Saab 9-5 Ópticas de plástico tirar o baço

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  • Saab 9-5 Ópticas de plástico tirar o baço   por bicípite em 24 Out, 2013 19:46
  • Retirei esta informação dum site e parece-me bastante útil

    O MEU METODO:

    1º Isolar bem com fita isoladora larga, para proteger a pintura e para-choques - essencial para um bom trabalho
    2º Lixar bem as opticas com lixa de água nº1000 (usar agua na lixa)
    . Isto é que remove bem o desgaste e queimado do acrilico, é obrigatório quando o acrilico está rugoso ao toque
    . As opticas ficam completamente baças – não tenham medo, elas vao ficar outra vez brilhantes
    3º Polir com Massa Média – espalhar a massa média e deixar actuar/secar, seguinda polir manualmente ou com máquina (eu fiz manualmente)
    4º Polir com Massa Fina – espalhar a massa fina e deixar actuar/secar, seguida polir manualmente ou com máquina

    Se não estiver ainda a gosto, as opticas ficarem tipo “malhadas”, partes boas e partes baças – repetir tudo novamente – Quando lixou com a lixa 1000 foi com medo, tem que lixar melhor, (aconteceu-me isto a mim)

    Se não tiverem ainda suficientemente brilhantes ou se notar que uma está mais brilhante que outra, pode repetir o ponto 3 e 4, ou só o ponto 4.

    5º Usar um Polish de acabamento (é um pouco mais liquido que a massa fina, e menos abrasivo) – deixar secar e polir

    6º aplicar uma cera (igual as que se aplicam na pintura)

    7º Remover a fita isoladora e apreciar o resultado final - sem duvida muito melhor - vao ver que vale a pena


    Material:
    Fita isoladora Larga – 2€
    Luvas em Latex – não suje as mãos com materiais agressivos – Compre uma embalagem de 100 unidades – custam 5-6 euros
    Lixa 1000 – (usei 2) cada uma custa 0,50€
    Água – para molhar a lixa
    Massa de polir média lata pequena – 3,75 €
    Massa de polir fina lata pequena – 3,75 €
    Polish da ELF – 5,50 €
    Cera Redex 250 ml– 4,5€

    Mao de obra – como fiz tudo manualmente demorei cerca de 3 – 4h, incluindo tempo de secagem, se tiver maquina de polir – penso que demora bem nos e não se cansa nada, o que custa é polir, a aplicação dos produtos é simples e directa.

    Todo este material compra num hiper ou numa casa auto, e ainda sobra quase todo.
    O ideal será depois a manutenção só com massas de polir/cera.

    Com isto fica com as opticas originais com um custo inferior a 15 euros elas ficam “quase novas”, porque o desgaste interno não se consegue remover.

  • Responder #1   por Guest em 24 Out, 2013 19:49
  • Boa bricolage :) Obrigado pela partilha  O0

    Abraço
  • Responder #2   por castelar em 24 Out, 2013 21:04
  • Só uma ideia, em vez de cera que vai sair com as lavagens/chuva porque não usar verniz incolor de spray.
    Não seria caso para experimentar?
    De qualquer forma obrigado pelas dicas
     
  • Responder #3   por Guest em 24 Out, 2013 21:21
  • Se calhar o verniz não aguenta a temperatura dos faróis... Não sei se haverá de Alta Temperatura em Spray Castelar :-\
    De qualquer das maneiras, aplicar o verniz não é para todos :)

    Abraço
  • Responder #4   por TesZero em 25 Out, 2013 00:49
  • bicípite, muito bom post, muito detalhado, obrigado pela informação.

    kamuma depois de polidos os faróis devem sempre levar verniz por cima. Por isso sim, aguenta o calor e protege para que não fiquem amarelos ou riscados.

    Abraço

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