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Boas a todos os Saabistas
Desconfio ter as infames swirl flaps do coletor de admissão com folga, pois o motor treme durante uns segundos no arranque a frio, parece soluçar mas é mais tipo um trabalhar errático, desaparece ao fim de uns 10 segundos.
já li algures que existe um kit de conversão que substitui os casquilhos das borboletas e o braço que liga as borboletas ao motor do atuador em METAL (latão?), e que resolve de vez a folga que as borboletas ganham com o tempo.
Alguém já instalou? link para comprar?
Cumprimentos Saabistas -
Boa noite LSilva,
tenho ideia de que se costumam eliminar essas borboletas, carece de algum trabalho de torneiro mas fica logo com o problema resolvido de vez !
Cumprimentos -
LSilva,
será isto?
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Enviando email a questionar, eles esclarecem-no mas parece-me que essa admissão "heavy duty" já vem convertida para borboletas e accionamento metálico. Se assim for, recomendo-lhe pois no meu TiD 150 foram removidas e noto:
#1. uma hesitação quando acelero com pouca carga (apenas a manter a velocidade) até regimes de 2250RPM... nada de complicado mas nota-se e é "estranho", parece que o carro perde a força durante 1 ou 2 segundos recompondo-se logo de seguida.
#2. diminuiu a potencia do motor até a umas 1600RPM's... ficou um bocado amorfo a baixo regime.
Um abraço,
Carlos -
Boas,
Exato já vi vídeos desse trabalho, basicamente tapa-se de vez e veda-se o furo de cima onde a articulação trabalha. Mas pronto, o motor que abre as flaps tem que ficar a trabalhar no vazio senão dá erro, a não ser que se reprograme e elimine com o Tech2. Não queria ir por aí...Boa noite LSilva,
tenho ideia de que se costumam eliminar essas borboletas, carece de algum trabalho de torneiro mas fica logo com o problema resolvido de vez !
Cumprimentos -
Boas,
Sim esse kit parece ser uma solução espetacular! pois acaba com as peças plásticas e as folgas e as quebras associadas, pronto tem que se trocar o coletor todo, mas a vantagem é que se monta um sistema definitivo e sobretudo um coletor limpo sem aqueles depósitos de pétroíl tipo chiclete de cms de espessura nas paredes que o coletor ganha com o tempo. Acho que também há um da Neobrothers, eu estou a pensar ir por aí....LSilva,
será isto?
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Enviando email a questionar, eles esclarecem-no mas parece-me que essa admissão "heavy duty" já vem convertida para borboletas e accionamento metálico. Se assim for, recomendo-lhe pois no meu TiD 150 foram removidas e noto:
#1. uma hesitação quando acelero com pouca carga (apenas a manter a velocidade) até regimes de 2250RPM... nada de complicado mas nota-se e é "estranho", parece que o carro perde a força durante 1 ou 2 segundos recompondo-se logo de seguida.
#2. diminuiu a potencia do motor até a umas 1600RPM's... ficou um bocado amorfo a baixo regime.
Um abraço,
Carlos -
Boas
Existe um kit de reparaçao de borboletas para o z19dth 150cv que e em metal ,ja desmontei um collector para o reparar,nada de complicado esse kit custa no maximo 100€ è utilizado pela opel fiat e alfa -
Boas
tem algum link para esse kit? já vi kits á venda mas é igual ao original, braço em metal mas flaps e eixos em plástico, não paga o trabalho.
Ao desmontar o coletor, a parte mais complicada é bloquear a bomba injetora na posição não é? e depois há uma mola no interior que dá trabalho, é isso? pode dar detalhes sobre o procedimento?
Boas
Existe um kit de reparaçao de borboletas para o z19dth 150cv que e em metal ,ja desmontei um collector para o reparar,nada de complicado esse kit custa no maximo 100€ è utilizado pela opel fiat e alfa