AJUDA , passagem gases após reparação

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  • Responder #15   por norberto9000CS em 03 Dez, 2013 16:03
  • boas
    está em processo a verificação " exaustiva " dos tubos , ( apesar de terem sido TODOS limpos quando o motor esteve fora , e nenhum estava em mau estado ) >>>  respondendo à pressão nos tubos ... é demasiada !! com o carro frio em 3 minutos  fez uma "estaladela" no radiador logo a seguir á entrada do tubo que vem do bloco...
    resultado :  reparar o radiador ,,, :(

  • Responder #16   por TesZero em 04 Dez, 2013 00:12
  • mas ja tinhas reparado o radiador... ou mandaste agora reparar?

    poderia ser o radiador entupido...

    Abraço
  • Responder #17   por norberto9000CS em 04 Dez, 2013 15:01
  • mandei reparar agora.., ele estava bem, a agua circulava para o deposito de espansão sem problemas... , mas esta " pressão forte " deve tê-lo danificado ... , mas com vai ter q sair , vai ser testado após a soldadura p ver o estado dele
  • Responder #18   por TesZero em 05 Dez, 2013 15:35
  • A unica possibilidade de teres pressão seria:
    - teres o liquido tão quente que fervesse em demasia... estamos a falar bem a cima dos 110º...
    - teres alguma fuga de ar para o circuito que apenas vejo que possa ser dentro do motor / colaça

    Se fosse o meu carro eu fazia um bypass à tubagem de água do gpl e circulava uns dias a gasolina...

    Sei que ja andas-te só a gasolina, mas o comutador de combustíveis não fecha a ligação da água ao gaseificador...

    Tendo o sistema livre e desobstruído... não estou a ver que outro problema pode ser...

    quanto tempo tem a tua bomba de água?

    Abraço

  • Responder #19   por norberto9000CS em 17 Jan, 2014 16:55
  • Boas
    prognóstico do Paulo da Auto Gaspar: cabeça tem uma micro-fissura , está estalada (e tem mais umas anomalias na montagem)

    resultado: segundo a oficina  a cabeça já foi rectificada em demasia, e voltar a fazer mais "mexidas" pode levar a estalar de novo
    >> vamos avançar para encontrar uma cabeça " usada " em bom estado para colocar

    Necessito do vosso apoio técnico ; a cabeça do motor do  9000 CD 16V 2.0 de 1990 é compativel para o meu CS  ?
    já pedi para um possivel  vendedor verificar se o modelo é o B202 , mas ainda n obtive resposta

    Já agora se tiverem alguma cabeça " a mais " ou souberem de quem tenha para vender estou comprador , nao quero
    arrumar já com o carro para o abater,, vou-lhe dar outra oportunidade

    Abraço
    NOrberto
  • Responder #20   por SMAP em 17 Jan, 2014 17:02
  • Boas
    prognóstico do Paulo da Auto Gaspar: cabeça tem uma micro-fissura , está estalada (e tem mais umas anomalias na montagem)

    resultado: segundo a oficina  a cabeça já foi rectificada em demasia, e voltar a fazer mais "mexidas" pode levar a estalar de novo
    >> vamos avançar para encontrar uma cabeça " usada " em bom estado para colocar

    É normal, as cabeças tem um numero limitado de rectificações.

    Necessito do vosso apoio técnico ; a cabeça do motor do  9000 CD 16V 2.0 de 1990 é compativel para o meu CS  ?
    já pedi para um possivel  vendedor verificar se o modelo é o B202 , mas ainda n obtive resposta

    Se for motor 2.0 a partida é compativel (tenho quase a certeza), na sua apresentação não esta explicito -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Já agora se tiverem alguma cabeça " a mais " ou souberem de quem tenha para vender estou comprador , nao quero
    arrumar já com o carro para o abater,, vou-lhe dar outra oportunidade

    Não será dificil arranjar uma cabeça dessas, é uma questão de esperar que mais pessoas vejam este post.
  • Responder #21   por norberto9000CS em 17 Jan, 2014 18:10
  • a resposta que recebi agora do possível vendedor ;  motor  B202I  ???
    ps. o meu é um 9000 CS turbo 16 V (Setembro de 1992)
  • Responder #22   por Guest em 17 Jan, 2014 18:13
  • Um B202I deverá ser do atmosférico, não deverá ser do turbo, penso eu. Perguntaste se o carro era turbo, de onde saiu essa cabeça? De qualquer das maneiras não sei se haverá diferença nas cabeças. A cabeça nos B2x4x penso ser igual em todos. Não te posso dar certezas.

    Abraço
  • Responder #23   por norberto9000CS em 17 Jan, 2014 18:14
  • ele diz que tb vende o turbo... do mesmo carro
  • Responder #24   por Guest em 17 Jan, 2014 18:26
  • Responder #25   por norberto9000CS em 17 Jan, 2014 20:02
  • na foto é como o  B204 ( não está tao TOP como esse  ) , e afinal o rapaz que esta a vender já diz que o motor é o 202L
    pelo que já começo a pensar que é o mesmo motor
  • Responder #26   por SMAP em 17 Jan, 2014 20:13
  • O teu motor se for 2.0 é B202, neste caso com DI. Se for 2.3 a cabeça não dá pois os motores 2.3 quando sairam em 1991 já vinham com veios de equilibrio, e sempre foram B234. os 2.0 só em 1994 passaram a vir com veios de equilibrio e passaram a ser B204.
  • Responder #27   por TesZero em 18 Jan, 2014 00:23
  • As cabeças de motor do b202 são diferentes para o b204, mas penso que compatíveis...

    penso que já vi alguns b202 com cabeças do b234...

    Abraço
  • Responder #28   por norberto9000CS em 19 Jan, 2014 12:45
  • O meu 9000CS é de setembro 92 e o motor é garantidamente o B202, aqui o que gostava de saber é se a cabeça do motor 202L de 1990 ( saab 9000 CD 2.0 L turbo ) é a mesma , e se pode ser montada no meu carro??.
  • Responder #29   por SMAP em 19 Jan, 2014 12:58
  • O meu 9000CS é de setembro 92 e o motor é garantidamente o B202, aqui o que gostava de saber é se a cabeça do motor 202L de 1990 ( SAAB 9000 CD 2.0 L turbo ) é a mesma , e se pode ser montada no meu carro??.

    Tem o mesmo part number entre 1990 e 1993

    Article : Cylinder head
    PartNo : 9107053
    Usage : NLS
    Order Quantity : 1

    OU seja basta ver o Part Number da sua cabeça de motor e da cabeça de motor que lhe querem vender

    1990
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    1992
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

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