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Bateria

Iniciado por Sérgio, 24 de Fevereiro de 2014, 19:54

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Sérgio

Boas saabistas...

Que bateria costumam utilizar no vosso SAAB 9000?
Qual a amperagem mais correta?
Que marca recomendam?

Abraço
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1993
  • Saab 900 SE Coupe 2.0t 1994

Guest

Eu uso de 70Ah, mas penso que 64Ah sejam suficientes...
Marca, é ao gosto de cada um. Gosto de Tudor, mas são caras... Uso as que as casa de peças têm mais em conta na relação qualidade/preço na altura que compro.

Abraço

SMAP

O meu 9000 vinha com uma bateria SAAB original de 74Ah
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mferraz

70/74 amperes, ou 64, tens que ter é em atenção a referência que indica a posição dos bornes, salvo erro de memoria o negativo é à esquerda se tiveres no guarda lamas esquerdo virado para a bateria, também não pode ser muito maior se não não cabe no prato de fixação, a marca é ao sabor dos teus €s
;)
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1997: :9000CS:
  • Smart fortwo Passion
  • Atom Storm 125cc
  • ex Mercedes Benz 190 de 1988 ( destruido em combate)

TesZero

A bateria pode ser de 500 amperes, o carro só gasta a que precisar :P

Tem é que ser de 12v.

Nunca colocaria uma bateria com menos de 70 amperes, posso mais tarde precisar deles para algum extra...

Coloco sempre o máximo de amperagem para o tamanho físico possível.

Quanto a marcas....

compro sempre JUMBO ou CONTINENTE... onde tiver mais barato...

nunca me deixaram ficar mal e duram uma eternidade....

tenho uma do jumbo (FURIA) há quase 6 anos... o meu 9000 fica por vezes 2 meses parado (não tem alarme), vou ao carro e pega logo à primeira...

Este tipo de bateria só tem um problema, embora durem uma eternidade... quando morrem, não vão avisando... morrem mesmo :P

para todos os carros que tenho uso só destas baterias e desde 2005 só comprei 1 (destas) para cada um deles... nunca precisei de trocar mais, para perceberes o que elas duram :P

Abraço
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  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
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:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
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:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
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ciber007

Essas Furia por acaso não saíram más mas o facto de avariarem de um momento para o outro é inerente ao facto de ser uma bateria e não da marca que a faz.

Já tive algumas que até foram avisando claramente, outras mais subtilmente mas que não passa despercebido se estivermos mais atentos e outras que morreram sem mais nem menos (o mais típico).

Abraço.
  • SAAB 9000 2.0T CSE

Dhc

#6
Era bom que se lesse o manual do carro em vez de se dizer asneiras... lá diz para usar baterias de 74 Ah e Não 60, 70, ou aquilo que estiver mais à mão. Tenho uma Tudor no meu ''azulão'' e uma AD (marca branca) no esquentador, mas AMBAS SÃO DE 74 Ah.
O alternador do 9000 pode carregar até um máximo de 120/130 ampéres, para mim, além da potência em Ah, normalmente uso algo superior a 600 A de carga, porque não dão o pifo tão depressa.

Ps. Se lerem o respectivo manual, lá também diz que uma bateria que esteja a debitar menos de 8 volt deve ser trocada/carregada, pois está a comprometer outros órgãos eléctricos/electrónicos como a Di por exemplo...
A não ser que o manual do meu tenha sido feito de encomenda para o meu carro, está lá tudo bem explícito...

mferraz

fonix os 64 foi lapso >:( >:( >:(
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TesZero

DHC... eu queria dizer 74 pah... 74.... pronto... hoje prometo que vou reler o manual de castigo :P
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mferraz

em resumo, Sergio, já compras-te a bateria!!! ou andas a empurrar o carro
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1997: :9000CS:
  • Smart fortwo Passion
  • Atom Storm 125cc
  • ex Mercedes Benz 190 de 1988 ( destruido em combate)

Dhc

Outro... tá visto, os manuais fazem peso, logo, fora do carro... >:(  >:D  :D

SMAP

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Outro... tá visto, os manuais fazem peso, logo, fora do carro... >:(  >:D  :D

Podem descarregar em PDF para o telemovel, não faz o telemovel pesar mais :D

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Dhc

Pois, Smap é como eu digo, ''gosto'' de ti que me entendes  :))) :)))

jmcatroia

A do meu é 74 e se não estou em erro 660A de arranque.

No sábado um amigo precisou de comprar uma e foi a um revendedor de material que conheço aqui em matosinhos e trouxe uma de 74 por 63€. Não sei o poder de arranque ou marca.
  • SAAB 9000 CS 2.0 T16 1992 (Já foi...)
  • SAAB 9000 CS 2.0 LPT 1992 (Já foi...)
  • Volvo 850 GLT 2.5 20V 1993 (Já foi...)
  • BMW 524td Aut. 1989 (Já foi...)
  • Renault Safrane 3.0 V6 RXE 1993 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 Airflow 1991 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 1986 (Já foi...)
  • Renault Laguna II 1.6 16V Privilege 2002 (Já foi...)
  • Renault Laguna 1.8 RT Confort 1997 (Já foi...)
Zé Mário Catroia
Matosinhos

Sérgio

Mferraz,a minha bateria ainda se vai aguentando mas em principio vou ter de comprar uma nova...quando vir uma a um preço aceitavel.
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1993
  • Saab 900 SE Coupe 2.0t 1994