Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

180 Visitantes, 0 Utilizadores

Como refazer um turbo

Iniciado por castelar, 21 de Outubro de 2013, 21:34

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

castelar

Achei estes dois vídeos no youtube que achei interessantes, até parece fácil. :D :D

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

SMAP

Muito bom, neste caso é um TD05 quase iagual aos TD04 :D
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Quimavr

Só falta uma coisa para que a reparação fique completa ...  calibrar bem o turbo , caso contrário em pouco tempo estará desfeito !!! O0
  • saab 900 se turbo cabriolet - 1996

castelar

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Só falta uma coisa para que a reparação fique completa ...  calibrar bem o turbo , caso contrário em pouco tempo estará desfeito !!! O0
Pois já ouvi dizer que isso é necessário fazer, mas a verdade é que não vejo que calibração possa ser feita e onde pois parece que os parafusos que vi apertarem não têm qualquer afinação, mas a verdade é que nunca vi um turbo desmontado.
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

TesZero

Castelar, a calibração "é como" nas jantes :P

Não tem haver com a força de aperto do parafuso, esse é sempre apertado a força certa.

Pala equilibrarmos as jantes eles rodam a jante a uma velocidade elevada para detectarem onde está o desequilibro e colocam pesos para acertar o equilíbrio da jante.

Nos turbo não podem acrescentar pesos para equilibrar o turbo, por isso retiram.
Eles colocam o turbo a rodar a velocidades elevadíssimas e detectando onde está desequilibrado "cortam" na compressora para que esta fiquei equilibrada.

Deixo aqui um video explicativo com uma música boa para baixar o volume :P

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Abraºp

SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

castelar

  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

TesZero

Sempre que um core é desmontado... tem que ser equilibrado...
"é como" mudar pneus :P

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

castelar

Pois sim, mas nem todos olham a isso.
Até fazem upgrades aos turbos sem os tirar fora  :-\ :-\
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

Guest


Secenta_9

E no fim ainda lhe sobram dois parafusos. Upgrade para tirar peso , muito bom.
  • Mini 1000 de 1982
  • Mini 1000 de 1973
  • Austin Metro 1000 de 1985
  • Fiat 127 Abarth 1980
  • Skoda Octavia Sportline 2008
  • Saab 900 turbo se coupe 1996
:9-3Coupe:

TesZero

Só vi agora o video e....

OMG!!! isto até parece um video profissional...
muita gente já deve de ter seguido e feito em casa...

Se tivesse visto isto à 6 ou 7 anos atrás tinha feito... lolol

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se