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1994 - Saab 900 2,3i - barulho da corrente de distribuição
por valerios em 29 Set, 2015 10:27
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Bom dia,
a cerca de 3 meses troquei a corrente de distribuição e o tensor da mesma, o carro tinha cerca de 176.000 kms +- , foi visto o estado dos carretos e das guias superiores e aparentemente o desgaste não era nada demais, foi colocada a corrente nova, fechado com o elo de engate, veio tudo da Skandix, e colocado o tensor novo. O motor ficou mais silencioso, e após +- 350 kms, começou a ralenti começou a fazer bastante barulho, parecia a gasóleo, fiquei com um 900 exclusivo no mundo !
Estava de férias, ainda consegui tirar a tampa das válvulas, vi novamente as guias, estavam como antes, nada partido, pelo menos de cima, e tive que fazer mais cerca de 400 kms com o carro a "gasóleo". Depois comprei um tensor, para ver se era do mesmo,e mudei o mesmo, ao retirar o que lá estava vi logo que os dentes do mesmo estavam passados, por isso o barulho, coloquei o novo, e ficou impecável !
Agora com cerca de 183000 km o barulho voltou. Ontem mexi no carro e a frio não fez barulho, mas para por vias das dúvidas já encomendei outro tensor.
Agora a questão, será uma questão da corrente nova acamar aos carretos ? Poderá ser uma guia partida e que não consiga ver ? Ou será falta de qualidade dos tensores ? O primeiro veio da PFS e o segundo da neobrothers, tudo sem ser de origem.
Por este andar um dia deste mando o carro contra uma parede, ou menos testo a segurança do mesmo !
Obrigado por a ajuda.
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Responder #1
por darioglv em 29 Set, 2015 12:38
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Por este andar um dia deste mando o carro contra uma parede, ou menos testo a segurança do mesmo !
Eis os meus 5 centimos de opiniao, nessas Alturas e mudar tudo (segmentos, vedantes , O-rings capas de cambota/bielas) ou entao acontece precisamente isto. Dai os Kits ja virem com os carretos , tensores almofadas e afins....
Sai caro....mas nao dao problemas outra vez para os proximos 300.000 km
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Responder #2
por Dhc em 29 Set, 2015 22:16
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Excepto se for feito à pressa... o meu grita como tudo, com quase 2000€ gastos não gosto do resultado. Afinal eu também cheguei a pensar que era o material a acamar... pelo que vejo não é. Independentemente de onde veio o material quem é mesmo o fabricante?
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Responder #3
por valerios em 29 Set, 2015 22:39
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Não sei quem é o fabricante, mas posso tentar depois ver na peça.
Encontrei em outro forums estrangeiros sobre saabs pessoas que trocaram apenas a corrente, e sem problemas.
Vou trocar o sensor, tirar a tampas das válvulas e tentar ver se esta tudo bem !
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Responder #4
por SMAP em 30 Set, 2015 07:23
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Eu sempre troquei tudo, pelo que não sei que barulho possa fazer trocando só a corrente. Podes ter algum tensor com defeito que simplesmente não esteja a fazer a força necessária e a corrente anda larga.
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Responder #5
por Guest em 30 Set, 2015 22:10
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O problema das guias é serem em plástico... E com o oleo ficam frágeis e partem. Ás vezes não dá para ver onde partem. Na partsforsaabs o kit completo acho que ronda os 200eur. É mais caro que a corrente, mas com o trabalho que estás a ter se calhar compensava-te
Abraço
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Responder #6
por valerios em 07 Out, 2015 21:23
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Depois da viagem com o barulho da corrente, passado uns dias fiz outra viagem, e o barulho desapareceu por cerca de 150 kms, depois voltou,e já não desapareceu.
Entretanto o tensor chegou, troquei o mesmo, e agora não faz barulho nenhum, a partida creio que não esta nenhuma guia partida, senão o barulho não desaparecia.
Agora espero que este tensor dure mais tempo, pelo menos até aos 200 000 km, para ai fazer a troca da distribuição e uma revisão grande ao motor !
Obrigado por a ajuda.
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Responder #7
por darioglv em 08 Out, 2015 09:54
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Vai com quantos mil valerios?
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Responder #8
por valerios em 08 Out, 2015 19:22
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darioglv esta com 183500 kms.
A revisão idealmente seria para o ano !