Tubos de vácuo, dúvida...

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  • Tubos de vácuo, dúvida...   por Squirrel em 08 Abr, 2018 13:54
  • Viva,
    Após substituição do retentor da cambota do meu 2.0t 150hp de 10/2000, onde se aproveitou para substituir o PCV para a última versão, decidi substituir os tubos de vácuo por outros em silicone, após a instalação do gpl, tendo sido encomendados uns metritos na PartsforSaabs.
    Ora, agora após a substituição dos mesmos, surgiu-me uma dúvida que peço a v/ paciência para esclarecer.
    Anexo um diagrama, que obtive na net, onde inseri um círculo e uma seta a azul.
    Nessas ligações, é imperativo que as mesmas estejam como é indicado no mesmo...?
    Na substituição dos mesmos nessa zona, dada a localização de quase impossível acesso bem como existindo a necessidade de retirar os restos dos tubos originais, tirei ambos ao mesmo tempo sem anotar onde ligavam...  :-[ :-[ :-[
    Ou seja, neste momento, tenho essas duas ligações invertidas, o que vem da "vacuum valve" está ligado em baixo e não em cima nos "water hoses", dado que o original curtíssimo que sai dos "water hoses" fazia uma curva acentuada e na escuridão da zona, pelo que me recordava, aparentava estar ligado em cima...
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
    O carro está a desenvolver muito bem e até se apagou a luz do motor que volta e meia aparece, para depois desaparecer...
    Obrigado, fico a aguardar eventual resposta.
    Abraço!
    AB 
       
  • Responder #1   por meteorologist em 09 Abr, 2018 09:24
  • O seu 9-3 deverá ser um Trionic 5 certo?

    Não sei se será igual aos T7



  • Responder #2   por Squirrel em 09 Abr, 2018 23:04
  • O seu 9-3 deverá ser um Trionic 5 certo?

    Não sei se será igual aos T7

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


    Viva,
    É T7, é o 9.3 de fins de 2000, modelo de 2001 e que se fabricou até 2003, acho, nos cabriolet.
    Sendo 9.3 de 5 portas, fabricou-se em 2001 e 2002.
    Abraço!
    AB
  • Responder #3   por Squirrel em 14 Abr, 2018 17:39
  • Viva,
    Após substituição do retentor da cambota do meu 2.0t 150hp de 10/2000, onde se aproveitou para substituir o PCV para a última versão, decidi substituir os tubos de vácuo por outros em silicone, após a instalação do gpl, tendo sido encomendados uns metritos na PartsforSaabs.
    Ora, agora após a substituição dos mesmos, surgiu-me uma dúvida que peço a v/ paciência para esclarecer.
    Anexo um diagrama, que obtive na net, onde inseri um círculo e uma seta a azul.
    Nessas ligações, é imperativo que as mesmas estejam como é indicado no mesmo...?
    Na substituição dos mesmos nessa zona, dada a localização de quase impossível acesso bem como existindo a necessidade de retirar os restos dos tubos originais, tirei ambos ao mesmo tempo sem anotar onde ligavam...  :-[ :-[ :-[
    Ou seja, neste momento, tenho essas duas ligações invertidas, o que vem da "vacuum valve" está ligado em baixo e não em cima nos "water hoses", dado que o original curtíssimo que sai dos "water hoses" fazia uma curva acentuada e na escuridão da zona, pelo que me recordava, aparentava estar ligado em cima...

    O carro está a desenvolver muito bem e até se apagou a luz do motor que volta e meia aparece, para depois desaparecer...
    Obrigado, fico a aguardar eventual resposta.
    Abraço!
    AB

    PS
    Entretanto, a luz de motor voltou a surgir, como ocorre por vezes, apenas com o P1334, não tendo voltado a surgir o P1312, que por vezes também surgia.
    Foi apagada, e claro que já voltou a surgit novamente, sempre e apenas com o P1334.
    Obrigado e Abraço!
    AB
  • Responder #4   por joseglv em 14 Abr, 2018 21:44
  •   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn  tive a ver no WIS e esse código de erro está associado a uma falha electrica.
    Verifica a ficha da K7 de ignição à procura de fos descarnados/partidos ou muito ressequidos.
    Desliga a ficha e olha para os terminais a ver se algum deles está mais "para dentro" causando contacto apenas pelas pontas...

    Depois relata sff

    Abc
  • Responder #5   por Squirrel em 14 Abr, 2018 23:45
  •   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn  tive a ver no WIS e esse código de erro está associado a uma falha electrica.
    Verifica a ficha da K7 de ignição à procura de fos descarnados/partidos ou muito ressequidos.
    Desliga a ficha e olha para os terminais a ver se algum deles está mais "para dentro" causando contacto apenas pelas pontas...

    Depois relata sff

    Abc

    Viva,
    Obrigado, assim farei e darei feedback, eventualmente apenas no próximo fim-de-semana.
    Como a luz tanto está acesa, como apagada, não lhe dei ainda muita importância, já que o carro está ok.
    E como em todas as pesquisas que vi, esse erro está eventualmente relacionado com a DIC, estou a mentalizar-me para ter que encontrar outra um destes dias.
    Mudei as velas e curiosamente o P1312 nunca mais surgiu.
    Fiz cerca de 1.100 klms na 5.ª e 6.ª feira e não tive qualquer drama, apenas o erro a surgir novamente, após ter sido apagado.
    O curioso é que ele, depois de apagado, surge de novo após desligar e ligar o carro umas 5/6 vezes...
    Mas faz-me sentido o que disseste, eventualmente de algum fio com anomalia, já que hoje a luz reacendeu após passar numa lomba.

    Em relação aos tubos de vácuo e ao diagrama que coloquei acima, tens uma opinião...?
    Como não tenho tido tempo, não quis estar a mexer-lhe novamente, já que implica ter que afastar a régua de injectores do gpl, todas as tubagens novas e andar a apalpar...
    Se antes já não era linear, agora então...

    Continuação de Bom fim-de-semana e Obrigado!
    Abraço!
    AB
  • Responder #6   por Squirrel em 15 Abr, 2018 19:55
  •   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn  tive a ver no WIS e esse código de erro está associado a uma falha electrica.
    Verifica a ficha da K7 de ignição à procura de fos descarnados/partidos ou muito ressequidos.
    Desliga a ficha e olha para os terminais a ver se algum deles está mais "para dentro" causando contacto apenas pelas pontas...

    Depois relata sff

    Abc

    Viva,
    Obrigado, assim farei e darei feedback, eventualmente apenas no próximo fim-de-semana.
    Como a luz tanto está acesa, como apagada, não lhe dei ainda muita importância, já que o carro está ok.
    E como em todas as pesquisas que vi, esse erro está eventualmente relacionado com a DIC, estou a mentalizar-me para ter que encontrar outra um destes dias.
    Mudei as velas e curiosamente o P1312 nunca mais surgiu.
    Fiz cerca de 1.100 klms na 5.ª e 6.ª feira e não tive qualquer drama, apenas o erro a surgir novamente, após ter sido apagado.
    O curioso é que ele, depois de apagado, surge de novo após desligar e ligar o carro umas 5/6 vezes...
    Mas faz-me sentido o que disseste, eventualmente de algum fio com anomalia, já que hoje a luz reacendeu após passar numa lomba.

    Em relação aos tubos de vácuo e ao diagrama que coloquei acima, tens uma opinião...?
    Como não tenho tido tempo, não quis estar a mexer-lhe novamente, já que implica ter que afastar a régua de injectores do gpl, todas as tubagens novas e andar a apalpar...
    Se antes já não era linear, agora então...

    Continuação de Bom fim-de-semana e Obrigado!
    Abraço!
    AB

    Viva,
    Relativamente aos tubos de vácuo já identifiquei que os liguei ao contrário do que devia, a corrigir assim que possivel:

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Abraço!
    AB 
  • Responder #7   por joseglv em 15 Abr, 2018 20:00
  • Dos tubos não te disse porque o meu é um 9-5 ... o teu é um 9-3
    Podia ter alguma coisa de diferente
    O vídeo que viste tb é de um 9-5....
    Será igual?
  • Responder #8   por Squirrel em 15 Abr, 2018 21:34
  • Dos tubos não te disse porque o meu é um 9-5 ... o teu é um 9-3
    Podia ter alguma coisa de diferente
    O vídeo que viste tb é de um 9-5....
    Será igual?

    Viva,
    Eu sei e não encontrei nada de 9-3.
    Neste particular, em concreto, são iguais até prova em contrário.
    O que é um facto é que o meu não se tem feito "esquisito", mas no próximo fim-de-semana vou repôr a ordem dos ditos tubitos.
    Obrigado e Abraço!
    AB

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