Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

143 Visitantes, 0 Utilizadores

TD70

Iniciado por Guest, 03 de Novembro de 2012, 02:03

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Guest

Ora bem, a vida não são só Saabs, portanto aproveito para por aqui a apresentação do "Kamuma TD70"  :D

Marca: Fiat
Modelo: Punto Van
Motor: 1.7 TD
Potência: 70cv
Ano: 1997
Cor: Cinzento =» Amarelo
Alterações: Débito de gasóleo, Pressão do turbo, "Limpeza do catalizador"


Este é o carro que me leva a "ganhar o pão". É com ele que faço cerca de 150/200km diários.
Quando o comprei era completamente original mas não tenho fotos dele  :(
Entretanto levou o "tratamento kamuma" e ficou assim  :D
The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.

Aqui, ao lado do Aero Kamuma antes da "transformação"
The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.


Em Setembro tive um "toque" com ele (parei numa passadeira e o senhor de trás não conseguiu deixar de embater no Kamuma TD70) e ficou neste estado... A traseira encolheu uns bons 20cm :o
The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.

Ora, já que os Sr.s do segura resolveram dar a verba de reparação do carro eu pensei: e porque não fazer uma intervenção do tipo "Kamuma"????
Ora então toca a fazer o Restyle ao carro  :D :D :D
Em 1º retirar mossas, frisos e alargar os guarda lamas.
The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.

Depois, aparelhar e pintar a carroçaria
The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.

De seguida pintar o exterior do carro
The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.

E por fim, parachoques, mala e capo
The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.

Bem como puxadores e afins
The selected media item is not currently available.

Depois será tempo de montar tudo e fazer a manutenção ao motor, correias, oleo, e filtros todos...
Refiro que este carro, todos os 10.000km (cerca de 3 meses) leva óleo 10w40 e filtros trocados. Agora é tempo de uma manutenção a sério  8) 8) 8) 8) Troquei também as jantes por umas Rota de 15" e pneu 195/50 averbado no livrete  ;D ;D ;D

Abraço

teco

Conheco quem tenha Punto a Gasolina com +400.000kms
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Guest

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Conheco quem tenha Punto a Gasolina com +400.000kms

Este tem 231000km e comprei com 180000km +-. São bons carros, mas, como todos. têm as suas manhas... Aquecem com facilidade de se forem no "redline" mas tira-se o pé e já está, arrefecem logo. A travar também não são nada de especial mas depois de te habituares. nem notas.

Actualizo que tenho também um manómetro do turbo no pilar (azeite) e tenho "angel eyes" pretas novas para substituir as prateadas. O rádio é JVC e tem amplificador Denver e Subwoofer Alpine...
Se me for lembrando posto mais atum...

Abraço

teco

Pois of calor.ja os unos.... Mas pegam a primeiro no pico do inverno no circulo polar artico
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

TesZero

Fizeste alargamento das caves de rodas?

foi corta e coze? em chapa?
pelo que vejo nas fotos parece ali qualquer coisa rebarbada...

qual o processo utilizado?
cortaram à volta, alargaram e depois soldaram?
ou só encheram?

se foi a primeira mostra aí uma fotos e no paint indica por onde foi cortado...

queria fazer isso no fosco... ideias...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Guest

Cortei a chapa de dentro das cavas e foi batido para fora pelo bate chapas com calor e martelo ;D
Não foi nada enchido, apenas a chapa original está lá. Alargou aí 1,5/2cm. É apenas para não roçar com o rebaixamento que tem.

Abraço

castelar

Deve ser daqueles fumarentos que passam por mim na esgana e a deitar fumo preto por tudo que é sítio e depois eu passo por eles nas calmas (só para chatear) ;D ;D ;D ;D
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

Guest

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Deve ser daqueles fumarentos que passam por mim na esgana e a deitar fumo preto por tudo que é sítio e depois eu passo por eles nas calmas (só para chatear) ;D ;D ;D ;D

Fumo claro que deita... É a Gasóleo :) Mas não deita muito... O turbo "come-o" todo  ;D ;D ;D ;D
Aquela traseira quando está mais escura, é o resultado da ponteira de escape estar a direito e não estar apontada para o chão e de 1 mês sem ser lavado (3500/4000km) o que acontece em todos os fumarolas  8) 8) 8) 8)

Abraço

SMAP

paciencia é o que não te falta, 2 carros a pintar e alterar ao mesmo tempo.

espero que tudo fique ao teu gosto.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Guest

Nao era para fazer isto enquanto nao saisse o Aero de la... Mas ja que aconteceu assim, juntei tudo. Mas na realidade estou mesmo com a paciencia no limite.  >:(

Mas tudo se resolve e a ver os resultados animo-me bastante.

Abraço

teco

coragem, está quase
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Guest

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
coragem, está quase

Obrigado... Já faltou mais  ;) Amanhã já devo ter mais algumas novidades  :D

Abraço

TesZero

 com o punto assim...
era de aproveitar colocares lá dentro um b235r com trionic 5 a bombar :D :D :D :D

ui ui ui... fujam do punto que ele arranca paralelo :D

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Guest

Se funcionasse a gasóleo e se não me chateassem nas IPOs e nas operações Stops, podes ter a certeza que metia :D :D :D

Abraço

TesZero

arranjas um 55s e pensas no assunto :D :D :D

800kg e com tracção as 4 :D :D :D
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se