Enrola-se todo Saab 9-5

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  • Enrola-se todo Saab 9-5   por Ninocp em 23 Jan, 2017 21:17
  • Boas

    No Sábado estava a tratar do meu Saab com o meu vizinho a ajudar-me na limpeza, quando por fim lhe ia dar a mangueirada final o bom do Filipe estava com a mangueira apontada para o motor e molhou aquilo tudo, vai de secar o que foi possível.
    Se foi por causa disto, eu não sei, o que foi certo é que o carro já não quis pegar.
    Depois pegou fui dar uma volta com ele, mas sempre a engasgar. Depois descarregou a bateria toda a tentar pegar novamente.
    Encostei os cabos do meu BMW e lá o consegui voltar a por a trabalhar, mas só pega se eu não acelerar. Depois tirei-lhe as velas e limpei-as. Voltei a por a trabalhar e deixei-o ao ralenti e sentem-se um rateres. Quando o tentei por a andar, começa a perder força e vai abaixo.

    SOCORRO

    Ajudem-me
  • Responder #1   por meteorologist em 23 Jan, 2017 21:48
  • Boa noite,

    Quando se lava o motor é conveniente tapar a k7 DI. Será que ficou molhada e danificada?

    Para lavar o motor do 9-5 tem aqui uma espécie de tutorial;



    Abraço e boa sorte,
    Tiago

  • Responder #2   por Ninocp em 23 Jan, 2017 21:50
  • Obrigado Tiago

    Mas desmontei a K7 e estava seca....mas pode ter molhado sim

  • Responder #3   por meteorologist em 23 Jan, 2017 21:54
  • Pode ter humidade, não sei.

    Coloque a k7 DI na posição em que fica montada durante algumas horas perto de um desumidificador ou ambiente seco.  Poderá ajudar a secar alguma humidade que possa ter.

    Vá dizendo coisas. Qual é a sua área geográfica?

    Abraço,
    Tiago
  • Responder #4   por Ninocp em 23 Jan, 2017 21:55
  • Moro perto das Caldas da Rainha
  • Responder #5   por joseglv em 23 Jan, 2017 21:58
  • Não há muito a fazer Ninocp
    Se o "Check Engine" estiver aceso, é possível tirar qualquer código de erro... se não pode ser complicado.
    Em princípio deve ser um problema electrico...
    Não deve ser as velas... mas podem estar isoladas.
    Pode ser a K7...
    Pode ser um sensor que tenha dado o berro...
    A massa de Ar...
    Entrada de ar suplementar...

    Tive a ver a novela do teu carro outra vez... e é preciso ter azar!
    A tua sorte foi o Ivandro.... o gajo é 5 estrelas!

    Agora com isto...
    Uma pergunta.... estava tudo montado e o motor frio quando levou a "mangueirada" ??
  • Responder #6   por Ninocp em 23 Jan, 2017 22:04
  • Sim, estava bem frio.
    O engraçado, foi que de repente fiquei sem bateria e depois de ter dado um encosto ele pegou, fiz para aí uns dois kms  e dei conta que ele falhava, depois foi abaixo e já não quis pegar mais.
    Quando lhe dou à ignição, e se não carregar no acelerador ele pega, um pouco aos solavancos, mas acaba por pegar. Se eu não o acelerar ele fica ao ralenti mas  com uns leves rateres, mas se depois o acelerar ele aceita a aceleração, mas se o engato para andar ele começa a ir-se abaixo e só o consigo manter a trabalhar debaixo de alta rotação.
  • Responder #7   por joseglv em 23 Jan, 2017 22:28
  • Desliga a MAF e vê se ele trabalha minimamente bem e certo
  • Responder #8   por Ninocp em 24 Jan, 2017 08:43
  • Bom dia
    Hoje assim que chegar a casa, vou testar.
    É que os consumos do SAAB comparando com o 528i são muito diferentes e agora que tenho que me deslocar das Caldas da Rainha para Odivelas por causa do campeonato de andebol, começa a doer no bolso.

    Obrigado pela ajuda
  • Responder #9   por darioglv em 24 Jan, 2017 09:21
  • Depois de QUALQUER lavagem ao motor , com qualquer produto que se use, ha que tirar a k7 Di e (idealmente) soprar tudo com um compressor de ar , assim como todas as fichas que ligam ao motor.... e sao muitas.
    Qualquer uma dessas fichas pode ter ficado com agua , o que leva a oxidacao e leva a que tenhas esses problemas.
    Ate podes ter uma ficha ja oxidada....
  • Responder #10   por Ninocp em 24 Jan, 2017 10:34
  • Pois isso é um facto, mas por acaso foi uma atitude inconsciente, o rapaz apontou a mangueira para o lado errado e deu no que está a dar.
    Vamos ver se a vossa ajuda vai resultar.....
    Raio do carro que nem nadar sabe.
  • Responder #11   por Lfteixeira em 24 Jan, 2017 11:11
  • Não tens nenhum tubo de ar ou vácuo solto?

    De electrotécnica para não te deixar pegar, ou é a Cassete ou o Sensor de Posição da Cambota.
  • Responder #12   por joseglv em 24 Jan, 2017 20:17
  • Não tens nenhum tubo de ar ou vácuo solto?

    De electrotécnica para não te deixar pegar, ou é a Cassete ou o Sensor de Posição da Cambota.

    Ya ya

    Nicocp o carro não tem dado nenum sinal a custar a pegar?? Do tipo custar a quente ou a frio ou o motor dar mais voltas que o normal para pegar...?
  • Responder #13   por Ninocp em 24 Jan, 2017 21:14
  • Sim, ele tinha todos esses sintomas e mais alguns, mas depois de me terem dado um "toque" que custou 1905 euros e ter ido ao "médico" as coisas mudaram.
    Depois do mecânico ter feito a parte dele, levei-o ao Dr do GPL e......ficaram lá 650 euros.....eu sei que o que estão a pensar....2500 euros era de despachar o carro...ok....mas eu gosto de sofrer e também gosto do carro.
    Quando veio da reparação do GPL....nem parecia o mesmo, até baixou os consumos.
    Depois levou, os sensores todos que devia levar.
    Alguns kms depois (2000km) os sintomas que ele tinha era a do Sensor da cambota, mandei vir um e no sábado substitui-o...e levou o banho, logo nem tive tempo de saber se o sensor, estava bom.
  • Responder #14   por Ninocp em 24 Jan, 2017 21:20
  • ...continuação .."quase parece os Lusíadas".

    Hoje quando cheguei do trabalho e mesmo às escuras, fui buscar uma das 3 K7 que tenho e retirei a "molhada", carreguei bem a bateria e montei a K7 que estava de origem no carro.....dei à  ignição...e aí está ele a trabalhar que nem um relógio, mas um relógio barulhento por causa do barulho que faz da polia gripada.

    Resumindo....OBRIGADO a todos.
    José, Tiago, Teixeira e Dario  a vocês em particular

    Se beberem pouco ainda vos pago uns canecos

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