Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

266 Visitantes, 0 Utilizadores

Motor SAAB 95 MY97 2.0

Iniciado por jmcatroia, 14 de Novembro de 2013, 19:48

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

jmcatroia

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
O que é necessário fazer para passar de um 2.0 para 2.3?
A nível legal...

Demasiada confusao sem necessidade nenhuma, os motores por fora tirando a tampa de valvulas sao iguais. De certeza que a tampde valvulas do motor avariado esta boa portanto é só usa-la no motor 2.3

Danke SMAP
Estou neste momento com a pessoa em causa. Dentro de uns minutos já digo alguma coisa.
  • SAAB 9000 CS 2.0 T16 1992 (Já foi...)
  • SAAB 9000 CS 2.0 LPT 1992 (Já foi...)
  • Volvo 850 GLT 2.5 20V 1993 (Já foi...)
  • BMW 524td Aut. 1989 (Já foi...)
  • Renault Safrane 3.0 V6 RXE 1993 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 Airflow 1991 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 1986 (Já foi...)
  • Renault Laguna II 1.6 16V Privilege 2002 (Já foi...)
  • Renault Laguna 1.8 RT Confort 1997 (Já foi...)
Zé Mário Catroia
Matosinhos

SMAP

Alias pensando melhor no assunto nos motores B2x5x (que é o caso) não existe nenhuma difrença na tampa de valvulas, pois nao dizem a cilindrada ...
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Reaper

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
O que é necessário fazer para passar de um 2.0 para 2.3?
A nível legal...

Demasiada confusao sem necessidade nenhuma, os motores por fora tirando a tampa de valvulas sao iguais. De certeza que a tampde valvulas do motor avariado esta boa portanto é só usa-la no motor 2.3

Como o Smap disse, não há necessidade de passar legalmente. O único entrave que vejo é eventualmente teres que (sem que seja absolutamente necessário) comprar um turbo TD04 e respectivas tubagens para tirares o real rendimento do motor. Se não mudares ficas com um B235E :) (?)
  • Saab 9-5 2.0T SW 2000 GPL - B205R - (Sold)
  • Saab 9-5 2.0T 1999 (sold)
  • Saab 93 SS 2.0t Vector 2003 (sold)
  • Saab 93 2.0T Aero Cabrio 2004
The selected media item is not currently available.

TesZero

Não te esqueças é de actualizar o mapa da centralina...

Mas.. penso que mesmo os b205E vinham com o td04, não tenho certeza...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Guest

B205E trazia Garret gt17...

Abraco

Reaper

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
B205E trazia Garret gt17...

Abraco

o Tes devia quere dizer o B235E e não B205...

de qualquer forma o B235E diferia do Aero por causa do turbo, "the B235E has a GT17 turbo with software to match"
  • Saab 9-5 2.0T SW 2000 GPL - B205R - (Sold)
  • Saab 9-5 2.0T 1999 (sold)
  • Saab 93 SS 2.0t Vector 2003 (sold)
  • Saab 93 2.0T Aero Cabrio 2004
The selected media item is not currently available.

Guest

Pois... Já percebi isso...

Sim, o B235E é com Garret gt17, é como nos B235E que têm o Garret T25. Só os Aeros trazem o TD04  ;)

Abraço

Lfteixeira

Só para deitar mais lenha, existem tambem os B235L que esses sim tem um TD04, mas com menos cavalos que o B235R.
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Guest

Os B235L são quais? Equipam que versão?

Abraco

jmcatroia

Quem já se perdeu fui eu!!...
A ver se entendo. B205E é o LPT de 150cv, correcto?
O B205L é o de 185cv, certo?
Se houver um B205R será de 210cv +/-, digo eu?

Então relativamente ao 2.3

B235E será de 170cv, LPT
B235L de 200 ou 205cv e o B235R de 225 ou 250cv, é isso?
  • SAAB 9000 CS 2.0 T16 1992 (Já foi...)
  • SAAB 9000 CS 2.0 LPT 1992 (Já foi...)
  • Volvo 850 GLT 2.5 20V 1993 (Já foi...)
  • BMW 524td Aut. 1989 (Já foi...)
  • Renault Safrane 3.0 V6 RXE 1993 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 Airflow 1991 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 1986 (Já foi...)
  • Renault Laguna II 1.6 16V Privilege 2002 (Já foi...)
  • Renault Laguna 1.8 RT Confort 1997 (Já foi...)
Zé Mário Catroia
Matosinhos

SMAP

Voçês só confundem o Catroia ...

Compra qualquer motor B2x5x a vontade pois todos iram dar no 9-5 sem problemas. Se comprares um 2.0 não tens que alterar nada na centralina. Se comprares um 2.3 tens que alterar a centralina para trabalhar com o motor 2.3.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

jmcatroia

É assim mesmo SMAP!!
Simples, curto e grosso!
Está-se mesmo a ver o porquê dos interlocutores anteriores terem tantos posts... Sempre a discutir o sexo dos anjos. Falam, falam, falam e depois é o que se vê...
Lá se vai o Tico que o Teco está a ser esfregado! Lol

Obrigado Sérgio.
Um abraço.
  • SAAB 9000 CS 2.0 T16 1992 (Já foi...)
  • SAAB 9000 CS 2.0 LPT 1992 (Já foi...)
  • Volvo 850 GLT 2.5 20V 1993 (Já foi...)
  • BMW 524td Aut. 1989 (Já foi...)
  • Renault Safrane 3.0 V6 RXE 1993 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 Airflow 1991 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 1986 (Já foi...)
  • Renault Laguna II 1.6 16V Privilege 2002 (Já foi...)
  • Renault Laguna 1.8 RT Confort 1997 (Já foi...)
Zé Mário Catroia
Matosinhos

Reaper

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Quem já se perdeu fui eu!!...
A ver se entendo. B205E é o LPT de 150cv, correcto? SIM
O B205L é o de 185cv, certo? Yup
Se houver um B205R será de 210cv +/-, digo eu? O meu é B205R e tem 250CV

Então relativamente ao 2.3

B235E será de 170cv, LPT -> Isso, originalmente e com turbo Garret 1752
B235L de 200 ou 205cv e o B235R de 225 ou 250cv, é isso? Isso mesmo

Afinal não estavas nada baralhado e deu para perceber tudo ;)

Basicamente é como o Smap disse. Se comprar motor B235 do aero + turbo do 2.0 = B235E e tens que reprogramar a centralina apenas.

Se ele quiser tirar tudo o possível do motor 2.3 então tem que comprar o Turbo TD04 do Aero+tubagens+centralina repro.
  • Saab 9-5 2.0T SW 2000 GPL - B205R - (Sold)
  • Saab 9-5 2.0T 1999 (sold)
  • Saab 93 SS 2.0t Vector 2003 (sold)
  • Saab 93 2.0T Aero Cabrio 2004
The selected media item is not currently available.

jmcatroia

Entendido.
A electrónica do motor do Aero está calibrada para um TD04.
Se for para um turbo diferente então tem de se programar com a que equipa o referido turbo e cilindrada claro.
  • SAAB 9000 CS 2.0 T16 1992 (Já foi...)
  • SAAB 9000 CS 2.0 LPT 1992 (Já foi...)
  • Volvo 850 GLT 2.5 20V 1993 (Já foi...)
  • BMW 524td Aut. 1989 (Já foi...)
  • Renault Safrane 3.0 V6 RXE 1993 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 Airflow 1991 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 1986 (Já foi...)
  • Renault Laguna II 1.6 16V Privilege 2002 (Já foi...)
  • Renault Laguna 1.8 RT Confort 1997 (Já foi...)
Zé Mário Catroia
Matosinhos

Reaper

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Entendido.
A electrónica do motor do Aero está calibrada para um TD04.
Se for para um turbo diferente então tem de se programar com a que equipa o referido turbo e cilindrada claro.

não, é a centralina mesmo. Se o carro tinha um 2.0 e passa para um 2.3 a centralina tem que ser reprogramada.
Portanto neste caso, o carro do teu amigo , que tinha um motor 2.0, precisa ter a centralina reprogramada para levar um 2.3 com o turbo que ele já tinha. Se por acaso mais tarde ele quiser substituir o turbo par ao mitsubishi td04 então terá que fazer nova repro, apesar de ter motor 2.3 :)
  • Saab 9-5 2.0T SW 2000 GPL - B205R - (Sold)
  • Saab 9-5 2.0T 1999 (sold)
  • Saab 93 SS 2.0t Vector 2003 (sold)
  • Saab 93 2.0T Aero Cabrio 2004
The selected media item is not currently available.