Compro K7 para Saab 900 SE 2.0 t Coupé de 1994

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  • Responder #15   por Dhc em 06 Jan, 2016 22:17
  • Entrada 41 e 67, tensão entre 5 e 10 volt a 825 Hz, liga na posição 41 da centralina. Se encontrar mais dados ponho aqui.
  • Responder #16   por Sérgio em 07 Jan, 2016 12:52
  • Boa tarde,

    Sabem algum site onde eu possa ver este cabo captor?para ter uma ideia de quanto custa novo...

    Obrigado
  • Responder #17   por Dhc em 07 Jan, 2016 22:33
  • Boa tarde,

    Sabem algum site onde eu possa ver este cabo captor?para ter uma ideia de quanto custa novo...

    Obrigado



    Partsforsaabs, Neobrothers, Scandixetc. etc.  :), novo custa mais de 100€.
    Acho que não é de descartar a ideia de verificar se tem algum dos fios que compõe o cabo partido ou se porventura existe alguma ligação (mau contacto/ligação parasita) defeituosa, não era a primeira vez que via algo assim, podes também retirar o cabo e limpar o sensor com spray de limpeza de travões, com o acumular dos anos e por má assistência (uso de óleos não adequados, mudanças tardias etc.) ter lixo no próprio sensor o que impede de fazer uma leitura correcta! aconselhava-te também a fazer uma limpeza ao cárter, se ainda não tiveste, podes vir a ter problemas futuramente derivados aos resíduos de óleo que se vão incrustando nas paredes internas do motor bem como todas as peças em contacto com o óleo, tens um motor B 204 (muito bom), mas que de tempos a tempos requer alguns cuidados, eu nos meus (9000's, mas também com motores iguais ao teu) sempre que os adquiri é das 1ªs coisas que faço, prefiro gastar uns trocos em prevenção que na cura!!
  • Responder #18   por Sérgio em 07 Jan, 2016 23:47
  • Obrigado pela resposta Dhc...
    O cabo captor apresenta algum desgaste,por isso acho que pode ser esse o problema...
    Vou ver se consigo arranjar um cabo destes usado,tem que ser especifico para o meu motor ou de outro modelo também dá?(9000,93,95?!)
    Mudei o óleo e filtro a cerca de duas semana atrás...

    Abraço
     :NG900:

  • Responder #19   por meteorologist em 08 Jan, 2016 08:48
  • Já tive que substituir 2x o sensor de posição da cambota no 9-5.

    A primeira vez paguei cerca de +/- 40€ numa loja de peças em Braga. Foi o próprio instalador do GPL em conjunto com o Veloso que o mudaram. Era novo mas deconheço a marca.

    Avariou e mais recentemente meti outro (em Junho 2015). É um Boch e andou perto dos 100€ mas já foi comprado no Porto.

    A mim o que acontecia era o carro ir a baixo por exemplo em semaforos. Como não tem start & stop, e ainda bem, desconfiei :p

    Abraço,
    Tiago
  • Responder #20   por cesar pinto em 10 Jan, 2016 03:28
  • Caro sergio
    se as relays estiverem boas , e de certeza o sensor de cambota
    se precisar envio um para teste
    cumps
  • Responder #21   por Sérgio em 10 Jan, 2016 15:53
  • Boa tarde César Pinto,

    Obrigado pela resposta...
    Estou a ver se compro o cabo captor para testar se é esse o problema...
    O cabo captor não é a mesma coisa que o sensor da cambota,certo?
    Não sei postar aqui fotografias,senão punha aqui a fotografia do tal cabo que procuro...

    Cumprimentos...
  • Responder #22   por Sérgio em 27 Jan, 2016 16:25
  • Boa tarde,

    Problema resolvido!
    Era o sensor da cambota...
    Comprei um novo e já está a rolar de novo!

    Obrigado pelas ajudas..

    Abraço

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