Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

265 Visitantes, 0 Utilizadores

[Oficina] Braga - Veloso

Iniciado por Lfteixeira, 25 de Outubro de 2012, 22:37

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Motoroffice

Por mim tudo bem e até compreendo que ou trabalha ou fala ao telemovel... Mas, se não consigo falar durante um mês e estou com o carro bloqueado, tenho de encontrar outra solução.
Acho que é apenas uma questão de gestão de tempo. Não querendo criticar, todos temos trabalho e família mas chega a hora em que temos de saber parar e definir prioridades, ou acabamos por ser injustos.
De qualquer maneira acredito que o Sr. Veloso seja mesmo uma "boa alma" como já não se vê por aí e acabe sobrecarregado de trabalho.
  • Saab 9-3 2.2 Tid 2002
  • Volvo XC 70 D5 2003
  • Range Rover Vogue TD6 2003
  • VW Sharan 2.8 VR6 1997

svidinha

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
O meu menino só ficou a circular sábado... perto das 01:30h... sim, madrugada!! ontem voltei lá para corrigir pequenas coisas e ainda terei de lá voltar. Agora por partes: o homem ou atende o telefone ou trabalha (eu passei lá mais de 10 horas em cada um dos dias que lá estive, a ponto de ter de almoçar e jantar por lá...), é impressionante ver/ouvir o tlm a tocar a cada 30seg. , eu por mim tinha enfiado o tlm num balde de água... ainda na 6ª feira até lhe levei algumas peças que tinham chegado ao sr. Moutinho e que eram para um 93.
Sinceramente, o Veloso não tem tempo para respirar... ele também tem família, por muito que nos custe estar sem carro, não devemos atribuir-lhe todas as culpas, ele faz tudo para nos ajudar, mas também é humano...

Corroboro tudo o que aqui está escrito  O0
  • Opel Vectra 1.9 CDTi MY 2004
  • ex Saab 9-5 2.0t SE MY 1999
Um abraço,
SAABsPORTUGAL - o site de SAABs em PORTUGAL

Motoroffice

Finalmente o meu andante está nas mãos do Sr. Veloso!

Agora só espero que fique "curado"...😛
  • Saab 9-3 2.2 Tid 2002
  • Volvo XC 70 D5 2003
  • Range Rover Vogue TD6 2003
  • VW Sharan 2.8 VR6 1997

Horac

Boas
Tenho um problema no sistema de climatização do meu Saab e gostaria submeter o caso á apreciação deste tão elogiado mecânico, Fernando Veloso.
Apesar de ser do Porto, irei lá com prazer. Por isso, será possível facultar-me os contactos telefónicos, desiganadamente os telemóveis, posto que o fixo não atende?
Obrigado
saudações
Horácio Rodrigues

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Só vou corrigir que não é assim tão dificil de contactar, especialmente se não for por um numero pode ser pelo outro (do irmão e ele por vezes tb anda com ele)

de resto subscrevo. só de bem a dizer

PJGF

Boas

Alguém tem outro contacto do Sr. Veloso? Pelo fixo nunca consigo ligar com ele!!!!

Obrigado
  • SAAB - 93 TID - 2005
  • MITSUBISHI - COLT CZ3 - 2005

cesar pinto

Se alguém tiver algum problema podem ir a rua da agra 78  em aver o mar , povoa do Varzim. De certeza que são bem servidos
Cumps a todos
  • saab 9000 cse 185cv 1995
  • saab 9000 aero 1997
  • 2 mitsubishi grandis 140cv 2011
  • vectra A c20let 4x4
  • merc vito 115cdi
  • merc w210 290td 139cv 1998
  • merc w204 220cdi 143cv 2003
  • merc w211 270cdi 177cv 2003

meteorologist

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Se alguém tiver algum problema podem ir a rua da agra 78  em aver o mar , povoa do Varzim. De certeza que são bem servidos
Cumps a todos

Bom dia,

Pelo street view do google earth trata-se de uma zona residencial. Há lá alguma oficina? Poderá dar mais detalhes? Se é uma oficina e se recomenda o trabalho sugiro que abra um tópico na secção das oficinas (Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se) e partilhe a sua experiência.

Abraço,
Tiago
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

cesar pinto

Bom dia
E uma oficina onde damos trabalho a mais de 15 anos
Fica na parte de trás da residência
Cumps  O0
  • saab 9000 cse 185cv 1995
  • saab 9000 aero 1997
  • 2 mitsubishi grandis 140cv 2011
  • vectra A c20let 4x4
  • merc vito 115cdi
  • merc w210 290td 139cv 1998
  • merc w204 220cdi 143cv 2003
  • merc w211 270cdi 177cv 2003

PJGF

Bom dia

Eu sou de Laúndos, fica bem perto de a-ver-o-mar. De certeza que tens visto no forum o serviço de qualidade do Sr. Veloso, para além da dedicação e gosto que ele mostra pelo que faz e não é caro. E depois tem outra coisa, pelo que vi a malta deste forum também gosta de fazer algumas coisas com as próprias mãos e compra material directamente, que é o meu caso. Que dizes a isto? Consegues reunir estas condições... é que por mim, fica muito mais perto, do que ir a Vila Verde.

Boas
PJGF

  • SAAB - 93 TID - 2005
  • MITSUBISHI - COLT CZ3 - 2005

cesar pinto

Boas
Para mim e tão bom ou melhor
Fica bem mais perto, estão sempre disponíveis e sim, podes levar o material
Reparei o meu motor todo lá
O Pedro TesZero também lá da serviço
Se precisar da lá um pulo, de certeza que e bem servido
Pode dizer que vai de minha parte ou do fórum
Cumps
  • saab 9000 cse 185cv 1995
  • saab 9000 aero 1997
  • 2 mitsubishi grandis 140cv 2011
  • vectra A c20let 4x4
  • merc vito 115cdi
  • merc w210 290td 139cv 1998
  • merc w204 220cdi 143cv 2003
  • merc w211 270cdi 177cv 2003

cesar pinto

Amanhã a tarde vou lá mudar a homocinética
Pode aparecer por lá
Abraço  O0
  • saab 9000 cse 185cv 1995
  • saab 9000 aero 1997
  • 2 mitsubishi grandis 140cv 2011
  • vectra A c20let 4x4
  • merc vito 115cdi
  • merc w210 290td 139cv 1998
  • merc w204 220cdi 143cv 2003
  • merc w211 270cdi 177cv 2003

PJGF

César

Obrigado, se precisar vou passar lá com a tua recomendação.


Paulo
  • SAAB - 93 TID - 2005
  • MITSUBISHI - COLT CZ3 - 2005

Dhc

Com muita pena minha, mas acabei por votar não. Não recomendo o Veloso como mecânico para os 9000, para gm's parece que é bom, para os 9000 (SAAB SCANIA), ou por descuido (??), falta de tempo (???????????????) ou mesmo desleixo ( :( :( :( ), pelo menos no meu (embora tenha conhecimento de mais 2 ou 3 que a coisa também não correu muito bem...) vejo-me forçado a tomar esta decisão. Quando tiver tempo colocarei fotos que comprovam o meu desagrado.
Para já ficam ''apenas'' alguns dos ''incidentes'' ocorridos no meu carro: sensor de ABS da roda da frente direita partido, cruise control deixou de funcionar (entretanto já arranjei), fole da transmissão da mesma roda roto, tubo de óleo dos travões igualmente roto, perdeu os vedantes da cambota novos que lhe levei, eu vi, reclamei e acabei por ajudar a colocar casquilhos novos no carro, pois verifiquei que alguns estavam literalmente a entrar à martelada (eram novos...), meteu óleo inadequado na caixa de velocidades (aqui deixo alguma tolerância, pois foi o Sr. Moutinho que me vendeu aquela porcaria e o Veloso simplesmente meteu sem se dar conta que era para caixas automáticas da gm e não para um SAAB), cabeça do motor rectificada com uma lixa e um taco de madeira (????) que resultou em desigualdade no assentamento da mesma, com consequências desastrosas (mais uma junta da Elring para o lixo, perda de compressão no 1º cilindro em 1Bar e 2.3Bar no 2º cilindro. Para animar a festarola, hoje percebi o porquê de ter derretido 2 turbos e uma sonda lambda em menos de 8000 quilómetros, então não é que o sr. mecânico partiu o tubo da vareta do óleo e decidiu fazer uma **Asneira** de um ''implante'' com um pedaço de tubo de borracha e uma abraçadeira plástica?? é de mestre mesmo!! tendo em conta a pressão a que o óleo trabalha no cárter dá para adivinhar o resultado!! quando acende a luz a indicar falta de óleo, já é tarde, mais um turbo que ''entregou a alma''... para finalizar (por agora que já é tarde), fiquei sem embraiagem, ao desmontar dou com silicone no lugar de um o'ring  ??? ??? ??? o que me leva a ficar deveras preocupado, o meu carro foi comprado com pouco mais de 60000km, normalmente os problemas de embraiagem acontecem perto dos 200000km, o meu carro foi para o Veloso com 135000km, nunca antes tinha sido aberto o motor ou a caixa fosse para o que fosse, sabendo que de origem NUNCA leva silicone em vez do dito o'ring pergunto: será mesmo a minha caixa de velocidades? é que desde o 1º momento em que o carro saiu da oficina me queixo do barulho anormal da mesma (um grilar estranho), aliás, o Veloso estava comigo no carro quando o fomos experimentar e nesse mesmo momento lhe disse que algo não estava bem, ele pode confirmar (se quiser/lhe apetecer).
Estes são alguns dos motivos (ainda há mais, mas de menor importância) que me levam a desacreditar no profissionalismo do Veloso no que respeita aos SAAB 9000, tendo em conta que o meu carro lá esteve 2 meses e 3 semanas, e que o trabalho foi feito só na última semana, confesso que fico muito desiludido, pois como pessoa parece-me ser alguém impecável, como mecânico não.
Logo que possível colocarei fotos a comprovar a porcaria que foi feita no meu carro.

Dhc

Entretanto já estão algumas fotos e um video no fb do SAABsPORTUGAL para ajudar a dissipar algumas dúvidas.

darioglv

Vá lá , não sou só eu.....
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP: