-
A partsforsaabs tem estas velas á venda para 9000 alterados... Não consigo ver a partir de que potência serão vantajosas.
É este o link:
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Alguém já experimentou?
Abraço
-
A única diferença é o índice de temperatura...
essas velas são mais frias, portanto têm melhor performance em temperaturas de combustão mais quentes...
tendo pressão de turbo e consequente injecção alteradas, vais ter temperaturas mais quentes de combustão do que se tiveres pressão de admissão mais baixa...
ou seja... as originais do teu carro são as BCPR7ES-11 e as de "performance" as BCR8ES
o 7 e o 8 são o índice de temperatura de combustão...
Com o seguinte esquema percebes o que te expliquei em cima:
Abraço
-
Eu meti... ficou exactamente igual... não mexi.
-
mas as de base não são 6?
-
NGK BCPR6ES-11 - NGK Spark Plug 9000 90'-98' (Non Turbo-with DI)
NGK BCPR7ES-11 - NGK Spark Plug 9000 90'-98' (Turbo-with DI)
NGK BCR8ES - NGK Spark Plug Highly Tuned 9000 90'-98' (Turbo-with DI)
Abraço -
Esclarecido... Mas no ponto que me faz "confusão", não
Eles deviam especificar a partir de que potência consideram o "highly tuned"
Abraço -
Desde o stage 1
lol
Desde que aumentes a pressão na admissão, aumentas consequentemente a temperatura
podes sempre usar velas mais frias
As melhorias são imperceptíveis...
Abraço -
Mas se em termos de performance e benefícios não se nota nada, qual a vantagem? Bah... Deixa mas é usar as originais na mesma
Abraço -
Se as tuas estiverem boas... deixa-as estar... quando estiverem gastas metes as 8...
é melhor a nível de combustão/eficiência , é melhor para o motor, mas como dito pelo nicodemus a nível pratico pouco ou nada sentes, talvez um pouco em consumos (para melhor) mas pouco perceptível.
como muitas outras coisas no carro... é melhor
Abraço -
As minhas são novas... Têm 2 mil e tal kms... Foram postas quando se pôs o motor a trabalhar depois de rectificado. Daqui a uns tempos poderei trocá-las. Apenas queria tirar as dúvidas pois se tiver de mandar vir alguma coisa de lá nos próximos tempos, mando vir essas, pois aqui em Viseu é difícil arranjar, e sendo peças de desgaste, ficam á espera do momento
Abraço -
então... estas esclarecido.... tens velas novas, deixa-as estar
Abraço -
então... estas esclarecido.... tens velas novas, deixa-as estar
Abraço
Claro que estou, como sempre fico
Obrigado
Abraço -
quando tiveres tudo instalado e correres outros stage, vai verificando de vez em quando o estado das velas, as vezes podem te aparecer coisas estranhas (tipo sobraquecer a vela e ela furar-te um pistão)
olha eu a stressar o homem. lol
Abraço -
Isso é a sério ou estás a meter veneno?
Abraço -
não ponhas iridium num saab 9000... ja o disse