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[Oficina] Braga - Veloso

Iniciado por Lfteixeira, 25 de Outubro de 2012, 22:37

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Lfteixeira

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se , Apenas porque o Veloso não participa no forum e por isso não tem hipótese de defender, eu liguei-lhe e conversei com ele sobre este tema.

A versão dele é MUITO diferente da que contas aqui, sendo as diferenças mais relevantes:
- Que sim senhor a vareta estava partida, mas que a reparação e de como foi feita, era do teu conhecimento.
- Que o sensor de abs, cruise control, foles rotos em nada tem haver com a manutenção pedida.
- Que a conta da reparação não foi paga na integra.

Repito, isto é a versão dele.

Se fosse comigo, antes de começar a difamar pessoas, teria a cortesia de lhe fazer um telefonema ou deslocação para conversar sobre o problema. O Veloso nunca foi pessoa de fugir às responsabilidades ou negar acções que tenha tomado.


Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se , estou curioso, quantas vezes puseste o teu carro no Veloso para justificar o teu comentário?
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

darioglv

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se  amigo, quando disse , "vá lá não sou só eu," não foi baseado na experiência com o veloso, mas sim de termos o carro nas mãos de "entendidos" e vêm com montes de defeitos. Vê o meu tópico do 95 e entendes  O0
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Lfteixeira

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se  amigo, quando disse , "vá lá não sou só eu," não foi baseado na experiência com o veloso, mas sim de termos o carro nas mãos de "entendidos" e vêm com montes de defeitos. Vê o meu tópico do 95 e entendes  O0

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se , ah, agora com contexto percebi.  ++P

Repito, não sou "advogado" de ninguém. Mas sendo amigo da pessoa e sabendo que ele não vem ao forum, intervi em nome dele.

Mas repito que antes demais o Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se devia conversar com o Veloso, de certeza que em conjunto esclareciam as coisas.
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Dhc

Teixeira, em vez de te meteres onde não deves, pede antes ao Veloso para atender o telefone quando lhe ligo!!
Já agora, ou sou muito burro, ou não me lembro de ter sido avisado que tinha o tubo partido.
Deixei 450€ ao Veloso pelo trabalho feito, tendo em conta que ele sempre me apontou um valor perto dos 500€, e tendo eu feito parte do trabalho lá na oficina, nomeadamente trocar casquilhos que estavam a ser metidos à martelada (tendo em conta que eram novos e não foram propriamente baratos, tenho a certeza que não é a melhor forma de os colocar).
Também me lembro de ter dito ao mecânico para mandar rectificar a cabeça do motor, ou então eu ia buscá-la para fazer esse trabalho, não era propriamente para ser lixada em cima de uma banca como ele fez e inicialmente garantia-me que a tinha mandado rectificar, não sendo eu propriamente tótó em mecânica (seguramente não sou dos que compra turbos mortos e bem mortos por 250€, daqueles que tu és capaz de vender...), facilmente dei conta que era um trabalho artesanal...
Também gostaria de saber onde param os vedantes da cambota que eu lhe levei e ele perdeu-os!!
Já que queres servir de intermediário, pergunta-lhe onde eles andam, é que dava jeito estarem no meu carro.
Tendo tu ou alguém dúvidas sobre o trabalho feito na minha lata (sim, porque antes de ir ao mecânico era um automóvel), avalia por ti mesmo as fotos e o vídeo que meti no FB.
Se porventura não quiseres servir de intermediário, não te metas em assuntos que não te dizem respeito.
Abr.

Dhc

Já agora e porque me parece apropriado, o fole roto, o cabo do ABS partido e o cruise control que deixou de funcionar, é obra feita na oficina do Veloso, se não sabes do que falas, encarecidamente peço-te que não te metas no que não te diz respeito, ou se preferes mete-te na tua vida, eu seguramente não me meto/faço negócios fraudulentos e quero continuar como o ''bom aluno muito bem comportado'', Acho que entendes perfeitamente ao que me refiro...

Lfteixeira

#125
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se ,a minha intervenção está terminada pois já informei o Veloso e expôs a versão dele que é em tudo diferente da tua. E o Veloso não é pessoa de mentir ou fugir às responsabilidades.

Em relação aos comentários que tentas fazer em relação a mim, nem comento, não vale a pena perder tempo.
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Dhc

Do que não sabes,não fales. Se tens dúvidas (tu ou alguém) vê as fotos e o video no FB.
Ou então despreza simplesmente este comentário, na certeza que se não interferires em algo que a mim diz respeito, eu não me meto nas tuas negociatas e assim não fazemos ''sangue'' mutuamente.

svidinha

Um vez que estamos no tópico "Oficina Braga - Veloso", eu vou-me manter apenas neste tópico, e agradeço que os restantes façam o mesmo, apenas e porque é apenas disto que estamos aqui a falar, outros assuntos deverão ter o seu local próprio.

Depois de muitas horas lá passadas digo com toda a certeza que não é perfeito, e nem sequer serve para determinados "feitios/características" de alguns de nós, que não consegue responder a todas as solicitações que lhe são feitas, etc.

Mas, fazendo um balanço, conheço muitas mais pessoas contentes com o serviço prestado por ele do que o inverso.

Não lhe falta todos os dias gente a bater à porta e a pedir ajuda, quem nos dera a nós que assim não fosse e talvez ele pudesse nos dar um pouco mais de atenção. Sim, esta parte é  problemática, mas estarão todos errados, provavelmente não.

Não faltei ao respeito a ninguém, apenas me mantive no tópico em questão e espero que assim continue.

Por mim, mais uma vez é um voto favorável.
  • Opel Vectra 1.9 CDTi MY 2004
  • ex Saab 9-5 2.0t SE MY 1999
Um abraço,
SAABsPORTUGAL - o site de SAABs em PORTUGAL

joseglv

Eu nem comento....
( bolas... isto já é um comentário!! )
:D
  • Saab 9-5 1999 2.0t GPL ( Militar ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1999 2.0t ( Prata ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1998 2.3t (Projecto para TrackDay) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Miniaturas Joseglv Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
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Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

Dhc

Olá Sérgio, bem haja a tua mais correcta intervenção, parabéns!
Quanto ao Veloso, se verificares uns quantos post's atrás, eu próprio recomendo o Veloso como mecânico para os SAAB's mais recentes, aqueles que habitualmente apelido de gm's, não tenho qualquer dúvida que o homem é capaz de trabalhar bem nesses modelos, a situação que me levou a não apreciar o trabalho do Veloso foi o desempenho no meu carro, como tu e qualquer outro mais atento sabe que sou possuidor de vários 9000, sendo este modelo para mim o último dos SAAB's. Como para mim é o modelo de eleição e viatura do dia-a-dia, esperava bem mais do trabalho realizado no meu carro, quando não acho o Veloso bom o suficiente refiro-me e desde sempre aos SAAB's 9000, é verdade que não tem tempo para mais, mas também sabes que organização não é o forte dele.
Como homem, sempre disse que é um indivíduo impecável, mas mais uma vez isso não faz do homem o mais expedito nos 9000, ele próprio reconhece que estou bem mais inteirado no modelo do que ele.
Hás-de seguramente reconhecer (como pessoa razoável que te conheço) que é extremamente mau ficares com o carro bem pior depois de ir a uma oficina, onde aplicaste +- 2000€ de material, e saíres da dita oficina com problemas que antes não conhecias no teu carro, seguramente não aprovarias que uma culassa fosse rectificada manualmente com o argumento que como não tinha levado nenhum aquecimento, eventualmente não valeria a pena, dessa decisão (do Veloso, e sem me consultar) resultou uma perda de pressão em 2 cilindros, atingindo um deles menos 2.3Bar, é muito mau ele ter simplesmente perdido os vedantes da cambota e o carro perder óleo pelos existentes, mas pior é o Veloso tem aberto o cárter (a meu pedido para fazer limpeza do mesmo) e usar silicone inadequado e o cárter estar a perder óleo em todo o seu perímetro, é muito mau por descuido ou qualquer outro motivo ter partido o tubo da vareta de óleo e fazer um remendo com um tubo de borracha e uma abraçadeira plástica, sabendo as pressões que o lubrificante atinge no cárter é seguramente muito mau, é péssimo partir um cabo do ABS (que origina falha nos travões), romper um fole da transmissão, e ficar também sem o CC!! ou seja: o motor foi tirado/recolocado no carro ou arrancado/atirado para debaixo do capot?? eu vi o Veloso a meter casquilhos da suspensão à martelada, resmunguei e acabámos (sim, enfiei um fato-macaco e sujei as mãos, porque não sou uma donzela...) a meter os ditos no sítio com cuidado para não os danificar e usámos lubrificante para o efeito! Eu vi o meu carro cá fora com um vidro de trás aberto, não sei quanto tempo assim esteve, mas daí resultou humidade e danos na quartela da respectiva porta!!
Agora diz-me tu se todo este profissionalismo/cuidado fosse aplicado num carro teu como ficarias?? se desde a malfadada intervenção mecânica rebentasses 2 turbos por perdas de óleo, uma sonda lambda, ficasses eternamente sem o CC a funcionar, e sem os tais vedantes da cambota novos que havias levado para o mecânico e ele simplesmente os perdesse como ficarias? tu e qualquer cliente ficaria satisfeito com o (des)arranjo feito no carro??
Era bem mais útil quem não sabe o que realmente aconteceu ficar no seu canto e não falar do que não sabe!! felizmente não foi o teu caso, bem-haja.

PJGF

Bom dia

Acho que todos, pelas experiências que têm com o Sr. Veloso, falam do que sabem. Eu estou contente com ele, é uma pessoa terra a terra, sem vaidades, com os seus defeitos e virtudes mas o mais importante é que resolve-me os problemas.

Até agora nota positiva.

  • SAAB - 93 TID - 2005
  • MITSUBISHI - COLT CZ3 - 2005

Lfteixeira

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Era bem mais útil quem não sabe o que realmente aconteceu ficar no seu canto e não falar do que não sabe!!

Deve haver por aqui algum problema de interpretação, mas eu vou repetir.

Eu, ANTES DE COMENTAR, falei com o Sr. Veloso para ele me indicar a versão dele dos mesmos acontecimentos para que eu pudesse apresentar no forum.
Porque o Veloso não frequenta o forum e não tinha como se defender as acusações que estás a fazer dele, da honestidade dele e do trabalho dele.

Como amigo do Veloso, fiz o que entendia correto, apresentando a versão dele.

O comentário que apresentei NÃO FOI A MINHA OPINIÃO DO PROBLEMA, mas sim a versão do Veloso das acusações que fizeste.

Queres entender, entende, não queres, não entendas.

PS: Depois, quando tiveres tempo, fundamenta as acusações que andas para ai a tentar fazer sobre as minhas alegadas "negociatas" e até mesmo do dito "turbo morto". Porque deves estar equivocado quanto ao "fornecedor" do material.

Bom fim de semana.
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

castelar

Como é normal nem Cristo agradou a toda a gente, mas sem me querer meter em qualquer tipo de discussão devo pelo menos dar a minha opinião com respeito ao Sr. Veloso.
Assim para mim tem nota 100% Positiva.
Abraço
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

Rpscavaleiro

Em tempos... faz uns bons anos, com o Amigo José Costa, tivemos de ir ao Veloso resolver algumas questões no carro dele e foi 5 estrelas, teve até de fazer um forcing fora de horas para que pudéssemos trazer o carro para baixo!

Recomendo.
  • Mazda 6 SW 2.0D Sport '09
  • Mazda 3 1.6 MZ-CD
  • Vespa PK50 XLS - 1989
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Guest

Só para clarificar... Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se o turbo custou 250€ com injetores e ECU reprogramada. Não sei se foj uma ECU extra, se não. E a título de última intervenção, para quem não sabe, vou ausentar-me do fórum, o turbo andou uns meses até parir. E não, o turbo não era do 9000, era do 95 do Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se .

Abraço