Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

136 Visitantes, 0 Utilizadores

Centralina instalada no Saab 9-3 1.9 TTiD MY09

Iniciado por joaofcouto, 06 de Setembro de 2013, 12:06

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

joaofcouto

Boas Pessoal!

Alguém me sabe dizer qual a marca da Centralina instalada nos Saab 9-3 1.9 TTiD de 2009 (180cv)? Será da Bosch?
Já pesquisei um pouco na Net mas ainda não consegui descobrir nenhuma informação... :(

Obrigado.
  • Saab 9-3 SportHatch 1.9 TTiD Vector '09

SMAP

SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

joaofcouto

Mas essa é para os modelos TID até 2007. Será que é a mesma para os modelos TTiD de 2009? O motor é o Z19DTR e não o Z19DTH.
  • Saab 9-3 SportHatch 1.9 TTiD Vector '09

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Mas essa é para os modelos TID até 2007. Será que é a mesma para os modelos TTiD de 2009? O motor é o Z19DTR e não o Z19DTH.

Eu sei que é diferente, mas não acredito que a GM com a redução de custos que impunha a SAAB tenha deixado usarem cablagem electrica diferente para ligar a outra tipo centralina.

A cablagem electrica nos 9-3 com motor 1.9 deverá ser toda igual, tal como as centralinas mudando apenas os mapas das mesmas.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

SMAP

como podes ver

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Its the SAME lump with the SAME parts with the exception of the ECU software,

lump = cablagem de ligação a ecu
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

TesZero

Deverá ter alguma alteração na cablagem...
em vez de controlar um turbo, controla dois....

poderá é fazer a gestão do turbo à parte.

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Deverá ter alguma alteração na cablagem...
em vez de controlar um turbo, controla dois....

poderá é fazer a gestão do turbo à parte.

Eu disse

lump = cablagem de ligação a ecu

e mesmo com 2 turbo que diferença faz isso? não existe controle nenhum electronico no turbo. Existe um sensor de pressao/massa de ar na admissão seja um ou outro turbo a trabalhar.

Apartir de uma determinada pressao a wastegate do turbo pequeno abre e a pressao para para o turbo maior
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL