)
4) 'Programming' --> Marriage/Divorce --> mudar para divorce. O texto no visor deve mudar para algo do género "the radio should not be divorced"
5) ---> DICE, e mudar para o VIN do vosso SAAB
6) ---> de volta para o radio, ---> 'Programming' ---> 'Marriage/Divorce' e mudar para 'Married'O texto no visor deve mudar para 'Married'.
7) Sair do Tech2, desligar e ligar a chave e o radio deve trabalhar -
Obrigado SMAP,
pela detalhada explicação.
Surgiu-me uma meia questão; o procedimento completo explicado é para depois de descasado ( retirado o nº de chassis e reduzir a zeros o código antigo ), é casado novamente com o novo nº de quadro.
E, se depois de descasado o radio fôr colocado no novo carro simplesmente não funciona ou, funciona mas sem a segurança anti roubo que o código dá.
Saudações, sapoverdeclaro. -
E, se depois de descasado o radio fôr colocado no novo carro simplesmente não funciona ou, funciona mas sem a segurança anti roubo que o código dá.
Mesmo um radio descasado não funcionara noutro carro, pois terá sempre que ser casado com o novo veiculo. Para casar o radio é sempre necessário um Tech2
Visto que és de Albufeira, o Tech2 mais proximo de ti é na startsul ( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn) (mercedes), mas eles de SAABs pelo que perecebi até agora percebem tanto como de engenharia espacial ... nadaBoas.....
Esta semana o meu SAAB deixou-me ficar mal. Fui de férias, 550km de ida, viagem com velocidade 160-180Km/h. No dia da viagem de regresso, o manómetro do turbo não ganhava pressão e mensagem de aviso de performance limitada. Não deu mais nenhum erro de avaria nem ligou nenhuma luz de aviso. Como estava no sul o representante SAAB é a Mercedes (starsul). Fizeram diagnóstico ao carro mas não conseguiram resolver. Fui informado que o erro não era especifico e que teriam de ter lá o carro alguns dias . Resultado - Reboque para o Norte!!!!
Gostaria de saber se já vos aconteceu o mesmo e o que recomendam? Os sintomas eram o turbo não ganhava pressão, tinha as rotações mas se embalasse o carro numa descida ele começava a tremer ao puxar. AbraçoÉ verdade, a STARSUL (Mercedes) ficou com a oficina e PEÇAS SAAB quando a MARCA FALIU , mas antes era a MSCAR que detinha a SAAB, eu inclusive, cheguei a ser vendedor da SAAB na MSCAR
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Deixem que alerte novamente para o que o que o SMAP já disse.
Para descasar o rádio tem que se saber o VIN do carro de onde provém o rádio e este não diz em lado nenhum esse VIN, portanto sem isso nada feito, não é muito de arriscar comprar na NET sem se ter a certeza que ou foi descasado (o que nos carros para peças é muito raro) ou se sabe ao certo o VIN.
Mesmo descasado sem ser novamente casado não trabalha.
Abraço -
Deixem que alerte novamente para o que o que o SMAP já disse.
Para descasar o rádio tem que se saber o VIN do carro de onde provém o rádio e este não diz em lado nenhum esse VIN, portanto sem isso nada feito, não é muito de arriscar comprar na NET sem se ter a certeza que ou foi descasado (o que nos carros para peças é muito raro) ou se sabe ao certo o VIN.
Mesmo descasado sem ser novamente casado não trabalha.
Abraço
Obrigado.
Ok, estou atento ao pormenor !
Se alguém precisar de saber um nº de quadro pode perguntar que eu consigo sabê-lo através da matricula ( portuguesa e em algumas situações inglesa ).
Saudações, sapoverdeclaro. -
Visto que és de Albufeira, o Tech2 mais proximo de ti é na startsul ( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn) (mercedes), mas eles de SAABs pelo que perecebi até agora percebem tanto como de engenharia espacial ... nada
No Algarve percebo pouco, mas lembro-me de ter precisado uma vez (ja´faz alguns anos, 4-5) e fui algures para os lados de Faro, não sei se é o mesmo concessionário ou não, mas lembro-me de na altura o chefe de oficina perceber de SAABs. -
Se alguém precisar de saber um nº de quadro pode perguntar que eu consigo sabê-lo através da matricula ( portuguesa e em algumas situações inglesa ).
É bom saber -
Se alguém precisar de saber um nº de quadro pode perguntar que eu consigo sabê-lo através da matricula ( portuguesa e em algumas situações inglesa ).
É bom saber
Qualquer pessoa consegue saber essa informação pelo Automovel on-line...
Até é uma das ferramentas do meu trabalho ocasionalmente
Já experimentei com matriculas nacionais.... estrangeiras é que nunca tentei... mas não acredito muito