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Responder #15
por TesZero em 09 Jan, 2014 08:49
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lol
Então... vê se arranjas a abraçadeira daí....
esse tubo esá mesmo na admissão do turbo....
E o massa de ar está no filtro de ar...
Ou seja...
o massa de ar lê que entrou X mg de ar no carro....
Quando na verdade entraram esses X mg de ar
+ o que o turbo puxou por essa entrada de ar indevida...coloca a abraçadeira original...
Ontem confirmei... Trionic 7 têm MAP...
Caso desligue a Maf ele trabalha sobre a pressão da admissão lida na MAP
Abraço
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Responder #16
por TesZero em 09 Jan, 2014 09:00
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Quando substituí a bomba de água não montei corretamente o tubo metálico que liga ao turbo em baixo. Há uma braçadeira com um o ring que é manhoso de meter e aparafusar. desmontei o mesmo e com não tinha o ring e braçadeira nova, coloquei substituto universal de juntas no o ring e tive mais cuidado na ligação e o carro ficou a responder melhor.
Quando li a primeira vez identifiquei o tal "tubo em baixo" como sendo o king cobra, o tubo que liga desde o filtro de ar ao turbo, correcto?
Abraço
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Responder #17
por TesZero em 09 Jan, 2014 09:30
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Responder #18
por TRINITA em 12 Jan, 2014 00:13
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Exacto Teszero. É esse tubo o Pn da braçadeira confirmo do oring no meu EPC diz 9179615. De qualquer modo não tenho a visualização da tua imagem disponível.
A braçadeira que eu montei é a de origem assim como o oring, eu só complementei com selante de juntas para garantir a estanquicidade, no entanto não posso garantir que não haja fuga. Já agora aconselham um teste das tubagens de vácuo com motor starter, ou limpa carburadores? Já vi disso no you Tube.
Abraço
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Responder #19
por TesZero em 12 Jan, 2014 14:09
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Não consigo identificar o part number que postaste :|
Mesmo para o motor b308 os part numbers são iguais, não sei onde foste buscar esse pn....
Testa com outra maf se possível.
Mas o melhor era mesmo leres os erros com um cabo obdII ou com um TECH II.
Abraço
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Responder #20
por SMAP em 12 Jan, 2014 14:32
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Exacto Teszero. É esse tubo o Pn da braçadeira confirmo do oring no meu EPC diz 9179615.
No EPC do
TesZero tambem esta la esse numero. O PN 90 490 362 é o mais antigo, o PN mais recente é o 9179615, na imagem esta na mesma linha para a peça 6 Usage: 9179615 e Part No: 90 490 362
As imagens estão disponiveis para todas os users logados, se por acaso viste o post do
TesZero sem estar logado e só te logaste para fazer a resposta é provavel que não tenhas visto a imagem.
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Responder #21
por TesZero em 12 Jan, 2014 15:39
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Sim, esquece, sim, até se consegue ver esse part number na imagem que aqui tenho postada.
Abraço
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Responder #22
por TRINITA em 14 Jan, 2014 23:25
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TesZero, eu tenho um OBII, que lê também valores em tempo real . Mas erros não tem.
Cumprimentos
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Responder #23
por TesZero em 14 Jan, 2014 23:27
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Responder #24
por TRINITA em 12 Mar, 2014 19:42
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Olá amigos,
Finalmente tenho o Saab a acelerar a sério. Como referi inicialmente quando acelerava rapidamente o turbo não saía do amarelo e o motor cortava originando solavancos fortes. a razão foi quando substitui a cassete original por uma que mandei vir do ebay. Achei estranho só custar 142 euros nova deve ser made in China. Também tirei as velas e pus a folga a 0,90, mas penso que isso não era a razão do corte, porque estava 1,0 mm e agora se calhar está muito fechada?
Cumprimentos
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Responder #25
por TesZero em 13 Mar, 2014 15:54
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Então o problema era a cassete?
As velas têm que ter uma folga de 1mm.
Abraço
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Responder #26
por Kriticross em 13 Mar, 2014 19:12
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Hum, sempre tive a ideia que a cassete ou dava, ou não dava.
Será que eu não estou com problemas na minha? As vezes também me falha... Nunca troquei a cassete, sempre achei que estava a durar muito!
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Responder #27
por Lfteixeira em 13 Mar, 2014 19:47
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As cassetes vermelhas é que são dadas a isso!
Ou sim ou não.
As pretas são mais resilientes, um dos problemas que dão é que começam a acusar falsos "knocks", e o carro por segurança corta na potencia para manter o motor inteiro.
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Responder #28
por jmcatroia em 13 Mar, 2014 19:58
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As vermelhas do Jetronic 2.4.2 sofrem do mesmo.
Em breve tenho de trocar a minha...
Está a queixar-se...
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Responder #29
por TRINITA em 13 Mar, 2014 22:41
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A 1ª cassete de origem (preta) passados 7 anos começou a dar erros esporadicamente, no entanto não notava qualquer alteração de performance. Foi substituída na S9 dentro da garantia da SAAB. passados 6 anos começou também a dar erros aleatoriamente.
Substituí por uma de linha branca que comprei no ebay, não dá erros mas o motor anda aos solavancos. Por isso voltei a por a antiga, vamos ver se vai começar a dar erros outra vez.
A boa noticia é que mandei um email para o vendedor e ele prontificou-se a devolver o dinheiro e disse que podia ficar com a ignição na mesma.
Sendo assim vai ficar de reserva de emergência, caso a outra resolva deixar-me apeado na estrada.
Cumprimentos