Não roda a chave de ignição e volante trancado

Voltar
  • Não roda a chave de ignição e volante trancado   por Nunito13 em 25 Dez, 2013 14:36
  • caros, mesmo neste dia de Natal e se alguém estiver online preciso da vossa ajuda.
    Neste momento estou parado devido a um problema com a chave do meu 93 tid de 2005....pelo incrivel que pareça fui comprar o jornal e tomar um cafe quando chego ao carro ele não reconhece a chave e tenho a direção trancada... "Key won't turn in ignition / Steering wheel is unlocked". alguém pode ajudar como resolver esta situação? obrigado.
  • Responder #1   por Guest em 25 Dez, 2013 14:46
  • Nao sei se podera ajudar, pois nao conheco os 9-3 ao pormenor. Experimenta desligar a bateria durante uns minutos e depois tenta de novo.

    Abraço
  • Responder #2   por Guest em 25 Dez, 2013 15:08
  • Podera ser falta de corrente ou algum cabo de energia a fazer mau contacto.

    Abraço
  • Responder #3   por SMAP em 25 Dez, 2013 16:42
  • Poderá ser falta de corrente devido a varios factores:
    - problemas de alternador
    - bateria descarregada
    - algum cabo mal ligado

    ve estes topicos onde ha problemas parecidos devido a problemas de corrente

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • Responder #4   por TesZero em 25 Dez, 2013 16:56
  • Isso é um problema do CIM...

    onde colocas a chave...

    normalmente esse problema aparece quando tens bateria fraca...

    Esses carros são muito sensiveis à voltagem que poderá ser boa... e não ser a suficiente...
    Aparecem vários erros...

    Nesse carro tens 2 problemas comuns...

    - O alternador avariar pois este é "pequeno" para toda a tecnologia do carro.
    - os cabos que vão do alternador - motor de arranque - bateria isolarem.

    Verifica se tens alguma parte deste cabo quente / derretida.

    Se assim for o alternador não carrega a bateria.

    Pega num multímetro e vê a voltagem da bateria, o ideal é estar nos 14v ou acima.

    Se estiver baixo, com o carro a trabalhar, vê a voltagem no alternador, se tiver a 14v e não carregar é o cabo.

    Espero que a esta hora já estejas desenrascado...

    Abraço
  • Responder #5   por Nunito13 em 25 Dez, 2013 17:12
  • Caros, agradeço as vossas respostas mas o problema é o seguinte: a chave não é "engolida" pela ignição. Já desliguei a bateria esperei 1hora e voltei a ligar. A bateria é nova. O carro abre as portas, liga o alarme, radio, luzes mas não abre e fecha os vidros. Este é o erro que aparece: " Steering lock engaged/Pull out key/ Turn steering wheel/ Try again".
    Obrigado
  • Responder #6   por TesZero em 25 Dez, 2013 17:16
  • Sim... esse erro é comum estar associado a bateria baixa...

    Contudo é um erro do CIM, onde encaixas a chave, a peça custa cerca de 70 ou 80 euros.

    Se for alternador fica mais caro mas tiras daí o carro...
    Se for erro da chave... vai testando até pegar o carro :(

    Abraço
  • Responder #7   por Nunito13 em 25 Dez, 2013 17:24
  • TesZero, obrigado. Contudo ja tentei ligar com cabos a outra bateria e nada. Ja meti e tirei a chave vezes sem conta. E nada... agora sem uma oficina saab aqui onde estou -Vila Real- so mesmo chamar reboque e mandar para o Porto amanha.
  • Responder #8   por TesZero em 25 Dez, 2013 17:27
  • Poupa tempo e manda para Braga....

    Poupas tempo e dinheiro....

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Se quiseres falo com ele amanhã para te ver o problema.

    Tens contacto, morada e feedback.

    Se quiseres mandar hoje o carro podes fazer-lo, tem parque no exterior, desde que deixes as chaves com ele.

    Abraço
  • Responder #9   por Nunito13 em 25 Dez, 2013 17:36
  • TesZero se não houver incomodo e falasses com ele vou mandar para lá o carro amanha. Ele terá carro para substituição pois estou apeado...
  • Responder #10   por TesZero em 25 Dez, 2013 17:41
  • Eu tenho que ir a Braga amanha, se quiseres trago-te para o Porto.

    Não tem carro de substituição.

    Possivelmente até te resolva o problema na hora... não sei, mas penso que os CIM´s são comutáveis....

    Deixo-te o meu contacto: 914382179.

    Vou lá amanha de manhã.

    Abraço
  • Responder #11   por Nunito13 em 25 Dez, 2013 17:45
  • Ok....muito obrigado. Amanhã falarei contigo. Abraço
  • Responder #12   por Nunito13 em 26 Dez, 2013 11:59
  • Caro TesZero o carro irá ficar por uma oficina de uma amigo em Vila Real, isto por facilidade para mim e para os meus que iram continuar com o assunto. No sábado terei de viajar e enviar para Braga o carro complica muito. A ver vamos como irá correr... abraço e obrigado pela pronta disponibilidade.
  • Responder #13   por celso em 26 Dez, 2013 13:01
  • Qual é o estado da tua chave? Isso era precisamente o que me acontecia antes de eu mudar a capa. Além de me dar esses erros o carro quando ia em andamento começava a apagar e a acender todo oa tablier chegando ao ponto de eu ficar sem infomação de a que velocidade ia rotações combustivel etc... apos algumas insitencias la conseguia por o carro a andar chegava a estar uns 10 min a tentar por o carro a trabalhar. Pois coincidencia troquei a capa da chave que estava em pessimo estado a ate hoje n voltei a ter semelhante problema.
  • Responder #14   por TesZero em 26 Dez, 2013 23:02
  • Convém deixares o carro com alguém que tenha acesso a um tech II.
    Caso seja preciso programar algo no veiculo é o única ferramenta que o permite fazer.

    Se poderes tenta com outra chave.

    Deixa-nos feedback após resolução do problema.

    Abraço

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation