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Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

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TD70

Iniciado por Guest, 03 de Novembro de 2012, 02:03

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Guest

Pronto... Saí da oficina as 20h, mas esta tudo trocado e a 100% para ir buscar o motor do Saab  :D

Abraco

celso

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Kamuma... compra um Toyota igual ao meu!! anda e anda e anda....... e anda!! Star van 1993!!  :D :D

O problema dos toyotas agora é que quando vão a oficina mais vale deixar lá o carro.
  • Saab 93 Sport Sedan 2.2 TId

Guest

Na terça descobri um pequeno rasgo no pneu frontal do lado direito. Como já saí tarde da oficina, não deu para ir a casa de pneus ver a solução ou se era grave. Então hoje antes de almoço, lá arranjei tempo e fui ver. O rasgo tinha aumentado, não perdia ar, mas andava com insegurança.
E pronto, 145eur depois...
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Dois pneus novos e direçao alinhada...
Com isto tudo, não há orçamento que aguente... Chiça  >:D

Abraço

castelar

Verdade mesmo, um mal nunca vem só.  :|| :||
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

ciber007

O teu carro foi avistado e colocado no tópico do Xuning no Autohoje Online:

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;D
  • SAAB 9000 2.0T CSE

darioglv

ja foste antonio......  ;D
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Guest

Os gajos de Coimbra são lixados. Lol...
Eu vi a tirar a foto... Tenho é mais que fazer que andar a lavar o carro. Por outro lado quer dizer que o fumo não faz mal a garganta mas sim aos olhos...lolol... Olhem que o comentário nem foi mau de todo. Eheheh... Vamos ver se mais alguém comenta :D :)|

Abraço

TesZero

Podiam se encostar para tirar a foto... ficaria sempre mais limpo um pouco :D

lololol
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
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:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
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:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
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Marco Gonçalves

Aqui ficam umas recomendações sobre modificações ligeiras e baratas num motor diesel sobre-alimentado de injecção indirecta:

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Devido à côr que a traseira do punto ganha, podes ter a mistura demasiado rica, ou desgaste nos injectores. Podem também tar a abrir a uma pressão demasiado baixa para que o gasóleo seja atomizado.
  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
  • saab 9000 2.3 turbo s de 1992

Guest

Todo o fumo negro que sai a mais é gasóleo que não é queimado... Logo é óbvio que tem gasóleo a mais, mas não quer dizer que seja a todas as rotações.  Apenas em baixas, porque em altas o turbo gasta-o. É o que dá não ter eletrónica   >:D

Abraço

Marco Gonçalves

Ter ou não ter eletronica não conta. Se o sistema de injecção estivesse bem afinado, ou sem anomalias, não devia haver fumo. Ou o motor tá mexido? mas mesmo assim com a bomba bem regulada, o fumo devia ser mínimo.

Com esse fumo, saem €€€ literalmente pelo escape do carro.

Lê os links, pode ser que ajude.
  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
  • saab 9000 2.3 turbo s de 1992

Guest

Não tendo eletrónica não consegues regular gasóleo em altas e em baixas, só consegues dar mais ou menos débito. Aumentando a pressão do turbo, sairá menos fumo enquanto o turbo esta a fazer pressões mais altas. Com eletrónica consegues ajustar. Mecanicamente, não..

Abraço

Marco Gonçalves

A bomba injectora do teu carro não tem um tubo (de boost) ligado ao colector de admissão?
  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
  • saab 9000 2.3 turbo s de 1992

Guest

Eu não trabalhei a bomba nem nada. Apenas tem mais débito de gasóleo e pressão de turbo. Tem um tubo de vácuo. É onde está ligado o manómetro de pressão. Faz 1.6 bar.

Abraço

Marco Gonçalves

Tive a ver e a bomba do teu punto deve ser a bosch ve.

Tenho um familiar do meu pai que tinha um golf 2, que tinha uma bomba com o compensador e há maneira de compensar o aumento de pressão do turbo sem fazer muito fumo. Este carro tinha um turbo do 1.9 td e mexia-se bem.

Há quem mexa num parafuso pra aumentar o débito mas depois fica a fazer fumo. O que fazem é mexer no compensador pra aumentar o débito, tendo em conta a pressão de boost. Uma casa que repare bombas injectoras pode dar mais informação.

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  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
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