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900NG Cabrio codigos de erro da capota
por castelar em 29 Dez, 2013 22:33
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Responder #1
por guerreiro em 30 Dez, 2013 23:50
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Obrigado Castelar...
Haverá alguém com Tech2 que possa fazer o diagnóstico ou só indo mesmo à SAAB?
Os códigos de erros são para o 93 que tem o sistema hidraulico? Será que também serão os mesmos para o 900 com capota electrica?
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Responder #2
por Miglim em 11 Fev, 2014 19:07
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A propósito de erros de capota, quando comprei o 93 cabrio 1998 usado a capota abria e fechava mas estava sempre a parar, levei-a ao electricista e ele logo verificou que a capota não tinha nenhum problema grave, somente o nivel do oleo baixo.
Não sei pq, nunca investiguei muito, mas normalmente todos os anos acrescento um bocadinho o quer dizer que deve ter alguma pequena fuga, pois "gasta" óleo.
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Responder #3
por TesZero em 18 Fev, 2014 22:14
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Tens que desmontar e ver onde ode estar a gastar...
por norma é no fecho principal à frente.
Abraço
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Responder #4
por guerreiro em 19 Jun, 2014 15:44
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Boas...
a minha capota tem estado a funcionar bem, no entanto, de há uns dias para cá quando a fecho sobe normalmente ate ao nível do topo da cobertura plastica e depois pára... tenho de voltar a abrir um ou 2 cm para depois já fechar normalmente. Para abrir, abre bem sem qualquer problema e quer ao abrir ou fechar não há nenhum barulho estranho.
O que poderá ser? Dá ideia de "faltar a corrente" ao fechar e os motores desligarem...
P.S.: só para relembrar que a minha é electrica e não hidraulica
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Responder #5
por Dhc em 19 Jun, 2014 19:14
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Má calibragem dos hidráulicos?? se sim, necessita ser reprogramado.
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Responder #6
por castelar em 19 Jun, 2014 20:40
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Amigo Dhc
Conforme o amigo Guerreiro diz a dele (assim como a do meu) são 100% eléctricas não tem nada hidráulico, agora o que têm são uma série de sensores que se forem accionados por qualquer empeno e para não destruírem as engrenagens param de imediato a abertura ou fecho.
Já estive num Saab 900 em que o motor deveria estar de tal maneira empenado que para fechar a capota mesmo a mão a mesma tinha que ser bastante forçada para os pinos a frente baterem certo, isso normalmente é fruto de abrir e fechar em sítios que não sejam direitos ou então ao fechar ter as rodas em cima de passeios, eu sei que tem maneira de reforçar o motor da capota só nunca o fiz porque a minha está operacional.
Abraço
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Responder #7
por guerreiro em 20 Jun, 2014 10:16
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A minha para já tb está a funcionar.. tem é esse senão de ter que largar e voltar a carregar no botao para completar o fecho... Realmente a minha rua é inclinada e nem sempre tenho paciencia de estar a por o carro na garagem para fechar a capota...
Quanto ao alinhamento a minha ate nem está má... quando a fecho tenho de acertar com a mao os fechos do parabrisas, mas normalmente o desnivel sao uns 5mm mais ou menos...
Castelar se tiveres por alguma informação sobre o reforço dos motores, quando tiveres tempo coloca aqui... tb nao devo fazer para ja mas se aquilo atrofiar de vez entao vamos a isso!
Abraço
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Responder #8
por castelar em 20 Jun, 2014 12:43
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Responder #9
por guerreiro em 20 Jun, 2014 15:28
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Esse motor ja esta novo foi o que me substituiram na oficina quando a capota bloqueou... mas a função desse é levantar a protecção plastica que tapa a capota quando está recolhida... esse motor nao tem função na subida e descida da parte de lona
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Responder #10
por Dhc em 20 Jun, 2014 17:51
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Castelar tem razão, os 9-3 é que são hidráulicos.
Abr.
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Responder #11
por castelar em 20 Jun, 2014 20:28
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Castelar tem razão, os 9-3 é que são hidráulicos.
Abr.
Já tentei perceber quais os hidráulicos ao certo e parece que os primeiros 900 são eléctricos mas a partir de 1995 passaram a ser hidráulicos, mas é só uma opinião pois ainda não sei ao certo.
Assim sendo temos hidráulicos e eléctricos nos 900 e nos 93 serão todos hidráulicos? Francamente não sei!
Abraço
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Responder #12
por guerreiro em 21 Jun, 2014 10:29
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Os hidraulicos devem ser de 97/98 em diante (quando saiu o 93). O meu é de Nov de 1995 e é electrico... quando estive para comprar fui ver um importado 2.3L de 1996 que também era electrico. Segundo o mecanico os 900 da primeira série são todos hidraulicos, depois a GM pegou na Saab e fez umas m***a na 2a serie dos 900, que são os nossos, entre as quais a capota electrica (estava na moda na decada de 90 tb ha uns BMW da serie 3 que tb a tem, alem de que a GM tinha excedente de peças de decapotaveis americanos e teve de escoar essa tralha) e a embraiagem mecanica... e depois os 93 então voltaram com capota hidraulica e embraiagem tb hidraulica.
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Responder #13
por castelar em 21 Jun, 2014 20:49
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Deve ser isso sim!
Mas os hidráulicos também têm problemas com fugas de fluído bem mais fáceis de resolver (acho eu)
Abraço
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Responder #14
por Aero74 em 22 Jun, 2014 03:07
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A minha para já tb está a funcionar.. tem é esse senão de ter que largar e voltar a carregar no botao para completar o fecho... Realmente a minha rua é inclinada e nem sempre tenho paciencia de estar a por o carro na garagem para fechar a capota...
Quanto ao alinhamento a minha ate nem está má... quando a fecho tenho de acertar com a mao os fechos do parabrisas, mas normalmente o desnivel sao uns 5mm mais ou menos...
Castelar se tiveres por alguma informação sobre o reforço dos motores, quando tiveres tempo coloca aqui... tb nao devo fazer para ja mas se aquilo atrofiar de vez entao vamos a isso!
Abraço
Nem sempre tens paciência para a fechar no local certo mas depois terás de fazer uso dessa mesma paciência para solucionar os problemas e despesas que daí resultem.
Mais vale prevenir...