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Boas pessoal,
Gostaria de saber se alguem tem algum saab ou vectra 2.2 dti sem catalizador, ou seja com a linha de escape alterada.
estou interessado em tirar o catalizador, mas não irei ficar com nenhuma luz ligada no quadrante?
Quando digo tirar o catalizador digo abrir tirar o miolo e meter um tubo lá dentro e voltar a fechar o catalizador.
No entanto tenho receio que perca alguma velocidade de ponta, ou fique com algum comportamento do carro alterado para pior.
Obrigado -
A disel não tenho conhecimento de nenhum Saab sem catalisador...
Sem Filtro activo de partículas e sem egr... sim, mas sem catalisador não conheço...
Num carro turbo nunca irás perder ponta, ao contrario de carros atmosféricos que precisam da "back pressure" para fazer compressão...
Abraço -
Boas pessoal,
Gostaria de saber se alguem tem algum SAAB ou vectra 2.2 dti sem catalizador, ou seja com a linha de escape alterada.
estou interessado em tirar o catalizador, mas não irei ficar com nenhuma luz ligada no quadrante?
Quando digo tirar o catalizador digo abrir tirar o miolo e meter um tubo lá dentro e voltar a fechar o catalizador.
No entanto tenho receio que perca alguma velocidade de ponta, ou fique com algum comportamento do carro alterado para pior.
Obrigado
Qualquer coisa sempre se pode dar um corte no catalisador desmiolar e voltar a soldar! Foi o que fizemos na oficina a um cherokee 3.1 de 2000! -
Podes fazer-lo caso não tenhas segunda solda lamda (depois do catalisador...) se a tiveres tens que a desligar electronicamente senão dá erro como é óbvio...
Abraço -
Boas pessoal,
Gostaria de saber se alguem tem algum SAAB ou vectra 2.2 dti sem catalizador, ou seja com a linha de escape alterada.
estou interessado em tirar o catalizador, mas não irei ficar com nenhuma luz ligada no quadrante?
Quando digo tirar o catalizador digo abrir tirar o miolo e meter um tubo lá dentro e voltar a fechar o catalizador.
No entanto tenho receio que perca alguma velocidade de ponta, ou fique com algum comportamento do carro alterado para pior.
Obrigado
Qualquer coisa sempre se pode dar um corte no catalisador desmiolar e voltar a soldar! Foi o que fizemos na oficina a um cherokee 3.1 de 2000!
sim mas relativamente a isso de o desmiolar, convém meter algo la dentro para conduzir o ar, ou seja um tubo de uma ponta a outra por dentro do catalazidor.
acho que geralmente o pessoal faz assim.
Mas agora estou na duvida se vale a pena ou nao meter um tubo por dentro ou nao. -
sim, deves colocar sempre o tubo mas...
Se tiveres o catalisador bom, no motor em questão... quais os ganhos que pensarás ter?
alem de mais fumo na traseira?
Se fosse meu o carro, sendo diesel, não o faria...
Ao contrário do a gasolina, os ganhos não são significativos para andar a preocupar-me nas inspecções, barulho e fumos.
Abraço -
sim, deves colocar sempre o tubo mas...
Se tiveres o catalisador bom, no motor em questão... quais os ganhos que pensarás ter?
alem de mais fumo na traseira?
Se fosse meu o carro, sendo diesel, não o faria...
Ao contrário do a gasolina, os ganhos não são significativos para andar a preocupar-me nas inspecções, barulho e fumos.
Abraço
Sim concordo... depois passa a fazer fumo e o Co2 na inspecção vai aumentar -
No meu punto não tenho catalizador, mas regulo a injecçao de gasoleo manualmente, por isso não tenho problemas na IPO...
Abraço -
se volto ouvir falar de desmiolar um catalizador...
se queres fazer qq coisa removes/cortas a parte que o tem e colocas um tubo com o mesmo diámetro.... quando queres voltas a colocar
se for o 115 cvs pode ser que desligues a lambda, se for o 125 psg16.... boa sorte -
se volto ouvir falar de desmiolar um catalizador...
....se for o 125 psg16.... boa sorte
Por acaso até é, porquê? -
se volto ouvir falar de desmiolar um catalizador...
....se for o 125 psg16.... boa sorte
Por acaso até é, porquê?
porque pode ser que até volte ao assunto quando estiver com uma série de problemas resolvidos, mas até lá tens muito pouca malta a alterar PSG16 e sempre 350+iva para cima e nao sei se sabem onde está a lambda pós catalizador no mapa
aliás se for uma C2 (das primeiras) nem o winols tem checkdigit para alterares a ECU e ficar válida
ahh, só ha 2 formas de programar uma psg16 e uma depende de ainda haver upgrades possiveis do firmware em relação ao que está instalado