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Responder #15
por norberto9000CS em 03 Dez, 2013 16:03
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boas
está em processo a verificação " exaustiva " dos tubos , ( apesar de terem sido TODOS limpos quando o motor esteve fora , e nenhum estava em mau estado ) >>> respondendo à pressão nos tubos ... é demasiada !! com o carro frio em 3 minutos fez uma "estaladela" no radiador logo a seguir á entrada do tubo que vem do bloco...
resultado : reparar o radiador ,,,
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Responder #16
por TesZero em 04 Dez, 2013 00:12
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mas ja tinhas reparado o radiador... ou mandaste agora reparar?
poderia ser o radiador entupido...
Abraço
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Responder #17
por norberto9000CS em 04 Dez, 2013 15:01
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mandei reparar agora.., ele estava bem, a agua circulava para o deposito de espansão sem problemas... , mas esta " pressão forte " deve tê-lo danificado ... , mas com vai ter q sair , vai ser testado após a soldadura p ver o estado dele
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Responder #18
por TesZero em 05 Dez, 2013 15:35
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A unica possibilidade de teres pressão seria:
- teres o liquido tão quente que fervesse em demasia... estamos a falar bem a cima dos 110º...
- teres alguma fuga de ar para o circuito que apenas vejo que possa ser dentro do motor / colaça
Se fosse o meu carro eu fazia um bypass à tubagem de água do gpl e circulava uns dias a gasolina...
Sei que ja andas-te só a gasolina, mas o comutador de combustíveis não fecha a ligação da água ao gaseificador...
Tendo o sistema livre e desobstruído... não estou a ver que outro problema pode ser...
quanto tempo tem a tua bomba de água?
Abraço
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Responder #19
por norberto9000CS em 17 Jan, 2014 16:55
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Boas
prognóstico do Paulo da Auto Gaspar: cabeça tem uma micro-fissura , está estalada (e tem mais umas anomalias na montagem)
resultado: segundo a oficina a cabeça já foi rectificada em demasia, e voltar a fazer mais "mexidas" pode levar a estalar de novo
>> vamos avançar para encontrar uma cabeça " usada " em bom estado para colocar
Necessito do vosso apoio técnico ; a cabeça do motor do 9000 CD 16V 2.0 de 1990 é compativel para o meu CS ?
já pedi para um possivel vendedor verificar se o modelo é o B202 , mas ainda n obtive resposta
Já agora se tiverem alguma cabeça " a mais " ou souberem de quem tenha para vender estou comprador , nao quero
arrumar já com o carro para o abater,, vou-lhe dar outra oportunidade
Abraço
NOrberto
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Responder #20
por SMAP em 17 Jan, 2014 17:02
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Boas
prognóstico do Paulo da Auto Gaspar: cabeça tem uma micro-fissura , está estalada (e tem mais umas anomalias na montagem)
resultado: segundo a oficina a cabeça já foi rectificada em demasia, e voltar a fazer mais "mexidas" pode levar a estalar de novo
>> vamos avançar para encontrar uma cabeça " usada " em bom estado para colocar
É normal, as cabeças tem um numero limitado de rectificações.
Necessito do vosso apoio técnico ; a cabeça do motor do 9000 CD 16V 2.0 de 1990 é compativel para o meu CS ?
já pedi para um possivel vendedor verificar se o modelo é o B202 , mas ainda n obtive resposta
Se for motor 2.0 a partida é compativel (tenho quase a certeza), na sua apresentação não esta explicito -
Para visualizar hiperligações por favor faça LogInJá agora se tiverem alguma cabeça " a mais " ou souberem de quem tenha para vender estou comprador , nao quero
arrumar já com o carro para o abater,, vou-lhe dar outra oportunidade
Não será dificil arranjar uma cabeça dessas, é uma questão de esperar que mais pessoas vejam este post.
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Responder #21
por norberto9000CS em 17 Jan, 2014 18:10
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a resposta que recebi agora do possível vendedor ; motor B202I
ps. o meu é um 9000 CS turbo 16 V (Setembro de 1992)
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Responder #22
por Guest em 17 Jan, 2014 18:13
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Um B202I deverá ser do atmosférico, não deverá ser do turbo, penso eu. Perguntaste se o carro era turbo, de onde saiu essa cabeça? De qualquer das maneiras não sei se haverá diferença nas cabeças. A cabeça nos B2x4x penso ser igual em todos. Não te posso dar certezas.
Abraço
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Responder #23
por norberto9000CS em 17 Jan, 2014 18:14
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ele diz que tb vende o turbo... do mesmo carro
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Responder #24
por Guest em 17 Jan, 2014 18:26
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Responder #25
por norberto9000CS em 17 Jan, 2014 20:02
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na foto é como o B204 ( não está tao TOP como esse ) , e afinal o rapaz que esta a vender já diz que o motor é o 202L
pelo que já começo a pensar que é o mesmo motor
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Responder #26
por SMAP em 17 Jan, 2014 20:13
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O teu motor se for 2.0 é B202, neste caso com DI. Se for 2.3 a cabeça não dá pois os motores 2.3 quando sairam em 1991 já vinham com veios de equilibrio, e sempre foram B234. os 2.0 só em 1994 passaram a vir com veios de equilibrio e passaram a ser B204.
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Responder #27
por TesZero em 18 Jan, 2014 00:23
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As cabeças de motor do b202 são diferentes para o b204, mas penso que compatíveis...
penso que já vi alguns b202 com cabeças do b234...
Abraço
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Responder #28
por norberto9000CS em 19 Jan, 2014 12:45
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O meu 9000CS é de setembro 92 e o motor é garantidamente o B202, aqui o que gostava de saber é se a cabeça do motor 202L de 1990 ( saab 9000 CD 2.0 L turbo ) é a mesma , e se pode ser montada no meu carro??.
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Responder #29
por SMAP em 19 Jan, 2014 12:58
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O meu 9000CS é de setembro 92 e o motor é garantidamente o B202, aqui o que gostava de saber é se a cabeça do motor 202L de 1990 ( SAAB 9000 CD 2.0 L turbo ) é a mesma , e se pode ser montada no meu carro??.
Tem o mesmo part number entre 1990 e 1993
Article : Cylinder head
PartNo : 9107053
Usage : NLS
Order Quantity : 1
OU seja basta ver o Part Number da sua cabeça de motor e da cabeça de motor que lhe querem vender
1990(
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1992(
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