-
A revista “Popular Science” atribuiu um prémio à mais recente criação da Saab. Chama-se SVC (Saab Variable Compression), e promete revolucionar a indústria automóvel, no que diz respeito a motores.
Um novo conceito de motor da autoria do construtor sueco denominado “Saab Variable Compression – SVC” ganhou um prémio da revista “Popular Science”. O SVC arrecadou o galardão de “Best of What´s New”, relativo à tecnologia automóvel.
O Saab Variable Compression é um novo conceito de motor que permite uma grande redução do consumo de combustível, sem qualquer tipo de prejuízo para a performance do motor. Neste novo motor, a combinação de uma elevada taxa de compressão com uma cilindrada baixa, ao que se junta um sistema exclusivo de variação da taxa de compressão, permite ao SVC utilizar a energia do combustível de uma maneira mais eficiente que os motores actuais.
Segundo a Saab, o SVC permite uma redução de consumo de combustível que pode ir até aos 30%, quando comparado com um motor convencional normalmente aspirado. O motor de cinco cilindros desenvolvido pelo construtor nórdico tem 1.6 litros de cilindrada, mas é capaz de debitar a potência de um motor de 3 litros sempre que necessário. -
Felizmente isso não é novidade.
Em 2006 foi atribuido o premio de inovação para os motores BioPower.
Mais em:
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Já em 1993, aquando do lançamento do sistema de gestão Trionic, foi finalista na categoria de automaveis nos premios da Revista Discovery para a categoria de Inovação Tecnologica
E foi nomeado como "Inovação tecnologica" pelo Clube de Jornalistas da Dinamarca.
Mais em:
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn -
Mas pelo menos sempre se vai falando na marca.
-
Vi por acaso um documentário interessante no "como eles fazem isso" no Discovery Channel.
Revelavam a SAAB como o pioneiro do biodiesel, e faziam comparativos de E85 vs Gasolina.
Muito bom....
tenho que ver se encontro esse documentário para sacar
Abraço