Alguém SAAB se é SAAB?

Voltar
  • Alguém SAAB se é SAAB?   por queiros em 05 Fev, 2014 18:54
  • Boas pessoal,

    Tenho andado desaparecido, porque como sabem o meu Volvo não estava operacional ...
    Mas isso são outras questões e em breve vou ao devido tópico apresentar as novidades  ;D

    O motivo deste tópico é outro:
    - O bichinho de regressar à SAAB não morreu, mas após o que gastei no meu Volvo custa-me troca-lo por um SAAB 9-5 (que era a minha intenção inicial) - .. porque eu até gosto do meu Sueco atual  :-[

    Assim sendo tenho andado à procura de um SAAB algo em conta só para "matar a saudade" e encontrei este anúncio:
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    A minha dúvida, e por isso estar a falar para vós (mais entendidos), é saber se este SAAB é mesmo o Turbo... é que não parece  :-\
    Se não for o turbinado o carro transmite o mesmo "prazer" que o meu CSE me dava?

    Ajudem-me a regressar ao vosso Mundo... por favor  :'(
  • Responder #1   por Dhc em 05 Fev, 2014 19:28
  • É turbo e puxa bem  O0, já andei nele!! Salvo erro, 204 cv...
  • Responder #2   por queiros em 06 Fev, 2014 00:25
  • É turbo e puxa bem  O0, já andei nele!! Salvo erro, 204 cv...

    Tem mesmo a certeza que foi neste que andou?

    É que o Painel não ter o manómetro do Turbo ainda se tolera (podia ser o LPT), mas o conta Kms marcar "apenas" 200 Km/h e o facto de não haver nenhum menção à palavra "Turbo" na viatura está a fazer-me desconfiar  :o

    C:-)
  • Responder #3   por rodinhas em 06 Fev, 2014 00:29
  • É turbo e puxa bem  O0, já andei nele!! Salvo erro, 204 cv...

    Tem mesmo a certeza que foi neste que andou?

    É que o Painel não ter o manómetro do Turbo ainda se tolera (podia ser o LPT), mas o conta Kms marcar "apenas" 200 Km/h e o facto de não haver nenhum menção à palavra "Turbo" na viatura está a fazer-me desconfiar  :o

    Mais alguém tem alguma opinião?  C:-)

    O meu é turbo e tem o mesmo quadrate , penso que só apartir de 1996 os LPT vinham com quadrantes de 250 km/h
  • Responder #4   por celso em 06 Fev, 2014 00:47
  • Passo por esse carro diariamente e faz meses que ele não sai do mesmo sitio.
  • Responder #5   por SMAP em 06 Fev, 2014 08:38
  • Celso, visto que passas pelo 9000 diariamente tira uma foto do VIN que esta no vidro da frente do lado do condutor por baixo. Depois basta inserir o VIN do 9000 no nosso   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn e ficamos a saber os dados todos dele.
  • Responder #6   por queiros em 06 Fev, 2014 11:09
  • Celso, visto que passas pelo 9000 diariamente tira uma foto do VIN que esta no vidro da frente do lado do condutor por baixo. Depois basta inserir o VIN do 9000 no nosso   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn e ficamos a saber os dados todos dele.

    Se o Celso não se importar era uma excelente ideia. Só mesmo para tirar as teimas...  ::)
  • Responder #7   por TesZero em 06 Fev, 2014 22:06
  • sim, ou é um atmosférico ou 150cv...

    presumo que seja um 150cv de caixa curta "2.0s"


    contudo recomendaria-te sempre procurares um de 1994 a 1998.
  • Responder #8   por queiros em 07 Fev, 2014 00:54
  • sim, ou é um atmosférico ou 150cv...

    presumo que seja um 150cv de caixa curta "2.0s"


    contudo recomendaria-te sempre procurares um de 1994 a 1998.

    Eu próprio preferia outro, mas o orçamento é mesmo curto (e o homem está a faze-lo por um preço apetecível, bem mais baixo que o divulgado no anúncio) e eu só quero "matar o bichinho".

    Será que este carro não me vai transmitir a sensação de ter um SAAB nas mãos?  :(
    A nível de comportamento, conforto e dinâmica deve ser idêntico, mas serão os 150 cavalos "pequeninos" ou a caixa curta é "milagrosa"?
  • Responder #9   por Dhc em 07 Fev, 2014 20:38
  • Bem, posso estar enganado, aquele em que andei tinha manómetro do turbo, aliás, é igual ao da minha galinha.
    Smap, a indicação do local do vin, acho que só após 1995, os meus mais recentes tem, os mais antigos não.
  • Responder #10   por SMAP em 07 Fev, 2014 20:42
  • Smap, a indicação do local do vin, acho que só após 1995, os meus mais recentes tem, os mais antigos não.

    Provavemente tens razão, o meu 9000i de 1988 não tinha mas o meu 9000 e o do meu pai que são ambos após 1996 têm
  • Responder #11   por Dhc em 07 Fev, 2014 20:49
  • Creio mesmo que só com MY 96 e adiante, ou seja, a partir de Setembro de 1995, julgo que é assim.
  • Responder #12   por rodinhas em 07 Fev, 2014 20:50
  • O meu era assim, 150cv e caixa curta , posso garantir que dava bem para os gastos mas se estavas habituado a mais CV vais notar diferença isso vais.
    Podes sempre reprogramar como eu fiz  ;)  e o milagre que a caixa te vai fazer é cortar a 5ª sem dares conta  :D não esperes é muita velocidade de ponta.
  • Responder #13   por queiros em 07 Fev, 2014 22:15
  • O meu era assim, 150cv e caixa curta , posso garantir que dava bem para os gastos mas se estavas habituado a mais CV vais notar diferença isso vais.
    Podes sempre reprogramar como eu fiz  ;)  e o milagre que a caixa te vai fazer é cortar a 5ª sem dares conta  :D não esperes é muita velocidade de ponta.

    Obrigado rodinhas  ;)
    Se calhar com uns cavalinhos extra já fica um carro agradável para o dia-a-dia... se calhar até agradável de mais  ;D
    Quanto à velocidade de ponta não é problema.. o meu S80 resolve-me essa necessidade, se por ventura estiver nos "dias da parvalheira", porque dá 260 de ponta (e está limitado) :D

    Eu só quero é mesmo um SAAB que me transmita aquela sensação de "por o pé ao pedal" e simplesmente colar ao banco e voar  >:D


    Quanto ao VIN paciencia... se calhar mais vale ir ver o carro e experimentar para ter a certeza que é o que procuro
  • Responder #14   por celso em 08 Fev, 2014 00:09
  • Vou tentar. Quando passo la já é noite é sempre por volta das 20h30 21h00 mas o carro hoje já saiu do sitio ja estava virado ao contrario.
    Mas deixo aqui o local onde ele se encontra. Quem fizer a rotunda AEP/Norte Shopping e entrar em direcção a praia de matosinhos seguindo pela estrada a circunvalação logo depois de sair da rotunda tem uma rua a direita que vai dar ao Hospital Pedro Hispano. Bem o carro esta logo ai nessa rua.

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation