Corte do motor em aceleração

Voltar
  • Responder #15   por TesZero em 09 Jan, 2014 08:49
  • lol :P

    Então... vê se arranjas a abraçadeira daí....

    esse tubo esá mesmo na admissão do turbo....

    E o massa de ar está no filtro de ar...

    Ou seja...

    o massa de ar lê que entrou X mg de ar no carro....

    Quando na verdade entraram esses X mg de ar + o que o turbo puxou por essa entrada de ar indevida...

    coloca a abraçadeira original...

    Ontem confirmei... Trionic 7 têm MAP...
    Caso desligue a Maf ele trabalha sobre a pressão da admissão lida na MAP

    Abraço
  • Responder #16   por TesZero em 09 Jan, 2014 09:00

  • Quando substituí a bomba de água não montei corretamente o tubo metálico que liga ao turbo em baixo. Há uma braçadeira com um o ring que é manhoso de meter e aparafusar. desmontei o mesmo e com não tinha o ring e braçadeira nova, coloquei substituto universal de juntas no o ring e tive mais cuidado na ligação e o carro ficou a responder melhor.

    Quando li a primeira vez identifiquei o tal "tubo em baixo" como sendo o king cobra, o tubo que liga desde o filtro de ar ao turbo, correcto?

    Abraço
  • Responder #17   por TesZero em 09 Jan, 2014 09:30
  • Ora, se for conforme eu estou a visualizar, estas são as peças que precisas:

    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    Abraçadeira metálica - Pn 91 78 666 -Peça 7 da imagem
    O-ring - Pn 90 490 362 - Peça nr 6 da imagem

    Confirma Sff.
  • Responder #18   por TRINITA em 12 Jan, 2014 00:13
  • Exacto Teszero. É esse tubo o Pn da braçadeira confirmo do oring no meu EPC diz 9179615. De qualquer modo não tenho a visualização da tua imagem disponível.
    A braçadeira que eu montei é a de origem assim como o oring, eu só complementei com selante de juntas para garantir a estanquicidade, no entanto não posso garantir que não haja fuga. Já agora aconselham um teste das tubagens de vácuo com motor starter, ou limpa carburadores? Já vi disso no you Tube.

    Abraço
  • Responder #19   por TesZero em 12 Jan, 2014 14:09
  • Não consigo identificar o part number que postaste :|
    Mesmo para o motor b308 os part numbers são iguais, não sei onde foste buscar esse pn....

    Testa com outra maf se possível.

    Mas o melhor era mesmo leres os erros com um cabo obdII ou com um TECH II.

    Abraço
  • Responder #20   por SMAP em 12 Jan, 2014 14:32
  • Exacto Teszero. É esse tubo o Pn da braçadeira confirmo do oring no meu EPC diz 9179615.

    No EPC do TesZero tambem esta la esse numero. O PN 90 490 362 é o mais antigo, o PN mais recente é o 9179615, na imagem esta na mesma linha para a peça 6 Usage: 9179615 e Part No: 90 490 362

    As imagens estão disponiveis para todas os users logados, se por acaso viste o post do TesZero sem estar logado e só te logaste para fazer a resposta é provavel que não tenhas visto a imagem.
  • Responder #21   por TesZero em 12 Jan, 2014 15:39
  • Sim, esquece, sim, até se consegue ver esse part number na imagem que aqui tenho postada.

    Abraço
  • Responder #22   por TRINITA em 14 Jan, 2014 23:25
  • TesZero, eu tenho um OBII, que lê também valores em tempo real . Mas erros não tem.

    Cumprimentos
  • Responder #23   por TesZero em 14 Jan, 2014 23:27
  • Verifica todos os tubos de vácuo.

    De preferência troca por tubos em silicone.

    Lê aqui o motivo pelo qual to recomendo:   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Mas... se fosse eu a ti trocava a MAF por outra para testar...

    Abraço
  • Responder #24   por TRINITA em 12 Mar, 2014 19:42
  • Olá amigos,
    Finalmente tenho o Saab a acelerar a sério. Como referi inicialmente quando acelerava rapidamente o turbo não saía do amarelo e o motor cortava originando solavancos fortes. a razão foi quando substitui a cassete original por uma que mandei vir do ebay. Achei estranho só custar 142 euros nova deve ser made in China. Também tirei as velas e pus a folga a 0,90, mas penso que isso não era a razão do corte, porque estava 1,0 mm e agora se calhar está muito fechada?

    Cumprimentos
  • Responder #25   por TesZero em 13 Mar, 2014 15:54
  • Então o problema era a cassete?

    As velas têm que ter uma folga de 1mm.

    Abraço
  • Responder #26   por Kriticross em 13 Mar, 2014 19:12
  • Hum, sempre tive a ideia que a cassete ou dava, ou não dava.

    Será que eu não estou com problemas na minha? As vezes também me falha... Nunca troquei a cassete, sempre achei que estava a durar muito!
  • Responder #27   por Lfteixeira em 13 Mar, 2014 19:47
  • As cassetes vermelhas é que são dadas a isso!
    Ou sim ou não.

    As pretas são mais resilientes, um dos problemas que dão é que começam a acusar falsos "knocks", e o carro por segurança corta na potencia para manter o motor inteiro.
  • Responder #28   por jmcatroia em 13 Mar, 2014 19:58
  • As vermelhas do Jetronic 2.4.2 sofrem do mesmo.
    Em breve tenho de trocar a minha...
    Está a queixar-se...
  • Responder #29   por TRINITA em 13 Mar, 2014 22:41
  • A 1ª cassete de origem (preta) passados 7 anos começou a dar erros esporadicamente, no entanto não notava qualquer alteração de performance. Foi substituída na S9 dentro da garantia da SAAB. passados 6 anos começou também a dar erros aleatoriamente.
    Substituí por uma de linha branca que comprei no ebay, não dá erros mas o motor anda aos solavancos. Por isso voltei a por a antiga, vamos ver se vai começar a dar erros outra vez.
    A boa noticia é que mandei um email para o vendedor e ele prontificou-se a devolver o dinheiro e disse que podia ficar com a ignição na mesma.
    Sendo assim vai ficar de reserva de emergência, caso a outra resolva deixar-me apeado na estrada.

    Cumprimentos

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation