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Boas pessoal
Desde sexta feira que aleatoriamente aparece me este erro no CB "Steering lock malfunction make a safe stop"
Não sinto diferença nenhuma no carro, continua igual, no entanto o erro tanto dá poucas vezes como outras insiste em aparecer e desaparecer
Por aqui já li muita coisa:
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Já vi problemas desde bateria, alternador, switch da ignição etc.
Já alguém teve este problema?
Abraços
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Sim, se vires o diário de bordo do Long vais encontrar o mesmo problema...
Esse erro está associado normalmente à comunicação do CIM.
Entre o canhão da chave e a coluna de direcção.
Por norma é só fichas sujas ou mal engatadas... (foi o caso do long)
Caso seja o canhão custa cerca de 50 ou 60€...
Se for a coluna de direcção é que é mais caro, mas costuma dar anomalias mais graves.
Abraço -
Tes0
Não estou a encontrar no diario de bordo do Long a informação, ajudas-me?
Abraço
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Aqui tens, no diário de bordo dele: Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Depois de montarmos o novo alternador e ligamos a bateria apareceu este erro:
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
Realmente de longe a longe aparece um erro de volante bloqueado.
Isto refere-se à peça onde encaixa a chave.
Depois de apagarmos o erro não voltou a acender..
Se voltar a acender terei que mandar vir um, fica por volta de 70€...
Se for a da coluna é melhor vendermos o carro
lol -
Tes0
Pelo que percebi os problemas estavam no alternador certo?
Vou ligar o carro a máquina amanhã para verificar valores da bateria e alternador, depois tenho de isolar por etapas
Também já me disseram que pode ser fichas
Bem se depois precisar ver isto, onde aconselham a ir?
Abraços
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Não...
um dos problemas era o alternados...
tinha:
- erro de bloqueio de volante
- alternador sem carregar a bateria
- erro de airbag
- fole de transmissão roto
- egr suja
Tudo são coisas distintas.
Para verificares o alternador basta ligares um multímetro aos pólos da bateria.
Deverá medir entre 13.5 a 14v para estar a carregar como deve de ser.
Podes ligar o Tech II para ver todos os outros erros, mas o alternador é assim que o Tech II verifica, é através da voltagem da bateria.
Abraço
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Boas
Já fiz testes e o alternador tem carga total
A Bateria não passa dos 75% , será daí? convém trocar não?
Abraços -
Se a bateria não te estiver a dar problemas para colocares o carro a trabalhar...
Eu talvez não trocaria...
Que testes fizeste?
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Boas,
Um colega tinha uma maquineta que costuma ter na moto dele, e tivemos a medir alternador e bateria
Acima das 2500rpm , os led´s do aparelho aumentam , a bateria supostamente fica carregada e depois volta aos 75% e a luzinha de alternador do aparelho está sempre a 100%
Amanhã vou ligar a máquina e a dica do multimetro para ver se mantem 13.5 a 14v
Vamos a ver o que sai daqui
Abraços , quem já teve problemas destes por favor que se acuse
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é natural que a bateria carregue melhor a rotação mais elevada...
quanto mais rotação tiver o motor, mais rápido roda o alternador, consequentemente, mais eficiente é...
Os 9-3ss consomem muita bateria e os alternadores estão sub-dimensionados... isto nos diesel... (por isso duram pouco)
Não sei como é nos de gasolina...
Nunca pensei que houvesse um modelo de SAAB´s em que eu viesse a perceber mais em motres diesel do que a gasolina... lolol
Bolas... tenho que fazer amigos novos... lol
Abraço
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Pessoal
Depois de tanto ler nos foruns SAAB internacionais, segui a dica mais simples de todas
Desligar a bateria do negativo pelo menos 10 minutos e voltar a ligar
Fiz isto no Sábado, o erro até hoje que era diário desapareceu !
Tive que voltar a calibrar os vidros por exemplo devido a perda da memória
Vou dando feedback, para já parece resolvido -
Sim, ao desligares um dos polos da bateria apaga alguns dos erros
Espero que não volte o erro.
Mas o mais certo é voltar
Abraço -
Tez0
Também és vidente?
Deixa lá o erro sossegadinho
Agora a sério, vamos lá ver, vou dando feedback
Abraço -
lolol
não sou vidente
Mas dei probabilidades em matemática no 5º ou 6º ano
Espero que contrarie a probabilidade
Abraço -
Tes0
Tive mesmo de trocar a bateria , pois o erro da direcção voltou aparecer
foi medida e com o carro ligado, bateria nos 15v, mal se desligava la ia ela caindo por aí abaixo ate 9.80v , nem aos 10 minimos chegava, ou seja bateria fraca
Trocada, tinha uma de12v 640A, 70ah e foi trocada por uma de 80ah, problema para ja resolvido
Fica a dica
Obg Vidente Tes0