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Achei estes dois vídeos no youtube que achei interessantes, até parece fácil.
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Muito bom, neste caso é um TD05 quase iagual aos TD04
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Só falta uma coisa para que a reparação fique completa ... calibrar bem o turbo , caso contrário em pouco tempo estará desfeito !!!
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Só falta uma coisa para que a reparação fique completa ... calibrar bem o turbo , caso contrário em pouco tempo estará desfeito !!!
Pois já ouvi dizer que isso é necessário fazer, mas a verdade é que não vejo que calibração possa ser feita e onde pois parece que os parafusos que vi apertarem não têm qualquer afinação, mas a verdade é que nunca vi um turbo desmontado. -
Castelar, a calibração "é como" nas jantes
Não tem haver com a força de aperto do parafuso, esse é sempre apertado a força certa.
Pala equilibrarmos as jantes eles rodam a jante a uma velocidade elevada para detectarem onde está o desequilibro e colocam pesos para acertar o equilíbrio da jante.
Nos turbo não podem acrescentar pesos para equilibrar o turbo, por isso retiram.
Eles colocam o turbo a rodar a velocidades elevadíssimas e detectando onde está desequilibrado "cortam" na compressora para que esta fiquei equilibrada.
Deixo aqui um video explicativo com uma música boa para baixar o volume
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Abraºp
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Pronto já percebi
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Sempre que um core é desmontado... tem que ser equilibrado...
"é como" mudar pneus
Abraço -
Pois sim, mas nem todos olham a isso.
Até fazem upgrades aos turbos sem os tirar fora
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Ah!!! Grande upgrade
Abraço -
E no fim ainda lhe sobram dois parafusos. Upgrade para tirar peso , muito bom.
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Só vi agora o video e....
OMG!!! isto até parece um video profissional...
muita gente já deve de ter seguido e feito em casa...
Se tivesse visto isto à 6 ou 7 anos atrás tinha feito... lolol
Abraço