Com muita pena minha, mas acabei por votar não. Não recomendo o Veloso como mecânico para os 9000, para gm's parece que é bom, para os 9000 (SAAB SCANIA), ou por descuido (??), falta de tempo (
) ou mesmo desleixo (
), pelo menos no meu (embora tenha conhecimento de mais 2 ou 3 que a coisa também não correu muito bem...) vejo-me forçado a tomar esta decisão. Quando tiver tempo colocarei fotos que comprovam o meu desagrado.
Para já ficam ''apenas'' alguns dos ''incidentes'' ocorridos no meu carro: sensor de ABS da roda da frente direita partido, cruise control deixou de funcionar (entretanto já arranjei), fole da transmissão da mesma roda roto, tubo de óleo dos travões igualmente roto, perdeu os vedantes da cambota novos que lhe levei, eu vi, reclamei e acabei por ajudar a colocar casquilhos novos no carro, pois verifiquei que alguns estavam literalmente a entrar à martelada (eram novos...), meteu óleo inadequado na caixa de velocidades (aqui deixo alguma tolerância, pois foi o Sr. Moutinho que me vendeu aquela porcaria e o Veloso simplesmente meteu sem se dar conta que era para caixas automáticas da gm e não para um SAAB), cabeça do motor rectificada com uma lixa e um taco de madeira (
?) que resultou em desigualdade no assentamento da mesma, com consequências desastrosas (mais uma junta da Elring para o lixo, perda de compressão no 1º cilindro em 1Bar e 2.3Bar no 2º cilindro. Para animar a festarola, hoje percebi o porquê de ter derretido 2 turbos e uma sonda lambda em menos de 8000 quilómetros, então não é que o sr. mecânico partiu o tubo da vareta do óleo e decidiu fazer uma **Asneira** de um ''implante'' com um pedaço de tubo de borracha e uma abraçadeira plástica?? é de mestre mesmo!! tendo em conta a pressão a que o óleo trabalha no cárter dá para adivinhar o resultado!! quando acende a luz a indicar falta de óleo, já é tarde, mais um turbo que ''entregou a alma''... para finalizar (por agora que já é tarde), fiquei sem embraiagem, ao desmontar dou com silicone no lugar de um o'ring
o que me leva a ficar deveras preocupado, o meu carro foi comprado com pouco mais de 60000km, normalmente os problemas de embraiagem acontecem perto dos 200000km, o meu carro foi para o Veloso com 135000km, nunca antes tinha sido aberto o motor ou a caixa fosse para o que fosse, sabendo que de origem NUNCA leva silicone em vez do dito o'ring pergunto: será mesmo a minha caixa de velocidades? é que desde o 1º momento em que o carro saiu da oficina me queixo do barulho anormal da mesma (um grilar estranho), aliás, o Veloso estava comigo no carro quando o fomos experimentar e nesse mesmo momento lhe disse que algo não estava bem, ele pode confirmar (se quiser/lhe apetecer).
Estes são alguns dos motivos (ainda há mais, mas de menor importância) que me levam a desacreditar no profissionalismo do Veloso no que respeita aos SAAB 9000, tendo em conta que o meu carro lá esteve 2 meses e 3 semanas, e que o trabalho foi feito só na última semana, confesso que fico muito desiludido, pois como pessoa parece-me ser alguém impecável, como mecânico não.
Logo que possÃvel colocarei fotos a comprovar a porcaria que foi feita no meu carro.