-
Bem, como deve haver pessoal que futuramente poderá querer saber quais as velas indicadas para o Saab 9000, aqui deixo a referência das mesmas:
NGK BCPR7ES-11.
Terão de ser OBRIGATORIAMENTE velas NGK pois só estas possuem um sensor que funciona em conjunto com a K7 de DI de deteção do Knock.
Outras poderão funcionar mas acabarão por danificar a K7 DI irremediavelmente.
Abraço -
e conforme deixei noutro post (que não tinha visto este) BCPR7EIX-11
parece que em stock e stage 1 ainda funcionam bem -
A questão que quis deixar clara teco, foi de que as velas têm de ser indicadas para a K7 DI, agora não quer dizer que não existam outras que até funcionem. Eu por exemplo experimentei Bosch de 4 pólos e funcionaram, mas devido á informação recolhida e alertas recebidos, tirei-as. Volto a repetir o fulcral da informação: as velas NGK funcionam como um sensor para detectar o Knock do motor que transmitem á K/ DI, se existirem outras com a mesma função e caracteristicas adequados, também poderão ser compatíveis.
Abraço -
as que eu indiquei são NKG, mesmo rating em tudo excepto serem de iridium
-
Sim, eu vi. No site da partsforsaabs tambem fazem referencia a outras velas tambem da NGK para 9000 "highly tuned"
Abraco -
tenho de ir ver, devem ser mais frias...
-
pois, 8's em vez de 7's
é como na ksl
7's dizem eles (mas deve ser para países do norte)
8's para andar bem e 9's para redline frequente em tempo quente (mas se colocares no saab 8's ou 9's e andares a avozinha ficam cheias de lixo em 2 tempos) -
Por isso tenho 7s... É que nao me apetece por agora queimar a K7 DI
Com o progresso do projecto mais para a frente pode ser que ponha de irydium...
Abraço -
o teu está mapeado para quantos cavalinhos?
-
o teu está mapeado para quantos cavalinhos?
Está para 230cv mas não sei quantos tem na realidade. Só depois de fazer rodagem e andar uns tempos com o carro é provavelmente irei com ele a um banco de potência...
Abraço -
230 num 2.0... usa normais
-
Pois... São as que uso
Abraço -
Boas pessoal,
Este é o meu primeiro post neste novo forum, e pelo que já vi, estão todos de parabens, pois isto está "porreiro pá"
Ora bem, finalmente tenho o meu 9000 a funcionar, e como sempre dei muita importancia ás velas, comprei umas NGK de iridium para GPL ou seja as GPL3...
aquilo custou uma pipa de massa, e o resultado é que andei cerca de uma semana com o carro e ESTRAGUEI a CASSETE DI, pois foi
Agora ando com umas velas e uma DI entrestadas
Ainda não fiz bem as contas, mas a coisa não me vai ficar nada barata, já agora , estou a precisar de uma DI, alguem tem uma baratita?
Obrigado. -
qual a referência dessas velas, têm resistência?
abraço