Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

271 Visitantes, 0 Utilizadores

Quadrante Saab 9000

Iniciado por rodinhas, 21 de Fevereiro de 2014, 16:26

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

rodinhas

Bem, tive um "ligeiro" problema com o meu quadrante, se bem que já não estava a 100%. foi o seguinte o conta RPM já a muito que não trabalhava e uma luz do CB não acendia mas era a de iluminação, não via bem os litros do consumo instantâneo. como o meu não tem manómetro de turbo e só marca 210 km/h já tinha pensado em trocar o mesmo por um com manómetro de pressão.

Como não tinha nada para fazer decidi desmontar o tablier para ver se era alguma lâmpada fundida ou ficha mal ligado, e assim foi. as lampadas estavam todas bem as fichas confirmei se estavam bem ligadas mas continuou tudo na mesma....... quando decidi tipo: " que se lixe vou montar tudo e quando encontrar um a bom preço troco" ligo as fichas todas e para meu espanto quando ligo a chave todo o CB não dava nem luz de fundo nem nada, e metade do quadrante ficou sem iluminação, toda a metade esquerda  >:( RPM e metade do velocímetro.

O meu problema é que não sei o que cada ficha faz funcionar e quais os pinos para poder testar se o mal é das fichas ou do quadrante. ando com o quadrante ligado mas sem a parte de cima do tablier.
Já andei a ver esquemas elétricos mas do quadrante não encontro, tudo o resto aparece.......

Se alguem me poder dar uma Luz  :-[

Abraço
  • Saab 9000 CDE 1995 LPT stage I
  • Ford Puma 1.7 vct 1998
  • Citroen AX 1.5d
  • Honda CB 600 Hornet
  • FIAT BRAVO JTD 100 1XX cv

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-sequando ligo a chave todo o CB não dava nem luz de fundo nem nada, e metade do quadrante ficou sem iluminação, toda a metade esquerda  >:( RPM e metade do velocímetro. Ver se descubro esquemas disso.

Acho que tens a ficha do lado esquerdo mal ligado, naão acredito que tivesse fundido as lampadas todas do lado esquerdo. Dá uma trabalheira desgraçada mas verifica bem.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

SMAP

#2
O maximo que consegui para já foi isto, onde é facil verificar que se meteste mal 2 lampadas é suficiente para ficares com metade do painel de instrumentos sem iluminação.

The selected media item is not currently available.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

rodinhas

Já liguei e religuei Continua na mesma, o trabalho foi desmanchar  ;) . mas qual ficha é ? a lateral é da parte onde aparece o airbag e portas abertas, será a do fundo em baixo? a que liga numa fita parece me que seja do rpm, depois tem duas pequenas a meio uma delas até tem que ser desligada com ajuda de uma chave de fendas para aliviar as patilhas.
  • Saab 9000 CDE 1995 LPT stage I
  • Ford Puma 1.7 vct 1998
  • Citroen AX 1.5d
  • Honda CB 600 Hornet
  • FIAT BRAVO JTD 100 1XX cv

SMAP

Tens a certeza que as patinhas das lâmpadas estão a fazer contacto? eu quando verifico as lâmpadas torço sempre as patilhas das lâmpadas para cima antes de rodar as lâmpadas no painel de instrumentos. Alias muitas vezes as lâmpadas nem estão fundidas simplesmente não estão a fazer contacto.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

rodinhas

Voltei a verificar, e conclui: a iluminação bastou fazer como o SMAP , obrigado  :) . as do CB aconteceu algo peculiar ou seja quando as tirei para ver como estavam vi que estavam todas boas incluindo a ultima que iluminava mal , quando as montei outra vez e deixaram de dar nunca pensei que fosse por se terem fundido , pois é estavam 2 fundidas e a 3 dá luz mas muiiiiiiiito fraca devido talvez a idade.

Agora o problema é encontrar lâmpadas iguais , já fui a um eletricista e ele ficou de ver se arranja e a que preço claro.
  • Saab 9000 CDE 1995 LPT stage I
  • Ford Puma 1.7 vct 1998
  • Citroen AX 1.5d
  • Honda CB 600 Hornet
  • FIAT BRAVO JTD 100 1XX cv