Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

170 Visitantes, 0 Utilizadores

[DIY] 9-3ss - Montagem completa ICM3

Iniciado por 26fatboy, 01 de Novembro de 2012, 01:35

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

26fatboy

Boas meus caros...

Aquí seguem as fotos para a montagem de um icm3 completo!! (aos que já viram o trabalho efetuado...podem sempre rever :D :D)

1-cablagem necessária para se começar a trabalhar (fibra otica) The selected media item is not currently available. The selected media item is not currently available.The selected media item is not currently available.
2-retirei o meu icm2The selected media item is not currently available.
3-remoção da consola central The selected media item is not currently available. The selected media item is not currently available.
4-instalação da unidade de GSM The selected media item is not currently available. The selected media item is not currently available. The selected media item is not currently available. The selected media item is not currently available.
5-substituír antena GSM por GSM/GPS The selected media item is not currently available. The selected media item is not currently available. The selected media item is not currently available.  The selected media item is not currently available. The selected media item is not currently available.
6-cx fusiveis traseira e ligação frontal cabo de fibra otica The selected media item is not currently available. The selected media item is not currently available.
7-icm3 sem frente The selected media item is not currently available.
8-icm3 a funcionar The selected media item is not currently available. The selected media item is not currently available. The selected media item is not currently available. The selected media item is not currently available.

Quando tive a ideia de colocar um icm3 (visor a cores) não sonhava no que me iria meter! Tive de trocar quase tudo no carro a começar pela unidade de rádio que se encontra atrás do modulo de A/C aut. (por causa das memorias dos nºs de telefone/gps e afins...
A segunda batalha está em desmontar meio interior para se poder passar a obrigatória fibra otica que liga os vários componentes (antena-telefone-gps-radio) até o banco tem de saír para se levantar a alcatifa em direção á coluna central! De seguida toca a desmontar a chapeleira retirando as colunas para retirar todos os cabos que vêm da antena GSM isto para montar a nova antena (tem 2 fichas 1-GSM e a 2- GPS) e colocar o modulo de GSM fazendo a ligação á nova cablagem.
Por fim e depois de já se ter instalado tudo inclusivé o modulo de gps que fica na mala colado á cx de fusiveis falta o momento da verdade.... casar o sistema com o carro através do Tech2 e já está ;) ;)

Simples não  ;D ;D ;D ;D

Qualquer duvida apitem!!
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TID 150Cv (2004)
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TID 150CV kit AERO (2005)
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TTID 180CV (2010) Pag 13/16
  • Saab 93 Vector TID 150CV Carrinha
  • Saab 95 NG Tid4

castelar

Acredito que tenha dado muito trabalho, mas que ficou muito bem servido até que ficou.
Já agora uma pergunta o ICM2 que retirou do seu não dá para os Saab´s mais antigos? certamente que não foi só uma pergunta por mera curiosidade.
Parabéns mais uma vez.
Castelar
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

26fatboy

Amigo Castelar... Acho que não!

O icm2 assim como o 1 ou o 3 são simplesmente o visor do radio e afins. A unidade principal está atrás do painel de A/C junto com o cd na consola central! No seu 93 o radio penso que seja uma unidade só e o 95 também. Mas certeza só mesmo no 93SS que já começo a conhecer relativamente bem!

Ainda falta um projeto antigo que ficou na gaveta! A instalação do 2º AMP1 para colocar graves na parte traseira! Já foi testado pelo Amigaman e funciona! Relembro que o Amp1 apenas passa baixas frequências que é precisamente o que necessito na parte traseira!

Abraço
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TID 150Cv (2004)
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TID 150CV kit AERO (2005)
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TTID 180CV (2010) Pag 13/16
  • Saab 93 Vector TID 150CV Carrinha
  • Saab 95 NG Tid4

teco

alguem não gosta da sogra....
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Guest

Já vi ao vivo e volto-te a dizer... Muito bom :D
Está aí no meio uma 9-5 "minada" a destoar  ;D

Abraço

26fatboy

Pois... já reparei na 95 e pergunto-me como veio aqui parar?!?!

Teco não percebí ???
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TID 150Cv (2004)
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TID 150CV kit AERO (2005)
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TTID 180CV (2010) Pag 13/16
  • Saab 93 Vector TID 150CV Carrinha
  • Saab 95 NG Tid4

castelar

Deve ter sido uma imagem carregada por engano, o melhor é editar e retirar essa foto, que está um espectáculo mas fora do sítio  ;)
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

26fatboy

95SW (muito bonita por sinal) retirada!
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TID 150Cv (2004)
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TID 150CV kit AERO (2005)
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TTID 180CV (2010) Pag 13/16
  • Saab 93 Vector TID 150CV Carrinha
  • Saab 95 NG Tid4

TesZero

muito bom trabalho :D

só uma pergunta... aquilo é só lá chegar e plug and play?
não há que enganar e as fixas só encaixam em um sitio?

Se assim for é só mesmo o trabalho de desmontar e montar meio carro :D

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

26fatboy

Basicamente...

A ficha do icm é igual. unidade principal também... Bem agora que perguntas.. tens de trocar toda a cablagem traseira (a que vai do lado dt traseira para o lado esquerdo e sobe para a antena. a meio desta saralhada tens a ficha que apenas está disponivel na nova cablagem para ligares o modulo de gsm.) há que colocar a cablagem de fibra otica que liga o gps á unidade principal de rádio (não liga diretamente ao radio mas sim á pré-instalação frontal que fica perto da alavanca do capot conforme foto!)

Acho que é isto...

Estás a pensar em aplicar um no teu 9000 ;D ;D ;D ;D ;D (tou no gozo)
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TID 150Cv (2004)
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TID 150CV kit AERO (2005)
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TTID 180CV (2010) Pag 13/16
  • Saab 93 Vector TID 150CV Carrinha
  • Saab 95 NG Tid4

TesZero

só para perceber e aprender :D
caso alguem pergunte, sei explicar :D

já estou como o kamuma!!!

um android com ligação 3g e gps faz tudo o que o icm3 faz e... muito mais :D

Nisso nem consegues ver a "Gabriela" e no android consegues :D

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

26fatboy

tens toda a razão.

vou procurar novamente os link´s que encontrei de um tipo a alterar o icm3. conseguiu utilizar o icm apenas como visor para o windows e comutava para radio e afins... na altura achei bastante interessante mas depois de vêr as soldas que teve de fazer... bem eu só tenho aquele e não percebo nada do que o tipo fez!

mas que o gajo conseguiu... conseguiu! ficou com um pc car com todas as suas potencialidades. não alterou nada na parte estetica e ainda ficou com o sistema todo original.
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TID 150Cv (2004)
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TID 150CV kit AERO (2005)
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TTID 180CV (2010) Pag 13/16
  • Saab 93 Vector TID 150CV Carrinha
  • Saab 95 NG Tid4

TesZero

olha que isso seria muito interessante :D

Vê se encontras então :D

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se