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Boa tarde,
Adquiri a pouco tempo mais um Saab, outro 900, mas desta vez o ng. É um 2.3 i, com 150 cv, de 1994.
Entre outras coisas precisa de uma embraiagem nova, pois a que tem esta muito "pesada" ao pé, e só mesmo no fundo é que as mudanças entram bem. Já troquei o cabo da mesma, por um com afinação manual, pois sei que os de afinação automática dão chatices. Mas mesmo com o cabo novo a embraiagem continua muito pesada, logo será mesmo a prensa que não está boa.
Tenho a andando a ver, e as opções mais baratas é na mister-auto, da marca Luk, para 180€ +-, e entretanto encontrei um anúncio no OLX, Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn , que me deu um orçamento para uma Sachs, com o preço de 190€, com portes, e estive a ver na Mister auto, a mesma custa 250€.
Agora qual das duas será melhor ?
Obrigado -
O kamuma uma vez também comprou uma embraiagem luk para o 9000 e quando abriu a caixa era uma Sachs
De qualquer das formas convém ter em atenção que há 2 PN/modelos de embraigem para o 2.3i dependendo do numero do motor
Do motor nº R129243 em diante
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Até ao motor nº R129242
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Pelo que convém verificar se a mais barato é mesmo para o seu motor -
SMAP obrigado por a resposta !
Tenho andando a ver se descubro o número do motor no mesmo, e nada... Sei que foi feito em 1993.
A embraiagem é da Sachs !
Obrigado e cumprimentos -
Boa tarde
Andei a tentar ver o número do motor, e depois de limpar, lixar, lá consegui perceber, sem ter a certeza.
Como poderei descobrir o número do motor para confirmar ?
Obrigado -
O número de motor que consegui perceber é o R122797 , agora a minha dúvida é se haveria forma de confirmar este número de outra forma !
Sendo este número, a embraiagem terá que ser até ao número de motor R129242, correcto ?
Obrigado SMAP por a ajuda e paciência !
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O número de motor que consegui perceber é o R122797 , agora a minha dúvida é se haveria forma de confirmar este número de outra forma !
Que eu saiba não, os livretes já nem trazem os numeros de motorSendo este número, a embraiagem terá que ser até ao número de motor R129242, correcto ?
A partida sim. -
Boa noite,
A embraiagem com prato 230 sempre é a correcta !
Agora depois de retirada a troca do canhão de embraiagem é aconselhável a troca da mesma.
O que é este canhão ? É o "dispositivo de desembraiagem central ?
Obrigado -
Boa tarde,
Consegui descobrir o que é o tal "canhão de embraiagem", é o casquilho da embraiagem, está no link
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E o carro já está quase pronto, com a nova embraiagem, espero que agora fique suave, pois antes quase que se partia o pé da força que se tinha que fazer !
Cumprimentos -
Boa tarde,
Consegui descobrir o que é o tal "canhão de embraiagem", é o casquilho da embraiagem, está no link
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E o carro já está quase pronto, com a nova embraiagem, espero que agora fique suave, pois antes quase que se partia o pé da força que se tinha que fazer !
Cumprimentos
Foi pena não teres tirado umas fotos para sabermos onde fica esse "canhão de embraiagem".
Abraço -
Desenterro este tópico para colocar duas questões.
1) vou mudar o jogo de embraiagem do meu 900 mas vejo jogos com e sem desembraiagem central. Ao mudar será melhor substituir tb esse sistema de desembraiagem central?
2) quando mudam a embraiagem aproveitam e mudam o oleo da caixa? É que tenho lido que o oleo é para toda a vida do carro noutros sitios dizem que se deve mudar. O que aconselhariam? -
1) vou mudar o jogo de embraiagem do meu 900 mas vejo jogos com e sem desembraiagem central. Ao mudar será melhor substituir tb esse sistema de desembraiagem central?
Não sei ao que te referes quando dizes desembragem central, poe aqui exemplos dos 2 tipos de sistemas. De preferência com fotos.2) quando mudam a embraiagem aproveitam e mudam o oleo da caixa? É que tenho lido que o oleo é para toda a vida do carro noutros sitios dizem que se deve mudar. O que aconselhariam?
Isso é como quem diz que a distribuição nunca precisas de ser mudada porque é corrente e não correia. Claro que podes e deves mudar o oleo da caixa, mas muda pelo oleo recomendado pela SAAB. -
Eu falei na questão da desembraiagem central, porque aparecem os dois tipos de jogos:
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Pelo que pesquisei na net deve ser uma peça deste tipo:
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Que péssima tradução ... e acho que o que eles querem dizer é DESEMBRAIAGEM CENTRAL = Prensa
Ou seja podes comprar só o prato de embraiagem ou ou prato de embraiagem mais a prensa.
Eu sempre troquei tudo e como podes ver na PFS é mais barato se não comprares o kit de origem do que no autopecasonline24
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Para visualizar hiperligações por favor faça LogInPelo que pesquisei na net deve ser uma peça deste tipo:
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Isso é uma bomba auxiliar que o teu 900 não usa sequer, pois tem cabo e não circuito hidraulico
PS: Só para que saibam o autopecasonline24 pertence também ao nosso patrocinador pecasauto24
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Já agora Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn devias por na tua lista de veiculos a especificação do teu 900 para não ter que andar a procura da tua apresentação para perceber que é um 2.0 Turbo de 1995. O kit de embraigem difere de turbo para não turbo.