Injeção 93/2006

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  • Responder #15   por jhpereira em 29 Nov, 2013 13:08
  • épá pois isso não sei...como te disse o problema não está "no pegar" mas sim no ralenty que fica meio manco (e nem sempre) e depois quando acelero e mantenho a velocidade que parece que soluça (mas tambem nem sempre)...ando nisto há mais de meio ano já ando doido..a semana passada fez aquela fita que contei quando abri o tópico e de lá para cá ora tem ralenty certo ora não tem...entretanto peguei no meu fiesta de 88 e ando a curtir  :P
    plano de trabalhos para hoje era retirarem os injetores para levaram à tal afinação...logo que tenha mais noticias comunico
  • Responder #16   por 26fatboy em 29 Nov, 2013 23:03
  • Ouve lá... carrega na embraiagem e vê se ele continua manco ou acalma... Ninguem se lembrou do bimassa??? sim... caso o bimassa esteja com problemas (o meu está e como já troquei um no outro 93) por vezes o motor quando posto a trabalhar fica "manco" nem sempre acontece... depende da posição em que fica o volante do motor e repara... pode fazer isso mesmo com o motor quente! Isto claro... se for o bimassa!
  • Responder #17   por TesZero em 29 Nov, 2013 23:29
  • bem pensado... não me lembrei...

    faz o teste e deixa feedback.

    Abraço
  • Responder #18   por jhpereira em 04 Dez, 2013 10:28
  • Boas, durante o fim de semana o mecânico voltou a limpar a EGR mas nem apresentava grande sujidade.Fiz o teste da embraiagem e não notei grande diferença em termos de barulho por isso o Bimassa em principio não apresenta qualquer problema.
    Infelizmente o "poço de resposta" continua..calco no pedal e ele parece que afoga, tenho de aliviar o acelerador e depois calcar outra vez para ele então disparar em velocidade...mecanico entretanto já nem sabe que há-de fazer..preciso mesmo de uma pessoa que saiba de saab´s para me tirar esta problema do carro (e da cabeça)
  • Responder #19   por TesZero em 04 Dez, 2013 11:27
  • Acho que já respondi algures...

    Mas deixo aqui de novo.

    No fim de semana passado estive no Veloso e falei do teu problema...
    Ele aponta para a bomba injectora...

    Mas... nada melhor como levares o carro um dia em passeio e ligares o TECH II :)

    Abraço
  • Responder #20   por jhpereira em 04 Dez, 2013 11:35
  • é isso mesmo que vai acontecer..estou muito limitado este mês mas inícios do ano seguramente que vou lá..parece que falta o ar ao carro e depois quando ganha fôlego parece um desalmado a andar (ando  :o:( )
  • Responder #21   por jhpereira em 06 Dez, 2013 09:33
  • ontem mais uma verificação..desta vez ao sensor de ar volumétrico que poderia estar sujo e a dar valores errados...estava completamente entupido de carvão (como é possível este carro produzir tanta sujidade ?!



    foi bem limpo com desengordurante e bem seco e reinstalado mas o problema subsiste  :(

    próximo passo vai ser abrir o turbo e verificar se também não estará "entupido"
  • Responder #22   por SMAP em 06 Dez, 2013 09:37
  • próximo passo vai ser abrir o turbo e verificar se também não estará "entupido"

    O teu problema é ao relanti, o turbo ao relanti não esta a fazer nada. Podes verificar, mas acho que dificilmente será do turbo.
  • Responder #23   por TesZero em 06 Dez, 2013 10:17
  • Sensor de ar volométrico?

    onde fica esse sensor?

    medidor de ar só conheço a Maf... que poderá te dar esse tipo de chatisses...

    Se esse sensor ficar na admissão a resposta para a sujidade é de fácil resposta.... EGR!!!!

    Abraço
  • Responder #24   por jhpereira em 06 Dez, 2013 10:24
  • Exacto...esta foto é da Maf e a EGR foi limpa mas desta vez vou aproveitar e colocar lá uma junta cega para resolver o problema
  • Responder #25   por TesZero em 06 Dez, 2013 15:11
  • Se colocares uma junta cega vais ficar com um erro permanente acesso.

    Tens que a eliminar eletronicamente primeiro.

    A maf não é suposto levar com gases do escape, até porque fica antes do turbo.

    Vê se o teu turbo não está a dar passagem (vê se as tubagens do ar têm oleo)

    Ou o filtro de ar com algum defeito que deixe passar tanta sujidade...

    Abraço

  • Responder #26   por jhpereira em 06 Dez, 2013 15:38
  • boas, o filtro do ar é completamente novo, trocou-se por via das duvidas, os tubos do ar aparentemente estão bons (apalpam-se e não estão rijos mas posso tentar "lavá-los")
    a ideia seguinte é mesmo abrir o turbo e ver a geometria e possível carvão (terá algum certamente)
    a questão da eliminação do erro da EGR devido à junta Cega não pode ser apagada depois ou andar uns tempos com o aviso no painel?
  • Responder #27   por TesZero em 06 Dez, 2013 20:58
  • Pode.

    Simplesmente vais andar com o aviso no painel.

    Mas a egr não te suja a maf, suja toda a restante admissão :P

    Abraço
  • Responder #28   por ciber007 em 09 Dez, 2013 16:58
  • Isso não é a MAF mas sim o MAP:  manifold absolute pressure (sensor).

    E sim, isso leva com os gases da EGR e por isso fica com essa pasta horrível. Se o sensor está nesse estado........a admissão deve estar mesmo a precisar de ser retirada e limpa. Deves fazer isso antes de mexer no turbo pois também não estou a ver a relação do turbo com o ralenti.

    Dá novidades da limpeza.

    Abraço.
  • Responder #29   por 26fatboy em 10 Dez, 2013 01:31
  • Ciber...agora que falas nisso... o 1º 93 que tive levou um sensor ainda na cimpomovel e penso que foi esse. Custou me 115€ e segundo sei tinha a ver com a regulação de gases á entrada no filtro de partículas...já não me lembro bem mas penso que foi isso mesmo!

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