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Boas pessoal, novamente solicito uma informação. julgo que o forum aborda este tema mas não tao sucinto como o que desejo.
1ª questão o consumo do saab 95 2.3T 170CV qual deveria ser a media de GPL?
Em ponto morto é normal gastar GPL quase tanto como se estivesse a andar.
Falo isso porque no inverno deixei varias vezes o motor em ponto morto com sofagem ligada por causa do frio e fazia menos 80 a 100 km só por esta brincadeira.
atesto o deposito com 54 litros e nunca passa dos 450 Km, é normal mesmo a andar a 80 e 100H.
Desde já muito agradecido pelo feed back de todos que sempre me tem ajudado.
De leiria abraços.
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A gás é normal gastar mais cerca de 20% que a gasolina. Podes sempre fazer uma revisão ao sistema de gás,
Abraço -
1ª questão o consumo do SAAB 95 2.3T 170CV qual deveria ser a media de GPL?
GPL ele vai gastar cerca de 15/20 % mais de combustível, portanto se fazes 10 litros aos 100 então a GPL no mínimo fazes 11,5 (10 litros mais 15%). Mas claro isso depende do sistema de GPL que tens instalado e como está afinado. Quantos fazes de médias a gasolina?Em ponto morto é normal gastar GPL quase tanto como se estivesse a andar.
Falo isso porque no inverno deixei varias vezes o motor em ponto morto com sofagem ligada por causa do frio e fazia menos 80 a 100 km só por esta brincadeira.
Nenhum veiculo fica com o relanti 100% certo a GPL, ao andares em ponto morto vais ao relanti que pode levar a que a sonda lambda passe o tempo todo a tentar a ajustar o relanti e por consequência gaste mais do que desejável. Se é para poupares combustível nas descidas mais vale levares uma mudança posta, que embora acabe por travar o carro faz com que gaste menos. Sem estares a carregar no acelerador e desde que não estejas ao relanti (que usa uma mapa da centralina especifico só para o relanti) a centralina injecta pouco combustível para activar o "travão motor". Os carros modernos com gestão electrónica não são como os de carburadores que estavam sempre a mandar combustível. O teu 9-5 tem uma injecção multiponto sequencial, o que quer dizer que injecte gasolina sequencialmente para o nivel de rotação e posição do pedal de acelerador que o motor esteja em determinado momento, sem acelarares garanto-te que a centralina só injecta um vapores muito pequenos de combustivel.atesto o deposito com 54 litros e nunca passa dos 450 Km, é normal mesmo a andar a 80 e 100H.
54 litros para fazer 450 km dá 12l/100km
54/4,5 = 12
nada de anormal se a gasolina fizeres média de 10, e não estou a falar do computador de bordo mas médias reais. -
Olá,
Eu também tenho um 9-5 a GPL mas no meu caso é um 2.0 de 150cv (b205E). Por experiência consigo fazer com 50l de GPL entre 500 a 560km. Ainda ontem atestei GPL no Jumbo de Guimarães por 26.45€ (0.529€/litro) o que não considero nada mau :p
Nas minhas contas a GPL o melhor que fiz foi 8.9l/100km e o pior foi 11l/100km. A gasolina nunca fiz contas mas o meu SID anda normalmente entre os 6.5 e os 7.2 l/100km.
Tratando-se de um 2.3T de 170CV não sei se será mais eficiente no consumo que o meu.
Abraço,
Tiago
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boas Iceblade, tenho um 9000 b204E a gpl e nunca fez médias boas, está a gastra entre 12.5 a 15 lt em Lisboa, em estrada e se andar sossegado já pode fazer 8 / 9
esta é a minha experiência
abc -
como o smap disse, em gpl são +15% (já agora, podes verificar que o numero de consumo que te aparece na consola é de "gasolina equivalente" e gastaste mais 15%)
no 2.3 teres 10 e tal 11 afixados (e mais 15% reais) é normal para mix estrada/cidade
afinal são 2 toneladas, e 2.300 cc -
2 toneladas? Então é por isso que os 9-5 são mais lentos que os 9000...lolololol...
Abraço -
2 toneladas? Então é por isso que os 9-5 são mais lentos que os 9000...lolololol...
Abraço
eu sei, tonelada e meia SECOS (, mas com gasolina, tanque de gpl, gpl, condutor (especialmente se fores tu ou eu), passageiro e qualquer coisa de carga e já é mais perto de 2 toneladas na pratica. -
2 toneladas? Então é por isso que os 9-5 são mais lentos que os 9000...lolololol...
Abraço
eu sei, tonelada e meia SECOS (, mas com gasolina, tanque de gpl, gpl, condutor (especialmente se fores tu ou eu), passageiro e qualquer coisa de carga e já é mais perto de 2 toneladas na pratica.
Eu só com o ego de conduzir um SAAB devo exceder as 3ton
Abraço,
Tiago
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eu ir causa disso tirei os plásticos e as carrapetas dos pipos, parece uma seta a andar
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2 toneladas? Então é por isso que os 9-5 são mais lentos que os 9000...lolololol...
Abraço
Deixa la estar que os 9000...pelo menos os "cd's" pesam 1900 kg....com o resto (combustiveis e afins) batem os 2000 kg! -
Dááááááárrrrriiiiioooo... 1385kg de tara e 1960 peso bruto para um CD!!!!! eu também tenho um!! ou melhor, ainda devo ter até daqui a pedaço... é que de seguida vou-lhe tirar o motor e caixa!!!
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1385kg de tara e 1960 peso bruto
ve la........para 2000kg falta-te muito -
Dááááááárrrrriiiiioooo... 1385kg de tara e 1960 peso bruto para um CD!!!!! eu também tenho um!! ou melhor, ainda devo ter até daqui a pedaço... é que de seguida vou-lhe tirar o motor e caixa!!!
Se actualizasses o pessoal com o que andas a fazer é que fazias bem
Abraço -
Sim decio.... Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn vi ai umas fotos tuas no face com uma grua e capot aberto....o que andas a fazer?