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Boas saabistas...
Que bateria costumam utilizar no vosso SAAB 9000?
Qual a amperagem mais correta?
Que marca recomendam?
Abraço -
Eu uso de 70Ah, mas penso que 64Ah sejam suficientes...
Marca, é ao gosto de cada um. Gosto de Tudor, mas são caras... Uso as que as casa de peças têm mais em conta na relação qualidade/preço na altura que compro.
Abraço -
O meu 9000 vinha com uma bateria SAAB original de 74Ah
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70/74 amperes, ou 64, tens que ter é em atenção a referência que indica a posição dos bornes, salvo erro de memoria o negativo é à esquerda se tiveres no guarda lamas esquerdo virado para a bateria, também não pode ser muito maior se não não cabe no prato de fixação, a marca é ao sabor dos teus €s
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A bateria pode ser de 500 amperes, o carro só gasta a que precisar
Tem é que ser de 12v.
Nunca colocaria uma bateria com menos de 70 amperes, posso mais tarde precisar deles para algum extra...
Coloco sempre o máximo de amperagem para o tamanho físico possível.
Quanto a marcas....
compro sempre JUMBO ou CONTINENTE... onde tiver mais barato...
nunca me deixaram ficar mal e duram uma eternidade....
tenho uma do jumbo (FURIA) há quase 6 anos... o meu 9000 fica por vezes 2 meses parado (não tem alarme), vou ao carro e pega logo à primeira...
Este tipo de bateria só tem um problema, embora durem uma eternidade... quando morrem, não vão avisando... morrem mesmo
para todos os carros que tenho uso só destas baterias e desde 2005 só comprei 1 (destas) para cada um deles... nunca precisei de trocar mais, para perceberes o que elas duram
Abraço
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Essas Furia por acaso não saíram más mas o facto de avariarem de um momento para o outro é inerente ao facto de ser uma bateria e não da marca que a faz.
Já tive algumas que até foram avisando claramente, outras mais subtilmente mas que não passa despercebido se estivermos mais atentos e outras que morreram sem mais nem menos (o mais típico).
Abraço. -
Era bom que se lesse o manual do carro em vez de se dizer asneiras... lá diz para usar baterias de 74 Ah e Não 60, 70, ou aquilo que estiver mais à mão. Tenho uma Tudor no meu ''azulão'' e uma AD (marca branca) no esquentador, mas AMBAS SÃO DE 74 Ah.
O alternador do 9000 pode carregar até um máximo de 120/130 ampéres, para mim, além da potência em Ah, normalmente uso algo superior a 600 A de carga, porque não dão o pifo tão depressa.
Ps. Se lerem o respectivo manual, lá também diz que uma bateria que esteja a debitar menos de 8 volt deve ser trocada/carregada, pois está a comprometer outros órgãos eléctricos/electrónicos como a Di por exemplo...
A não ser que o manual do meu tenha sido feito de encomenda para o meu carro, está lá tudo bem explícito... -
fonix os 64 foi lapso
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DHC... eu queria dizer 74 pah... 74.... pronto... hoje prometo que vou reler o manual de castigo
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em resumo, Sergio, já compras-te a bateria!!! ou andas a empurrar o carro
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Outro... tá visto, os manuais fazem peso, logo, fora do carro...
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Outro... tá visto, os manuais fazem peso, logo, fora do carro...
Podem descarregar em PDF para o telemovel, não faz o telemovel pesar mais
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Pois, Smap é como eu digo, ''gosto'' de ti que me entendes
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A do meu é 74 e se não estou em erro 660A de arranque.
No sábado um amigo precisou de comprar uma e foi a um revendedor de material que conheço aqui em matosinhos e trouxe uma de 74 por 63€. Não sei o poder de arranque ou marca. -
Mferraz,a minha bateria ainda se vai aguentando mas em principio vou ter de comprar uma nova...quando vir uma a um preço aceitavel.