-
Squirrel... O SaabsPortugal é alheio a esse fórum. Quando ele "caiu" não havia mais nenhum, então alguns membros resolveram criar este com o intuito de continuar a entre-ajuda entre os apaixonados da marca Saab.
Segundo me tenho apercebido, nos 115cv dá par fazer alguma coisa, enquanto que nos de 125cv não há nada a fazer por agora. Quem andava a "estudar" isso era o teco, mas ele tem andado mais "ocupado" agora.
Abraço -
Squirrel... O SaabsPortugal é alheio a esse fórum. Quando ele "caiu" não havia mais nenhum, então alguns membros resolveram criar este com o intuito de continuar a entre-ajuda entre os apaixonados da marca SAAB.
Segundo me tenho apercebido, nos 115cv dá par fazer alguma coisa, enquanto que nos de 125cv não há nada a fazer por agora. Quem andava a "estudar" isso era o teco, mas ele tem andado mais "ocupado" agora.
Abraço
Viva,
Grato pelo esclarecimento kamuma, fiquei elucidado, não tinha noção!
Vou então aguardar pelo teco, que me possa esclarecer algo mais sobre o assunto.
Este tipo de "coisas e mexidas" em electrónica, tem que ser sempre feito por quem sabe, senão de repente temos algo diferente do que pensávamos.
E normalmente, o "algo diferente" implica mexer na carteira, que nos tempos que correm, tem que andar guardada, sem gastos extras!
Obrigado e Abraço! -
Squirrel, o sistema de injecção dos 9-3 de 115cv é o comum EDC15, comum por exemplo nos audis ou VW, logo qualquer empresa o pode fazer.
Actualmente foi substituído pelo EDC16 nos 9-3 e 9-5 mais recentes.
o de 125cv a alteração tem que ser feita na bomba injectora Psg16, que ninguém sabe quem mexa ou se é sequer possível mexer...
Abraço -
não há versão loira
1. até um galletto 1260 chino faz flash a isso
2. mesmo que arrancasses o cabo a meio do processo podias reiniciar sem problemas (não transformas uma EDC15 em tijolo quase de maneira nenhuma)
3. existe o OLS220 como dll do winols para fazer correcção de checkbit
4. Partilha mapas com tudo o que é opel DTH (vectras, etc)
5. Alguns dos mapas até eu sei os endereços
Isto dito... qualquer tuner de jeito (dentro dos genéricos) te faz as alterações por k-line
Ressalva, um tuning em diesel é simples MAS o diabo prende-se nos pormenores, o driver's wish não faz milagres sem tb alterares os de fumo e de temperatura (aliás nada fará) e mais umas coisitas que tal.
O Viggen ia fazer no dele, mas desistiu temporariamente e até emprestei o meu galletto ao namorado da irmã da Tica.
N.B. Cuidado com o que tentam por, as VP44 (independentemente de serem PSG16 ou EDC15) não gostam de pressão significativa além da que tens, é mais por duração; e diria que tens um limite de 145 cvs... se quiserem por mais não deixes
ahh... e passas de binário máximo de 280 Nm para 350 Nm, que, evidentemente dado o turbinho que tem, nem penses que mantens até ao fim
chega?
-
E o teco saiu da hibernação...
Abraço -
E o teco saiu da hibernação...
Abraço
Eu acho é que ele pensa mais depressa do que consegue escrever.
Dá-me sempre a sensação que ele não consegue escrever o raciocinio todo antes de passar para a linha seguinte. -
E o teco saiu da hibernação...
Abraço
Eu acho é que ele pensa mais depressa do que consegue escrever.
Dá-me sempre a sensação que ele não consegue escrever o raciocinio todo antes de passar para a linha seguinte.
Viva,
Ora aí está, eu ressalvei a coisa "estilo loura" e fiquei quase na mesma...
O que entendi é que é fácil, para quem sabe fazer a coisa, não se pode pensar em veleidades estilo, "... quero 200cv na coisa..." que não é de modo nenhum a minha intenção!!!
Dado que um carro com o motor de 115cv, é teoricamente, e atenção, teoricamente mais barato que um com o motor seguinte, seria de todo interessante aproximar potência e binário, sem querer ir para a F1.
Ou seja, algo dentro dos 125 / 130cv é perfeitamente aceitável para mim, com mais força cá em baixo, que também parece existir.
Apesar de existirem, eventualmente, muitos "mexilhões" neste tipo de alterações, onde e com quem é aconselhável fazer a alteração?
Sem sugerir o caro Teco, dado que se calhar não tem tempo para a coisa, como é perfeitamente aceitável, há vida para além destes espaços virtuais e dos carros, mesmo que sejam SAAB, the best thing with wheels, before an aircraft with wings!!!
Obrigado e Abraço!
-
pensei exactamente a mesma coisa...
e depois a de "é sempre uma senhora a andar com o carro" já é velhinha
confio mais quando é "veiculo de pessoa idosa"
lol
Abraço
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
ah pois...
Este está um must, nem mais! -
Aqui no fórum não tens ninguém a fazer reprogramações em EDC15, nunca ninguém se dedicou à coisa.
tens que começar a estudar tu depois de teres o teu saab
podes começar por perceber o conceito e ler aqui a secção do VAG (isso é audi, vw, tal como te disse) EDC15 aqui :http://trionic.mobixs.eu/
Obviamente tens casas de referência que te fazem isso sem te chateares, tipo a vcpower e outras do género, mas aqui do fórum, nop, não tens ninguém
Abraço -
Aqui no fórum não tens ninguém a fazer reprogramações em EDC15, nunca ninguém se dedicou à coisa.
tens que começar a estudar tu depois de teres o teu SAAB
podes começar por perceber o conceito e ler aqui a secção do VAG (isso é audi, vw, tal como te disse) EDC15 aqui :http://trionic.mobixs.eu/
Obviamente tens casas de referência que te fazem isso sem te chateares, tipo a vcpower e outras do género, mas aqui do fórum, nop, não tens ninguém
Abraço
Viva,
E novamente fiquei esclarecido!
Obrigado e Abraço!