Saab 9-3 2.2Tid não arranca

Voltar
  • Responder #15   por Motoroffice em 10 Set, 2015 01:02
  • Ora bem, a valvula cut-off fica na entrada do coletor de admissão e é uma borboleta que fecha e abre a passagem de ar para o motor! Se desmontares o tubo que vai do intercooler à admissão podes ver essa tal borboleta que quando se dá ao motor de arranque essa valvula tem que estar aberta para permitir que o ar entre para o motor!
    Não quer dizer que seja isso, sinceramente, eu também acho q não é disso, mas já vi um caso desses.

    Bem essa não deve ser a causadora do problema.... Foi por aí que "injetei" o QuickStart, fechada não pode estar. Será falta de pressão correta nos injetores? Algum "corte" por ter disparado airbag?
  • Responder #16   por Guest em 10 Set, 2015 01:58
  • Penso que depois dos airbags dispararem o carro nao pega...  Mas nao tenho certeza.

    Abraço
  • Responder #17   por derekoliveira em 10 Set, 2015 21:56
  • Disparam airbags?! Ai pode ser q tenhas de resetar a unidade ou unidades e o acionamento pode ter provocado também a queima de um ou mais fusíveis.
     
  • Responder #18   por Motoroffice em 10 Set, 2015 22:33
  • Disparam airbags?! Ai pode ser q tenhas de resetar a unidade ou unidades e o acionamento pode ter provocado também a queima de um ou mais fusíveis.

    Sim, os airbags dispararam. A centralina de airbags que comprei, é de outro carro sem acidentes. Penso que não tem de ser programada, mas também não tenho a certeza. Quanto a fusíveis, estão todos ok. Como fazer o reset às unidades e quais as unidades que podem estar bloqueadas?
  • Responder #19   por derekoliveira em 11 Set, 2015 00:06
  • Tens que "casar" a unidade do airbag com as outras, ou seja, programar. Quase q aposto q a unidade do airbag não consegue comunição com as restantes, para isso tens q usar o tech2 para programar primeiro e a seguir ver se está adicionada na rede bus.
    Deixa me ver no WIS e já te digo alguma coisa!   
  • Responder #20   por derekoliveira em 11 Set, 2015 22:47
  • A luz do airbag está acesa com ignição ligada?
  • Responder #21   por Motoroffice em 11 Set, 2015 22:50
  • Sim a luz de airbag está acesa...
    Parece uma árvore de natal 😀
  • Responder #22   por derekoliveira em 11 Set, 2015 23:10
  • Ou esperas por um tech2 para ver e testar ou vais a um eletricista para ver se a unidades estão todas em actividade nas redes bus um dos lados por onde podes começar o diagnostico! Como disseste, pode se dar o caso de ser do CIM e nesse caso podes ter a "sorte" de verificar nenhum sinal nas redes bus e pode se ver isso na ficha de diagnostico. O CIM é a 1º unidade depois da ficha de dagnostico!
  • Responder #23   por Motoroffice em 11 Set, 2015 23:23
  • A Tech 2 já tenho, mas só com o cartão para Suzuki... Tenho de esperar por o cartão Saab.😟
    O eletricista que esteve a ver o carro, não conseguiu sequer ligar a máquina ao carro, por isso não sei se a centralina dos airbags estará a bloquear algo.
    Obrigado pela ajuda!
  • Responder #24   por derekoliveira em 12 Set, 2015 00:38
  • Sem o cartão da saab não vais conseguir entrar no sistema!
  • Responder #25   por Motoroffice em 12 Set, 2015 12:30
  • Foi o que pensei...

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation