Velas indicadas Saab 9000 Turbo

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  • Velas indicadas Saab 9000 Turbo   por Guest em 25 Out, 2012 23:53
  • Bem, como deve haver pessoal que futuramente poderá querer saber quais as velas indicadas para o Saab 9000, aqui deixo a referência das mesmas:
    NGK BCPR7ES-11.
    Terão de ser OBRIGATORIAMENTE velas NGK pois só estas possuem um sensor que funciona em conjunto com a K7 de DI de deteção do Knock.
    Outras poderão funcionar mas acabarão por danificar a K7 DI irremediavelmente.

    Abraço
  • Responder #1   por teco em 26 Out, 2012 20:29
  • e conforme deixei noutro post (que não tinha visto este) BCPR7EIX-11
    parece que em stock e stage 1 ainda funcionam bem
  • Responder #2   por Guest em 27 Out, 2012 13:53
  • A questão que quis deixar clara teco, foi de que as velas têm de ser indicadas para a K7 DI, agora não quer dizer que não existam outras que até funcionem. Eu por exemplo experimentei Bosch de 4 pólos e funcionaram, mas devido á informação recolhida e alertas recebidos, tirei-as. Volto a repetir o fulcral da informação: as velas NGK funcionam como um sensor para detectar o Knock do motor que transmitem á K/ DI, se existirem outras com a mesma função e caracteristicas adequados, também poderão ser compatíveis. :)

    Abraço
  • Responder #3   por teco em 27 Out, 2012 21:35
  • as que eu indiquei são NKG, mesmo rating em tudo excepto serem de iridium
  • Responder #4   por Guest em 27 Out, 2012 21:50
  • Sim, eu vi. No site da partsforsaabs tambem fazem referencia a outras velas tambem da NGK para 9000 "highly tuned" :)

    Abraco
  • Responder #5   por teco em 28 Out, 2012 16:21
  • tenho de ir ver, devem ser mais frias...
  • Responder #6   por Guest em 28 Out, 2012 16:42
  • Responder #7   por teco em 28 Out, 2012 16:57
  • pois, 8's em vez de 7's

    é como na ksl

    7's dizem eles (mas deve ser para países do norte)

    8's para andar bem e 9's para redline frequente em tempo quente (mas se colocares no saab 8's ou 9's e andares a avozinha ficam cheias de lixo em 2 tempos)
  • Responder #8   por Guest em 28 Out, 2012 17:56
  • Por isso tenho 7s... É que nao me apetece por agora queimar a K7 DI  ;)
    Com o progresso do projecto mais para a frente pode ser que ponha de irydium...

    Abraço
  • Responder #9   por teco em 28 Out, 2012 20:27
  • o teu está mapeado para quantos cavalinhos?
  • Responder #10   por Guest em 29 Out, 2012 11:45
  • o teu está mapeado para quantos cavalinhos?

    Está para 230cv mas não sei quantos tem na realidade. Só depois de fazer rodagem e andar uns tempos com o carro é provavelmente irei com ele a um banco de potência...

    Abraço
  • Responder #11   por teco em 29 Out, 2012 17:59
  • 230 num 2.0... usa normais
  • Responder #12   por Guest em 29 Out, 2012 19:25
  • Pois... São as que uso ;)

    Abraço
  • Responder #13   por contribuinte em 26 Fev, 2013 17:49
  • Boas pessoal,
    Este é o meu primeiro post neste novo forum, e pelo que já vi, estão todos de parabens, pois isto está "porreiro pá" O0

    Ora bem, finalmente tenho o meu 9000 a funcionar, e como sempre dei muita importancia ás velas, comprei umas NGK de iridium para GPL ou seja as GPL3... :-[
    aquilo custou uma pipa de massa, e o resultado é que andei cerca de uma semana com o carro e ESTRAGUEI a CASSETE DI, pois foi >:(
    Agora ando com umas velas e uma DI entrestadas :||
    Ainda não fiz bem as contas, mas a coisa não me vai ficar nada barata, já agora , estou a precisar de uma DI, alguem tem uma baratita?
    Obrigado.
  • Responder #14   por TesZero em 26 Fev, 2013 18:26
  • qual a referência dessas velas, têm resistência?

    abraço

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